Finanças e Contabilidade (ISCTE) vs. Finanças Empresariais (ISCAL)

Florian

Membro Caloiro
Matrícula
1 Agosto 2018
Gostos
0
Gostaria que alguém me soubesse esclarecer algumas dúvidas acerca destes cursos

Qual destes proporciona melhor formação académica e melhores saídas profissionais ?

Matrícula
23 Agosto 2016
Gostos
1,501
Curso
Engenharia dos juros
Instituição
ISEG
Gostaria que alguém me soubesse esclarecer algumas dúvidas acerca destes cursos

Qual destes proporciona melhor formação académica e melhores saídas profissionais ?
EH trigger por nemperguntares pelo iseg!
Brincando. Pessoalmente e dependendo do que tu queres dada a projeçao que o iscte tem vindo a ter e caso queiras seguir mestrado em finanças talvez seja o iscte a melhor opçao. No entanto se fores muito bom aluno no iscal tambem arranjas um bom emprego.
QUando a saidas profissionais vai desde funçao publica, bancos até contabilista. Sendo que banca e afins será melhor o iscte.

Florian

Membro Caloiro
Matrícula
1 Agosto 2018
Gostos
0
Não perguntei pelo curso de finanças do ISEG porque pelo o que me disseram o curso de finanças do iscte era uma melhor escolha
Eu ainda tou com dúvidas em relação à escolha entre gestão do ISEG (sendo que é o único curso de gestão que posso entrar devido à média :sweatsmile:) e estes cursos de finanças

Matrícula
23 Agosto 2016
Gostos
1,501
Curso
Engenharia dos juros
Instituição
ISEG
Não perguntei pelo curso de finanças do ISEG porque pelo o que me disseram o curso de finanças do iscte era uma melhor escolha
Eu ainda tou com dúvidas em relação à escolha entre gestão do ISEG (sendo que é o único curso de gestão que posso entrar devido à média :sweatsmile:) e estes cursos de finanças
Gestao no iseg nao falo mas segundo o que dizem gestao no iseg nao é lá boa opçao. Atençao que nao sei apenas falo de quem ja tirou lá o curso.
Mas quem te disse que do iscte era melhor mentiu. Andaram a ver o ranking dos mestrados e acharam que isso era tudo lol

Ou melhor mesmo sendo o iscte melhor o do iscal tanto quanto sei nunca na vida, por enquanto, é melhor. Por enquanto. NAo sei o dia de amanha xD

Florian

Membro Caloiro
Matrícula
1 Agosto 2018
Gostos
0
Neste tipo de cursos (gestão, finanças, contabilidade, etc.) utilizam algum material específico nas aulas como por exemplo portáteis e coisas do género ?

Matrícula
23 Agosto 2016
Gostos
1,501
Curso
Engenharia dos juros
Instituição
ISEG
Neste tipo de cursos (gestão, finanças, contabilidade, etc.) utilizam algum material específico nas aulas como por exemplo portáteis e coisas do género ?
Nao precisas de ter nada especifico só mesmo algo para ver por exemplo um livro que se use e possa nao ser passado no quadro ou assim mas isso ou tiras fotocopia ou compras o livro ou se tiveres telemovel ou assim ves lá se houver pdf. Mas nao precisas especificamente de nada. Um bom telemovel ou um tablet pc pode é dar jeito.

Freddy

Membro Veterano
Matrícula
12 Agosto 2016
Gostos
173
Gestao no iseg nao falo mas segundo o que dizem gestao no iseg nao é lá boa opçao. Atençao que nao sei apenas falo de quem ja tirou lá o curso.
Mas quem te disse que do iscte era melhor mentiu. Andaram a ver o ranking dos mestrados e acharam que isso era tudo lol

Ou melhor mesmo sendo o iscte melhor o do iscal tanto quanto sei nunca na vida, por enquanto, é melhor. Por enquanto. NAo sei o dia de amanha xD
Não é só o ranking dos mestrados em que o de Finanças do ISCTE está em 27° no FT. No infocursos a taxa de desemprego das licenciaturas de Finanças é 2% no ISCTE, 2,7% no ISEG e 4,7% no ISCAL.

Matrícula
23 Agosto 2016
Gostos
1,501
Curso
Engenharia dos juros
Instituição
ISEG
Não é só o ranking dos mestrados em que o de Finanças do ISCTE está em 27° no FT. No infocursos a taxa de desemprego das licenciaturas de Finanças é 2% no ISCTE, 2,7% no ISEG e 4,7% no ISCAL.
Tu que deves perceber de contas ve quantas pessoas vao de 2% para 2.7%.
Mas ele vai para onde quiser. EU dei a minha opiniao e referi que era uma opiniao. Estou me literalmente nas tintas nessas discussoes sem sentido dos rankings até porque os rankings têm em conta coisas que muitos alunos nunca sequer vao "cheirar" dito isto boa sorte na escolha.

Florian

Membro Caloiro
Matrícula
1 Agosto 2018
Gostos
0
Como a minha média é um pouco justa para entrar em Gestão no ISEG, será que posso entrar em Finanças nesta universidade e depois no segundo ano do curso trocar para gestão ?

Matrícula
23 Agosto 2016
Gostos
1,501
Curso
Engenharia dos juros
Instituição
ISEG
Como a minha média é um pouco justa para entrar em Gestão no ISEG, será que posso entrar em Finanças nesta universidade e depois no segundo ano do curso trocar para gestão ?
Podes tentar. E se entras mesmo á justa diria que consegues. Costumam abrir mais de 15 vagas para gestao. Se quiseres posso ver qual as medias dos que entraram o ano passado por mudança de curso. MAs o ultimo quase de certeza que tem menos que o concurso nacional.

Florian

Membro Caloiro
Matrícula
1 Agosto 2018
Gostos
0
Nessa cena de mudar de curso conta a média com os melhores exames que fiz no secundário certo ? Não meti nada do ISEG porque a minha média baixou muito devido ao exame da mat de 1° fase mas consegui melhorá la. A minha média de segunda fase é de 156,5 euquanto que a primeira tá nos 145 😅

Matrícula
23 Agosto 2016
Gostos
1,501
Curso
Engenharia dos juros
Instituição
ISEG
Nessa cena de mudar de curso conta a média com os melhores exames que fiz no secundário certo ? Não meti nada do ISEG porque a minha média baixou muito devido ao exame da mat de 1° fase mas consegui melhorá la. A minha média de segunda fase é de 156,5 euquanto que a primeira tá nos 145 😅
No iseg sim.