Inscrição nos Exames Nacionais

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
16,674
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Marco Esperança
- 4.5 (Para aprovação no ensino secundário) - N
Sim.
- 4.6 (Para melhoria do ensino secundário - diploma) - N
Não.
- 4.7 (Prosseguimento de estudos) - Em branco
Certo.
- Relativamente à escola em que estou, devo assinalar a opção "No presente ano letivo, está matriculado na escola...", certo?
Certo.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
16,674
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Muito obrigado

Muito obrigado @davis mais uma vez 😃. Tinha ficado com a ideia errada de que tinha que preencher "não" no campo 4.5 😁
És obrigado a fazer os exames para concluir o secundário, daí teres de colocar "sim" quando vais como interno. ;)

Matrícula
28 Maio 2017
Gostos
47
Curso
Ciências e Tecnologia - 11.°
És obrigado a fazer os exames para concluir o secundário, daí teres de colocar "sim" quando vais como interno. ;)
Yes, makes sense 😃

Já agora @davis. No ano passado (ano letivo anterior), acho que os alunos que realizaram os exames de 11.° ano na segunda fase, poderam/poderão utilizá-los como provas de ingresso para a 1.° fase do concurso de acesso ao ensino superior público (no 12.° ano). Isto também se verifica este ano? Ou, como sendo aluno do 11.° ano, só poderei saber esse tipo de normas a que estão sujeitas a minha candidatura, no ano em que concorro?

Gostos: davis

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
16,674
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Já agora @davis. No ano passado (ano letivo anterior), acho que os alunos que realizaram os exames de 11.° ano na segunda fase, poderam/poderão utilizá-los como provas de ingresso para a 1.° fase do concurso de acesso ao ensino superior público (no 12.° ano). Isto também se verifica este ano? Ou, como sendo aluno do 11.° ano, só poderei saber esse tipo de normas a que estão sujeitas a minha candidatura, no ano em que concorro?
Não foi verdade no ano passado, nem é neste. Na 1ª fase de candidaturas só se podem usar como prova de ingresso exames nacionais das primeiras fases de exames.

Matrícula
4 Junho 2016
Gostos
6,189
Curso
Ciências e Tecnologias (11º ano,Road to 2ª fase)
mod0133_2014.jpg

Alguém poderia dizer-me, por favor, quais quadriculas do quadro 3 devo assinalar com o Sim? Sou um aluno a inscrever-se nas condições ditas "normais" aos 2 exames pedidos do meu curso.

Já agora, onde é que posso encontrar o código do meu curso? :p

Gostos: Ana Noronha

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
16,674
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Alguém poderia dizer-me, por favor, quais quadriculas do quadro 3 devo assinalar com o Sim? Sou um aluno a inscrever-se nas condições ditas "normais" aos 2 exames pedidos do meu curso.
Interno: sim
Aprovação: sim
Melhoria: não
Prosseguimento: não preenche.
Prova de Ingresso: sim (ou Não, é indiferente)
Já agora, onde é que posso encontrar o código do meu curso? :p
Tabela C, anexo IV, ou começa a ver a página 58:
http://www.dges.gov.pt/guiaexames/GuiaGeralExames2018.pdf

Matrícula
4 Junho 2016
Gostos
6,189
Curso
Ciências e Tecnologias (11º ano,Road to 2ª fase)
Gostos: davis
Matrícula
12 Dezembro 2017
Gostos
11
Interno: sim
Aprovação: sim
Melhoria: não
Prosseguimento: não preenche.
Prova de Ingresso: sim (ou Não, é indiferente)

Tabela C, anexo IV, ou começa a ver a página 58:
http://www.dges.gov.pt/guiaexames/GuiaGeralExames2018.pdf
Boa tarde, alguém me sabe informar como devo proceder relativamente ao preenchimento do boletim de inscrição, na secção correspondente ao encarregado de educação? De facto, tenho 19 anos e encontro-me a preencher o boletim de inscrição nos exames nacionais, e encontrei a seguinte informação no guia geral de 2018 "2.1. Nome completo: Escrever o nome completo do encarregado de educação tal como consta do cartão de cidadão/bilhete de identidade, com letras maiúsculas e sem abreviaturas. Se o aluno for maior e não tiver encarregado de educação deixar em branco."

Assim devo deixar este espaço do nome completo na secção do encarregado de educação ( ponto 2.1) em branco ou preencher?
Obrigado :)

Matrícula
26 Junho 2017
Gostos
7
Boa tarde.Queria aproveitar este tópico do preenchimento dos impressos para colocar uma dúvida: eu estou no recorrente e por isso vou propor-me a exames como externo. No ponto 4.5 Para aprovação do ensino secundário coloco N-não - correto? No ponto 4.7 Prosseguimento de estudos coloco S-sim - correto? E nos pontos 4.6 e 4.8? ..

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
16,674
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Lcosta
Boa tarde.Queria aproveitar este tópico do preenchimento dos impressos para colocar uma dúvida: eu estou no recorrente e por isso vou propor-me a exames como externo. No ponto 4.5 Para aprovação do ensino secundário coloco N-não - correto? No ponto 4.7 Prosseguimento de estudos coloco S-sim - correto? E nos pontos 4.6 e 4.8? ..
4.5: não, correto.
4.7: sim, correto.
4.6: não.
4.8: sim (ou não, é indiferente).

hdf

Membro Caloiro
Matrícula
12 Outubro 2016
Gostos
3
Boa tarde! Gostava de tirar uma pequena dúvida em relação as inscrições dos exames: é normal numa escola ainda não haver folhas de inscrição e não ter informações acerca disso?

hdf

Membro Caloiro
Matrícula
12 Outubro 2016
Gostos
3
Está a acontecer o mesmo na minha escola, por isso diria que sim.
Então já fico um pouco mais descansada, já estava a ficar preocupada porque é a primeira vez que isto está a acontecer na escola que frequento. É que ninguém sabe de nada, na quinta fui a secretaria informar-me como ia ser este ano e nem sabiam que as inscrições começavam na sexta.

Lazuli

Aspie Lunática
Colaborador Editorial
Matrícula
24 Maio 2017
Gostos
7,889
Curso
Secundário: Artes Visuais // Faculdade: ?
Instituição
?
Na nacionalidade escrevo "Portugal" ou "Portuguesa"? (Não me lembro...)
Deixem-me confirmar... o nosso nome é a única coisa a escrever em maiúsculas?
Naquelas em que temos de seleccionar coisas, coloco bolinhas ou cruzinhas (a sério... :confounded:)
No telefone, posso pôr o telemóvel?
Na declaração, aquele espaço antes de ", em _ de" é para colocar o nosso nome? Se sim, 1º e ultimo?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
16,674
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Na nacionalidade escrevo "Portugal" ou "Portuguesa"? (Não me lembro...)
Portuguesa.
Deixem-me confirmar... o nosso nome é a única coisa a escrever em maiúsculas?
Sim.
Naquelas em que temos de seleccionar coisas, coloco bolinhas ou cruzinhas (a sério... :confounded:)
Podes pintar, mas eu colocaria cruzes. :sweatsmile:
No telefone, posso pôr o telemóvel?
Sim.
Na declaração, aquele espaço antes de ", em _ de" é para colocar o nosso nome? Se sim, 1º e ultimo?
Sim. Mete como tens no BI/CC.