Inscrição nos exames fora do prazo

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,359
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @davis,
Fui à secretaria da escola com o intuito de me inscrever no Exame de Filosofia e foi-me dito que teria de fazer um requerimento, que poderia ser aceito ou não. Isto confirma-se?
Se foi isso que te disseram sugiro que sigas isso e vê no que dá. Mas não vejo problema.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,359
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
O problema é o seguinte: perguntei-lhes a quem deveria o requerimento ser dirigido e o que tinha de referir e não me souberam dizer!
Têm de te dar essa informação. :rolleyes: Deve ser dirigido ao diretor da escola.

Matrícula
13 Junho 2017
Gostos
0
Boa tarde!
Eu acabei o secundário o ano passado, concorri a universidade mas acabei por não ingressar por opção minha!
Este ano decidi que quero concorrer novamente, mas queria realizar novos exames para tentar ter uma nota melhor visto que não me conta a minha média! Sabem se ainda dá para me inscrever mesmo pagando uma multa ou algo do género? Obrigadaaa!!!!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,359
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Susana Santinhos
Este ano decidi que quero concorrer novamente, mas queria realizar novos exames para tentar ter uma nota melhor visto que não me conta a minha média! Sabem se ainda dá para me inscrever mesmo pagando uma multa ou algo do género? Obrigadaaa!!!!
Sim, dá, pagando uma multa de 25€.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,359
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,359
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
E se eu apenas quiser a ficha enes e nao quiser fazer exames é possivel ou o lrazo ja expirou?
Teoricamente farias na mesma a inscrição nos exames com o campo dos exames em branco. Mas em anos anteriores quem não seguiu esse passo conseguiu a ficha ENES na mesma.

Matrícula
28 Maio 2017
Gostos
49
Curso
Ciências e Tecnologia - 12.° (Loading..)
Boas pessoal :).

@davis, é possível um aluno, neste caso de 11.º ano, que iria (ou irá) realizar os exames de BG e de FQ, ambos como interno, trocar o exame de BG como interno pelo exame de Filosofia como interno, nesta altura do ano? E se sim será necessário pagar os tais 25€ de multa, certo?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,359
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Marco Esperança
@davis, é possível um aluno, neste caso de 11.º ano, que iria (ou irá) realizar os exames de BG e de FQ, ambos como interno, trocar o exame de BG como interno pelo exame de Filosofia como interno, nesta altura do ano? E se sim será necessário pagar os tais 25€ de multa, certo?
Creio que já passou por aqui um aluno que tentou fazer isso e a escola não deixou. Na minha pesquisa na altura não encontrei nada que previsse estes casos (nem a aprovar nem a rejeitar). Eu diria que deveria ser possível, mas sugiro que perguntes junto da escola.

Matrícula
2 Novembro 2016
Gostos
16
Curso
Ciências e Tecnologias (12º ano)
Se já te tiveres inscrito, já não podes trocar exames, ficas vinculado à primeira escolha.

Eu tive esse problema há pouco tempo, falei diretamente com o JNE depois de a escola me ter recusado fazer essa troca e eles confirmaram que não podemos fazer a troca.

Deixo aqui parte do artigo e o link para a legislação. Espero ter sido útil.

"7. Os alunos referidos no número anterior ficam vinculados, até ao final do ano letivo, à opção tomada no ato de inscrição para admissão aos exames finais nacionais, relativamente às duas disciplinas bienais selecionadas, só podendo alterar tal opção no ano ou anos letivos seguintes, desde que não tenham concluído nenhuma das disciplinas relativamente às quais pretendem alterar a decisão de realização de exame final nacional, como aluno interno."

Norma 01/JNE/2018

Dirod7

Membro Veterano
Matrícula
18 Julho 2016
Gostos
17
Boas, então é o seguinte, eu estou a acabar matematica pelo ensino recorrente, estando a fazer geologia. Como pretendo ingressar na universidade no proximo ano, inscrevi-me para o exame de portugues durante o prazo normal que acabou dia 1 de março penso eu. No entanto depois de analisar a lista de cursos e provas de ingresso pedidas cheguei à conclusao que devo fazer tambem o exame de Ingles. Ja ouvi dizer que tenho que pedir para alterar a inscrição e pagar 25 euros de multa, e que o prazo é até 5 dias antes do exame, confirmam-me tudo isto, ou é de outra qualquer forma?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,359
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Dirod7
Boas, então é o seguinte, eu estou a acabar matematica pelo ensino recorrente, estando a fazer geologia. Como pretendo ingressar na universidade no proximo ano, inscrevi-me para o exame de portugues durante o prazo normal que acabou dia 1 de março penso eu. No entanto depois de analisar a lista de cursos e provas de ingresso pedidas cheguei à conclusao que devo fazer tambem o exame de Ingles. Ja ouvi dizer que tenho que pedir para alterar a inscrição e pagar 25 euros de multa, e que o prazo é até 5 dias antes do exame, confirmam-me tudo isto, ou é de outra qualquer forma?
É isso, sim. Não há propriamente um prazo final, mas até 5 dias antes dos exames é seguro.

Gostos: Dirod7