ESCS ou ISCSP

Matrícula
17 Junho 2018
Gostos
0
Olá, boa noite! Candidatei-me na primeira fase à Ciências da Comunicação na ISCSP (primeira opção) e entrei na minha segunda opção, Jornalismo na ESCS. Tenho medo de, futuramente, saindo do país ou mesmo ficando cá, encontrar dificuldade em achar um emprego por ter feito tal Jornalismo na ESCS. Ao mesmo tempo, temo candidatar-me na segunda fase para a ISCSP novamente (pois tenho mais pontos na segunda fase de exames) e depois, no processo de transferência, perder o que já paguei em propina na ESCS ou qualquer complicação ocorrer que me faça perder ambas as vagas.

Devo ir à segunda fase ou não?

Matrícula
1 Março 2018
Gostos
7
Curso
Sociologia
Instituição
ISCTE-IUL
Olá, boa noite! Candidatei-me na primeira fase à Ciências da Comunicação na ISCSP (primeira opção) e entrei na minha segunda opção, Jornalismo na ESCS. Tenho medo de, futuramente, saindo do país ou mesmo ficando cá, encontrar dificuldade em achar um emprego por ter feito tal Jornalismo na ESCS. Ao mesmo tempo, temo candidatar-me na segunda fase para a ISCSP novamente (pois tenho mais pontos na segunda fase de exames) e depois, no processo de transferência, perder o que já paguei em propina na ESCS ou qualquer complicação ocorrer que me faça perder ambas as vagas.

Olá @Michelle Coelho, segundo já li numa resposta do fórum, quando entras na 2.ª fase o valor que já liquidaste na matrícula ou propinas da 1.ª fase transita para a instituição onde foste colocada na 2.ª fase, de modo que não tens de pagar novamente. Da mesma maneira, ao candidatares-te na 2.ª não perdes a vaga da 1.ª :) Posto isto, e porque poderá haver exceções, penso que a melhor pessoa para te esclarecer será o administrador, o @davis .

Boa sorte! :)

Matrícula
23 Agosto 2016
Gostos
1,594
Curso
Engenharia dos juros
Instituição
ISEG

Vai nao perdes nada. As propinas sao tranferidas automaticamente. Se nao entrares na 2ª fase mantens a vaga da 1ª. Força e boa sorte.