Exames 9ºano 2ºFase

• Exames Nacionais: o que acontece antes, durante e depois. Neste Explicador encontras algumas informações úteis e curiosidades.
  • Vouchers para viagens de comboio grátis a partir de segunda-feira. Se estás a acabar o primeiro ano de um Curso Técnico Superior Profissional, Licenciatura ou Mestrado Integrado tens de conhecer o Comboio do Conhecimento
  • Exames Nacionais: todos os alunos vão a exame, com ou sem avaliação final. Sabe mais aqui!
  • Há 6 portuguesas entre as 250 melhores universidades jovens do mundo. Consulta aqui!

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Gostos
5,690
Curso
Ciências e Tecnologias (11º ano,momento de exames)
eu devo ter andado a dormir do 1º ao 12º que não me lembro de nada :laughing:
Isso sou eu nas férias, perguntem-me algo mesmo de FQ ou CN sobre este ano até, mesmo que eu tenha adorado certa matéria não me lembro de tudo elaborado (em alguns casos não me lembro de nadinha mesmo xD)

Beatrizsikva1

Membro Caloiro
Matrícula
5 Junho 2018
Gostos
0
GEnte eu tou no 9 ano e tenho 3 negativas a matemática português e ciências se eu no exame da 1 fase tirar negativa e querer ir há 2 fase e tirar positiva oasso

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
15,730
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Beatrizsikva1
GEnte eu tou no 9 ano e tenho 3 negativas a matemática português e ciências se eu no exame da 1 fase tirar negativa e querer ir há 2 fase e tirar positiva oasso
A decisão se passas ou não só é feita depois das 2 fases de exames.

Matrícula
13 Junho 2018
Gostos
3
Pessoal eu tou no 9 ano e tenho 3 negativas a português, a matemática e a ev, eu tenho a sensação que recebi injustamente negativa a português, pois andei todo o ano a me esforçar para depois obter estas notas, agora nesta 1 fase tenho que tirar 4 no exame se não tirar tenho que ir à 2 fase, infelizmente...

Última edição:

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Gostos
5,690
Curso
Pessoal eu tou no 9 ano e tenho 3 negativas a português, a matemática e a ev, eu tenho a sensação que recebi injustamente negativa a português, pois andei todo o ano a me esforçar para depois obter estas notas, agora nesta 1 fase tenho que tirar 4 no exame se não tirar tenho que ir à 2 fase, infelizmente...
Com esforço tudo é possível.

Gostos: Franciscofv1

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Gostos
5,690
Curso
Sim, mas seu eu tiver 3 nos dois exames mesmo assim não passo, eu não sei é porque eu tenho bom comportamento e trabalho bem em sala de aula...
Infelizmente isso de pouco vale (normalmente é fator de decisão), se não mostras nada nos testes os professores não podem fazer nada.

Gostos: Tattiana2001