Estudar no Reino Unido

Matrícula
17 Março 2017
Gostos
0
Boa tarde pessoal, sou aluno da Universidade Europeia do segundo ano de Games And Apps Development e nem à um mês atrás propuseram-me ir fazer o último ano da licenciatura numa faculdade inglesa (ou seja desistia da europeia e candidatava-me no Reino Unido).

Apesar de a minha média ser mais que suficiente para a faculdade que queria ingressar (16,3), tive a infelicidade de não passar em primeira fase a uma cadeira e em segunda fase, devido a motivos pessoais, não pude ir fazer o exame. Acontece que com este imprevisto fico apenas com 114 ECTS e para entrar no Reino Unido preciso de 120 ECTS.

Enviei um requerimento a universidade para saber se podia fazer uma cadeira de terceiro ano ao qual me responderam, indelicadamente, não.

O que me sugerem que faça?

a fish

café, suor e lágrimas
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
16 Janeiro 2015
Gostos
4,615
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Boa tarde pessoal, sou aluno da Universidade Europeia do segundo ano de Games And Apps Development e nem à um mês atrás propuseram-me ir fazer o último ano da licenciatura numa faculdade inglesa (ou seja desistia da europeia e candidatava-me no Reino Unido).

Apesar de a minha média ser mais que suficiente para a faculdade que queria ingressar (16,3), tive a infelicidade de não passar em primeira fase a uma cadeira e em segunda fase, devido a motivos pessoais, não pude ir fazer o exame. Acontece que com este imprevisto fico apenas com 114 ECTS e para entrar no Reino Unido preciso de 120 ECTS.

Enviei um requerimento a universidade para saber se podia fazer uma cadeira de terceiro ano ao qual me responderam, indelicadamente, não.

O que me sugerem que faça?
aluno externo de alguma cadeira? seja na UEuropeia seja noutra qualquer? ou até estágio a contar como créditos (???)O melhor é também perguntares à universidade inglesa o que aceitam....

Gostos: davis
Matrícula
5 Fevereiro 2017
Gostos
10
Alguém me sabe informar o que realmente são estes cursoa financiados nas universidades de Inglaterra.... já fui ao site e queria saber se vale a pena entrar nestes cursos....
@davis

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
14,109
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Alguém me sabe informar o que realmente são estes cursoa financiados nas universidades de Inglaterra.... já fui ao site e queria saber se vale a pena entrar nestes cursos....
@davis
O melhor será recolheres informação junto das pessoas do site em causa. :wink:

Gostos: Maria_ Silva99
Matrícula
16 Novembro 2017
Gostos
0
Olá! Sou aluna do secundário e recentemente deparei-me com uma opção que poderá mudar a minha vida nos próximos anos. Devido a uma iniciativa promovida pela ok estudante, tive contacto com algumas universidades britânicas e com a proposta de estudar lá e com as propinas 100% financiadas, além de outros fatores bem aliciantes. Eu pretendo candidatar-me ou ao curso de ciências biomédicas ou de ciências farmacêuticas e as minhas opções são, neste momento, ou a universidade do Porto ou o UK. As vantagens de estudar em Londres são várias mas será que se justifica nestes cursos? Por favor dêem uma opinião! Obrigada!

Marcia05

Membro Caloiro
Matrícula
4 Outubro 2017
Gostos
2
Olá a todos,
Surgiu-me a oportunidade de me candidatar para estudar no Reino Unido através da OK ESTUDANTE.

Eu gostava de saber qual é a vossa opinião acerca de estudar fora de Portugal e também acerca da Ok Estudante.

Além disso, acham que com esta história do brexit as coisas vão tornar-se diferentes?

Gostos: davis

martac1904

Membro Caloiro
Matrícula
4 Outubro 2017
Gostos
0
Antes de mais, cumprimentos a quem se encontra neste tópico.
Decidi escrever aqui, após ler algumas das informações que obtive acerca do estudo no estrangeiro.
Estou no 11º ano, e tenho um bichinho para estudar no Reino Unido, por diversos motivos, como a necessidade de independência financeira, crescimento pessoal, cultura diferente, melhores condições de ensino... E por isso, queria começar a informar-me previamente.
Ainda assim, não consigo encontrar, após algum tempo a procurar algo que esclareça as dúvidas que possuo no geral, as quais vou expor agora:
1 - Qual é a média para estudar medicina veterinária no Reino Unido?
2 - Como consigo converter os valores que obtive, nos "valores" que dão no Reino Unido?
3 - No Reino Unido valorizam os exames nacionais portugueses, ou apenas a média anual?
4 - É relativamente difícil encontrar um emprego em part-time no Reino Unido?
Obrigada, e espero que me possam ajudar. Boas.

Matrícula
26 Março 2016
Gostos
4
Curso
Ciências e Tecnologias-12ºAno
Olá a todos,
Surgiu-me a oportunidade de me candidatar para estudar no Reino Unido através da OK ESTUDANTE.

Eu gostava de saber qual é a vossa opinião acerca de estudar fora de Portugal e também acerca da Ok Estudante.

Além disso, acham que com esta história do brexit as coisas vão tornar-se diferentes?
Boa tarde,
Estudar fora de Portugal não é fácil por causa da distância à qual nos encontramos de casa, da adaptação à cultura, que até não é radicalmente diferente da nossa,... Dependendo do curso, dá para trabalhar enquanto se estuda de modo a cobrir todas as despesas. O ensino inglês é muito mais prático do que o nosso e isso é, para muitos alunos, algo benéfico. Eu fiz a min
A informação que está no site de várias universidades é de que os alunos da UE não vão ser afetados de qualquer maneira pelo Brexit. As propinas vão continuar a ser pagas pelo Student Finance, pelo menos para os alunos que entrarem em 2018.
--- Post atualizado ---
Antes de mais, cumprimentos a quem se encontra neste tópico.
Decidi escrever aqui, após ler algumas das informações que obtive acerca do estudo no estrangeiro.
Estou no 11º ano, e tenho um bichinho para estudar no Reino Unido, por diversos motivos, como a necessidade de independência financeira, crescimento pessoal, cultura diferente, melhores condições de ensino... E por isso, queria começar a informar-me previamente.
Ainda assim, não consigo encontrar, após algum tempo a procurar algo que esclareça as dúvidas que possuo no geral, as quais vou expor agora:
1 - Qual é a média para estudar medicina veterinária no Reino Unido?
2 - Como consigo converter os valores que obtive, nos "valores" que dão no Reino Unido?
3 - No Reino Unido valorizam os exames nacionais portugueses, ou apenas a média anual?
4 - É relativamente difícil encontrar um emprego em part-time no Reino Unido?
Obrigada, e espero que me possam ajudar. Boas.
Olá,
Ainda não se sabe se os alunos que vão entrar no curso depois de 2018 vão poder entrar numa universidade britânica do mesmo modo que os alunos que vão iniciar o curso em 2018, essa informação só será divulgada no início do próximo ano, salvo erro. A média para medicina veterinária lá ronda os 18 valores com 18 a disciplinas como biologia e química. No entanto dá para entrar através do ano zero que é um ano em que dás as bases do curso para depois ingressares no curso "normal". A média para o ano zero é mais baixa, mas não sei quanto é. Essa conversão é feita por eles. Tu só tens de entregar o teu certificado de habilitações e eles podem enviar-te uma oferta condicional onde te pedem que acabes o secundário com x de média e y a certas disciplinas. Por exemplo, eu tenho uma média final prevista de 18.5 com 18 a matemática e a universidade pediu-me um 16 como média final e um 15 a matemática, não foi necessário eu converter os valores. Os exames nacionais só contam para a nota final da disciplina. Imagina que tens 19 a uma disciplina e tiras 150 no exame, assim a tua nota interna desce para 18 e a nota do exame já não vai influenciar em mais nada. Eu tenho falado com alguns estudantes que já foram para lá viver e estudar e eles têm-me dito que é relativamente fácil encontrar um part-time mas isso depende, obviamente, da cidade para onde fores. As cidades de estudantes como Londres, Nottingham, Southampton, entre outras têm mais emprego para estudantes. Se tiveres mais dúvidas não hesites em perguntar. :)

Ms. Angie

Membro Veterano
Matrícula
1 Abril 2016
Gostos
112
Curso
Ciências e Tecnologias (12º)
Olá! Há algum tempo fui com a minha escola ao Porto à apresentação da OK Estudante. Eles aconselharam-nos a estudar lá tendo referido que lá o tempo de aulas é muito inferior ao de Portugal pelo que a maior parte dos universitários têm imenso tempo livre e podem por exemplo trabalhar em part-time. No entanto, eu fiquei um bocado de pé atrás...Por exemplo um aluno de medicina lá (que também deve ter imenso para estudar suponho eu) consegue trabalhar em part-time??

Matrícula
26 Março 2016
Gostos
4
Curso
Ciências e Tecnologias-12ºAno
Olá! Há algum tempo fui com a minha escola ao Porto à apresentação da OK Estudante. Eles aconselharam-nos a estudar lá tendo referido que lá o tempo de aulas é muito inferior ao de Portugal pelo que a maior parte dos universitários têm imenso tempo livre e podem por exemplo trabalhar em part-time. No entanto, eu fiquei um bocado de pé atrás...Por exemplo um aluno de medicina lá (que também deve ter imenso para estudar suponho eu) consegue trabalhar em part-time??
Olá! Quando eu ainda tinha a ideia de me candidatar a Medicina no Reino Unido fiz essa pergunta à Ok Estudante. Eles responderam-me que é praticamente impossível um aluno de Medicina ter um part-time porque para além do tempo passado em aulas e palestras, há também uma quantidade enorme de tempo "gasta" em estudar.