ESTeSL Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa

mags92

Membro Veterano
Matrícula
17 Março 2016
Gostos
182
Curso
Mestrado Integrado em Medicina
Instituição
ICBAS-UP
haha é verdade, acho que vou fazer isso :) Começam logo no dia das matriculas? é que provavelmente vou ter de procurar casa nesse dia, achas que há algum problema? (espero que te possa tratar por 'tu')
Claro que podes tratar por tu!:p
Eu já acabei a minha licenciatura, por isso não sei muito bem como vão ser as coisas este ano.. Mas normalmente as praxes só começam no primeiro dia de aulas :)

Matrícula
12 Janeiro 2016
Gostos
2
Claro que podes tratar por tu!:p
Eu já acabei a minha licenciatura, por isso não sei muito bem como vão ser as coisas este ano.. Mas normalmente as praxes só começam no primeiro dia de aulas :)
Haa obrigada, como ja vi pessoas de outras universidades dizer que começavam logo no dia das matriculas, pensei que tambem podessem começar :) Acho que vou experimentar, e depois se não gostar saio :)

Matrícula
27 Junho 2017
Gostos
1
Bom dia!
Este ano vou ingressar na ESTEL, em CBL, só que pretendo ficar no curso apenas até finais de outubro/ ínicio de novembro, pois não é este o curso que desejo. Posso na data em que me apetecer, dentro do período acima mencionado, anular a minha matrícula e inscrição? Se assim o fizesse as propinas que pagaria seriam apenas a no ato da inscrição e a de outubro certo? Obrigado!

httpv1n

Membro Caloiro
Matrícula
19 Julho 2018
Gostos
4
POR FAVOR, ME AJUDEM!!!! Alguém que possa responder pelo menos uma pergunta, pronuncie-se, por favor!!

Olá, estou me candidatando à Fisiologia Clínica na ESTeSL, gostaria de tirar algumas dúvidas a respeito. Desde já, agradeço.

1) Como é o Instituto em termos de estrutura e de socialização?
2) Como são os professores? Como são as aulas e as matérias/cadeiras?
3) Podemos fazer intercâmbio?
4) Na parte de neurofisiologia, o estudante pode se envolver em alguma área voltada à cirurgia (principalmente se for neurocirurgia, e sim, já sei de perfusão em Cardiopneumologia)?
5) Há muita dificuldade nas matérias? Tem como ajeitar as nossas aulas, colocar outras matérias?
6) O que são praxes, brincadeiras?
7) Tem restaurante na faculdade e ele apresenta prato vegetariano?
8) Vocês se arrependem de ter feito?
9) Por que a ESTESL é pouco falada a nível nacional, ESTeSC (Coimbra), ESALD (Castelo Branco) e da ESS (Porto) ganham mais destaque? Deve-se à questão de ser recente?
10) Como são os seminários?
11) Há prática em hospitais? Há muitas aulas práticas? Visitam alguns hospitais?
12) No estrangeiro, ser fisiologista clínico tem boa empregabilidade?
13) O Mestrado Integrado de que se trata?
14) Há pós-graduações?
15) Doutorados e PhD's?

Gente, me ajude. Obrigado!

Última edição:
Matrícula
14 Abril 2016
Gostos
48
Curso
Ciências da Nutrição
Instituição
FMUL
POR FAVOR, ME AJUDEM!!!! Alguém que possa responder pelo menos uma pergunta, pronuncie-se, por favor!!

Olá, estou me candidatando à Fisiologia Clínica na ESTeSL, gostaria de tirar algumas dúvidas a respeito. Desde já, agradeço.

1) Como é o Instituto em termos de estrutura e de socialização?
2) Como são os professores? Como são as aulas e as matérias/cadeiras?
3) Podemos fazer intercâmbio?
4) Na parte de neurofisiologia, o estudante pode se envolver em alguma área voltada à cirurgia (principalmente se for neurocirurgia, e sim, já sei de perfusão em Cardiopneumologia)?
5) Há muita dificuldade nas matérias? Tem como ajeitar as nossas aulas, colocar outras matérias?
6) O que são praxes, brincadeiras?
7) Tem restaurante na faculdade e ele apresenta prato vegetariano?
8) Vocês se arrependem de ter feito?
9) Por que a ESTESL é pouco falada a nível nacional, ESTeSC (Coimbra), ESALD (Castelo Branco) e da ESS (Porto) ganham mais destaque? Deve-se à questão de ser recente?
10) Como são os seminários?
11) Há prática em hospitais? Há muitas aulas práticas? Visitam alguns hospitais?
12) No estrangeiro, ser fisiologista clínico tem boa empregabilidade?
13) O Mestrado Integrado de que se trata?
14) Há pós-graduações?
15) Doutorados e PhD's?

Gente, me ajude. Obrigado!
Bom dia. Só te posso ajudar mesmo a alguns pontos. Andei na EStEsL por algum tempo mas foi em Dietética e Nutrição. No ponto 6) isso depende de cada ano. Eu apanhei algumas praxes divertidas, tais como jogos e brincadeiras, mas a maioria foi mais puxado. Não te assustes que depois habituas-te. Se não te habituares, ninguém te julga por não quereres ir mais.
Ponto 7) Sim, a faculdade tem refeitório (não sei se tem prato vegetariano) e tem um bar que também serve almoços.
Ponto 13) Nenhum curso na ESTeSL tem o mestrado já integrado. São todas licenciaturas de 4 anos. Os mestrados integrados compreendem a licenciatura + o mestrado e ficam por 5 anos (à exceção de Medicina, que são 6). Mas não tens isso nesta faculdade.
Ponto 14) Tens pós-graduações embora sejam maioritariamente para Fisioterapia. Neste momento existem as seguintes: Programação neuro-linguística e Mindfulness em contexto de saúde, Qualidade na saúde, Terapia manipulativa e osteopatia e as restantes são de fisio.
Ponto 15) Não há doutoramentos. Tens as licenciaturas, mestrados, cursos de pós-graduação, cursos de curta duração e a formação em suporta básico de vida (acho o último uma mais valia para todos os que estão a tirar saúde).

Mais alguma dúvida, dispõe!

Gostos: httpv1n

httpv1n

Membro Caloiro
Matrícula
19 Julho 2018
Gostos
4
Bom dia. Só te posso ajudar mesmo a alguns pontos. Andei na EStEsL por algum tempo mas foi em Dietética e Nutrição. No ponto 6) isso depende de cada ano. Eu apanhei algumas praxes divertidas, tais como jogos e brincadeiras, mas a maioria foi mais puxado. Não te assustes que depois habituas-te. Se não te habituares, ninguém te julga por não quereres ir mais.
Ponto 7) Sim, a faculdade tem refeitório (não sei se tem prato vegetariano) e tem um bar que também serve almoços.
Ponto 13) Nenhum curso na ESTeSL tem o mestrado já integrado. São todas licenciaturas de 4 anos. Os mestrados integrados compreendem a licenciatura + o mestrado e ficam por 5 anos (à exceção de Medicina, que são 6). Mas não tens isso nesta faculdade.
Ponto 14) Tens pós-graduações embora sejam maioritariamente para Fisioterapia. Neste momento existem as seguintes: Programação neuro-linguística e Mindfulness em contexto de saúde, Qualidade na saúde, Terapia manipulativa e osteopatia e as restantes são de fisio.
Ponto 15) Não há doutoramentos. Tens as licenciaturas, mestrados, cursos de pós-graduação, cursos de curta duração e a formação em suporta básico de vida (acho o último uma mais valia para todos os que estão a tirar saúde).

Aaaaah, muito obrigado por ter respondido, de verdade!! você não continua mais lá? eu estou em dúvida se fico em Coimbra ou em Lisboa :/ mas é provável que eu fique em Coimbra

Obrigaado por responder, deu uma luz pra muita coisa!! :D Grato!

Gostos: Patrícia99
Matrícula
14 Abril 2016
Gostos
48
Curso
Ciências da Nutrição
Instituição
FMUL
Aaaaah, muito obrigado por ter respondido, de verdade!! você não continua mais lá? eu estou em dúvida se fico em Coimbra ou em Lisboa :/ mas é provável que eu fique em Coimbra

Obrigaado por responder, deu uma luz pra muita coisa!! :D Grato!
Não sei como funciona a faculdade em Coimbra, eu sou de Lisboa portanto conheço mais as faculdades aqui da zona. Não continuo lá mas não foi por achar a faculdade má ou que tivesse mau ambiente, nada disso! Saí por outras razões, pessoais, que em nada tiveram conta a faculdade em si. Era uma boa aposta se quer mesmo seguir Fisiologia Clínica. As médias são praticamente semelhantes, em Lisboa tem um estágio logo no início do 3º ano e o 4º ano consiste basicamente em estágios. Boa sorte!

Gostos: httpv1n
Matrícula
14 Abril 2016
Gostos
48
Curso
Ciências da Nutrição
Instituição
FMUL
Fisioterapia e Fisiologia Clínica!
Não conheço muito sobre os professores de ambos os cursos nem das suas praxes específicas :/ Mas, no geral, a faculdade é muito bom. O edifício é recente portanto é bastante apelativo, os professores são como sempre dizemos: há uns melhores e outros nem tanto, mas são todos bastante profissionais. Muitos estudaram lá e decidiram regressar à faculdade para lecionarem certas cadeiras. A praxe é algo a apostar, ao início é dura e provavelmente vais sentir um certo impacto. Mas habituas-te com o tempo (se quiseres, claro) e tem tendência a ficar cada vez melhor!

Gostos: Mafalda moreira
Matrícula
26 Junho 2018
Gostos
5
Não conheço muito sobre os professores de ambos os cursos nem das suas praxes específicas :/ Mas, no geral, a faculdade é muito bom. O edifício é recente portanto é bastante apelativo, os professores são como sempre dizemos: há uns melhores e outros nem tanto, mas são todos bastante profissionais. Muitos estudaram lá e decidiram regressar à faculdade para lecionarem certas cadeiras. A praxe é algo a apostar, ao início é dura e provavelmente vais sentir um certo impacto. Mas habituas-te com o tempo (se quiseres, claro) e tem tendência a ficar cada vez melhor!
Obrigada pela tua resposta!!!:grinning:

Gostos: Patrícia99
Matrícula
14 Abril 2016
Gostos
48
Curso
Ciências da Nutrição
Instituição
FMUL
Olá (outra vez 😅), sabem se as praxes têm logo início nas matrículas ou se apenas começam quando começarem as aulas? Obrigada!!
Não começam no dia das matrículas mas começam antes do início das aulas. Perduram durante as mesmas e vão fazê-las durante o semestre.

Gostos: Mafalda moreira

httpv1n

Membro Caloiro
Matrícula
19 Julho 2018
Gostos
4
Não sei como funciona a faculdade em Coimbra, eu sou de Lisboa portanto conheço mais as faculdades aqui da zona. Não continuo lá mas não foi por achar a faculdade má ou que tivesse mau ambiente, nada disso! Saí por outras razões, pessoais, que em nada tiveram conta a faculdade em si. Era uma boa aposta se quer mesmo seguir Fisiologia Clínica. As médias são praticamente semelhantes, em Lisboa tem um estágio logo no início do 3º ano e o 4º ano consiste basicamente em estágios. Boa sorte!
Ahhh, está bem! Obrigado por informar!!