Ficha ENES e ingresso no privado

• Exames Nacionais: o que acontece antes, durante e depois. Neste Explicador encontras algumas informações úteis e curiosidades.
  • Vouchers para viagens de comboio grátis a partir de segunda-feira. Se estás a acabar o primeiro ano de um Curso Técnico Superior Profissional, Licenciatura ou Mestrado Integrado tens de conhecer o Comboio do Conhecimento
  • Exames Nacionais: todos os alunos vão a exame, com ou sem avaliação final. Sabe mais aqui!
  • Há 6 portuguesas entre as 250 melhores universidades jovens do mundo. Consulta aqui!

Vertttt

Membro Caloiro
Matrícula
11 Junho 2018
Gostos
0
Boas,

Eu no acabei o 12º no ano lectivo de 2016/2017, sendo que este ultimo ano tive parado. No entanto, para o ano lectivo que vem pretendo ingressar numa universidade (privada), já ouvi falar que preciso dessa ficha ENES e também me disseram que no privado não é preciso.

A minha questão é precisamente essa, preciso dessa ficha ENES (de a tirar este ano) ou a que tirei quando acabei o secundário serve? Ou até não preciso de nada disso?

Obrigado

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
15,641
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Vertttt
A minha questão é precisamente essa, preciso dessa ficha ENES (de a tirar este ano) ou a que tirei quando acabei o secundário serve? Ou até não preciso de nada disso?
Sim, precisas de uma ficha ENES deste ano.

Gostos: Vertttt
Matrícula
15 Junho 2018
Gostos
0
ola, queria fazer uma pergunta mais ou menos acerca desta Eu no passado ano lectivo não consegui realizar nenhuma prova de ingresso para me candidatar ao ensino superior, entretanto dirigi-me a um ensino superior privado e estou como aluno externa , este ano vou realizar os exames nacionais,era necessário inscrever-me novamente na dges ou fazer uma reactivação para conseguir a ficha ENES ? ainda dá para conseguir obtê-la?
agradecia imenso que me respondessem.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
15,641
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @JoanaIsabelaaaa
ola, queria fazer uma pergunta mais ou menos acerca desta Eu no passado ano lectivo não consegui realizar nenhuma prova de ingresso para me candidatar ao ensino superior, entretanto dirigi-me a um ensino superior privado e estou como aluno externa , este ano vou realizar os exames nacionais,era necessário inscrever-me novamente na dges ou fazer uma reactivação para conseguir a ficha ENES ? ainda dá para conseguir obtê-la?
agradecia imenso que me respondessem.
Só tens de pedir a senha para a candidatura online se quiseres concorrer este ano ao ensino superior público. E sim, ainda dá para pedires:
Senha para a Candidatura Online já pode ser pedida | Uniarea

Gostos: JoanaIsabelaaaa

Vertttt

Membro Caloiro
Matrícula
11 Junho 2018
Gostos
0
Olá @Vertttt

Sim, precisas de uma ficha ENES deste ano.
Obrigado pela resposta

Eu este ano não vou fazer exames nacionais pois já acabei o secundário o ano passado. Só preciso mesmo da Ficha ENES para apresentar no ensino superior privado. Já mandei o e-mail e já recebi aquilo de imprimir, agora é só ir à minha antiga escola e apresenta-la, certo? Eu tenho um bocado de medo que já não dê para a ter por estarmos em Junho...

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
15,641
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Eu este ano não vou fazer exames nacionais pois já acabei o secundário o ano passado. Só preciso mesmo da Ficha ENES para apresentar no ensino superior privado. Já mandei o e-mail e já recebi aquilo de imprimir, agora é só ir à minha antiga escola e apresenta-la, certo? Eu tenho um bocado de medo que já não dê para a ter por estarmos em Junho...
Se só vais concorrer ao ensino privado nem tinhas de fazer isso, já que isso dá-te acesso à senha para a candidatura online, que é exclusiva para o concurso nacional de acesso onde só estão as públicas. Nas privadas fazes a candidatura com cada uma delas.

Gostos: Vertttt

Vertttt

Membro Caloiro
Matrícula
11 Junho 2018
Gostos
0
Se só vais concorrer ao ensino privado nem tinhas de fazer isso, já que isso dá-te acesso à senha para a candidatura online, que é exclusiva para o concurso nacional de acesso onde só estão as públicas. Nas privadas fazes a candidatura com cada uma delas.
Então basicamente só tenho de chegar lá e pedir a ficha? Sendo que sim, é para o privado.