IPG Instituto Politécnico da Guarda

Matrícula
10 Setembro 2017
Gostos
0
As tuas amigas gostam daquilo? E da praxe?
--- Post atualizado ---
Olá novamente!

Ela está disponível sim, não se importa de te esclarecer dúvidas e assim. Há alguma forma privada de falar contigo aqui? Posso dar-te o link do facebook ou assim :)
Será que me podias falar um pouca à cerca de ipg? A praxe, os professores!

Matrícula
16 Setembro 2017
Gostos
2
Se tudo correr bem, poderei iniciar uma nova etapa da minha vida no Instituto Politécnico de Guarda (IPG).
A vontade de sair da capital é imensa, estou bastante motivado para o curso que irei tirar (Comunicação e Relações Públicas).

No entanto, eu não tenho nenhum familiar, nenhum amigo que seja desse mesmo instituto, ou seja, irei sair de Lisboa para ir para um território que nunca explorei.
Alguém que seja de lá, pode-me retirar algumas dúvidas, tais como:

O curso Comunicação e Relações Públicas equivale a um emprego em que tenha haver com o lado empresarial (dito por outras palavras, um emprego onde serei obrigado a vestir fato e gravata)?

Existe um companheirismo entre os colegas? Isto porque eu vou sem conhecer ninguém.

(A pergunta poderá ser considerada como racista, mas não interpretem desse jeito)
Eu sou de origem negra, e como tal, gostaria de saber se existe mais pessoas da mesma origem que eu, pois sendo Guarda no interior e julgando também pela quantidade de vídeos que tenho visto sobre a IPG, não tenho reparado em muitas pessoas da mesma origem.

Obrigado e desculpem-me pelo grande texto,
Mário
Ola Mario,

Sei que este post è do ano passado mas me interessa muito. Sou Italiano e estou quase decidido em ir estudar n IPG o mesmo curso que estas a fazer. O que achas do curso? Estas a gostar? Como è Guarda?
Obrigado,
Leonardo
--- Post atualizado ---
Olá, estudo lá a 1 ano em eng. informatica.! alguma coisa é so dizeres :)
Ola Fabio,
Vejo que estudas na IPG... Provavelmente irei para la...O que podes me dizer sobre IPG? Quero fazer o curso de Comunicaçao e Relaçoes Publicas. Conheces alguem que faz este curso? Como è a vida em Guarda?
Obrigado,
Leonardo

Matrícula
21 Julho 2017
Gostos
2
A minha amiga é do Porto e quer estudar no IPG, no curso de comunicação multimédia eetem algumas dúvidas:
1.Como é possível fazer as inscrições nas residências e será muito difícil conseguir vaga?
2.O curso tem o material necessário a um bom aproveitamento do mesmo (ex.: Câmaras , microfones...)
3.Como é o ambiente ( pessoas , barulho, sítios para ir...)
4. A passagem de transportes é frequente?
Obrigada!

Gostos: DaisyPrado

DaisyPrado

Membro Caloiro
Matrícula
9 Setembro 2018
Gostos
0
Hallo, hallo :) alguém que se candidatou ao IPG precisa de informações?
Nomeadamente no caso de curso de Gestão Hoteleira ou até mesmo de informações no geral incluindo praxes ou alojamentos é só dizerem alguma coisa :)
Olá, eu em princípio vou estudar para o IPG e tenho algumas dívidas, podia esclarecer-me?

Rafa Costa

Membro Caloiro
Matrícula
14 Setembro 2018
Gostos
0
as praxes para os caloiros da ESECD CURSO DE desporto começam no dia 17 ou apenas no primeiro dia de aulas (dia 25 de acordo com o horário escolar)? alguém me pode ajudar com esta questão? estou completamente perdido

DaisyPrado

Membro Caloiro
Matrícula
9 Setembro 2018
Gostos
0
Ola Mario,

Sei que este post è do ano passado mas me interessa muito. Sou Italiano e estou quase decidido em ir estudar n IPG o mesmo curso que estas a fazer. O que achas do curso? Estas a gostar? Como è Guarda?
Obrigado,
Leonardo
--- Post atualizado ---

Ola Fabio,
Vejo que estudas na IPG... Provavelmente irei para la...O que podes me dizer sobre IPG? Quero fazer o curso de Comunicaçao e Relaçoes Publicas. Conheces alguem que faz este curso? Como è a vida em Guarda?
Obrigado,
Leonardo
Eu também estou interessada nesse curso

Matrícula
16 Março 2016
Gostos
0
A minha amiga é do Porto e quer estudar no IPG, no curso de comunicação multimédia eetem algumas dúvidas:
1.Como é possível fazer as inscrições nas residências e será muito difícil conseguir vaga?
2.O curso tem o material necessário a um bom aproveitamento do mesmo (ex.: Câmaras , microfones...)
3.Como é o ambiente ( pessoas , barulho, sítios para ir...)
4. A passagem de transportes é frequente?
Obrigada!
Sempre chegou a entrar em CM no IPG? Devo entrar agora na 2ª fase e também vou do Porto para lá, tenho um primo que está agora no 2º ano de CM e só tem coisas boas a dizer, daí a minha escolha recair para CM também. Quanto às residências, eu sei a teoria que o meu primo me explicou, caso a tua amiga tenha entrado lá na 1ª fase até já deve estar mais adiantada que eu.

Cumprimentos!

Matrícula
21 Julho 2017
Gostos
2
Sempre chegou a entrar em CM no IPG? Devo entrar agora na 2ª fase e também vou do Porto para lá, tenho um primo que está agora no 2º ano de CM e só tem coisas boas a dizer, daí a minha escolha recair para CM também. Quanto às residências, eu sei a teoria que o meu primo me explicou, caso a tua amiga tenha entrado lá na 1ª fase até já deve estar mais adiantada que eu.

Cumprimentos!
Sim, a minha amiga acabou por entrar lá e conseguiu quarto nas residências, diz que as pessoas são muito simpáticas e atenciosas. As aulas começam agora no dia 24. Se quiseres falar com ela poderei dar-te alguma das redes sociais dela.
Cumprimentos!

Matrícula
16 Março 2016
Gostos
0
Sim, a minha amiga acabou por entrar lá e conseguiu quarto nas residências, diz que as pessoas são muito simpáticas e atenciosas. As aulas começam agora no dia 24. Se quiseres falar com ela poderei dar-te alguma das redes sociais dela.
Cumprimentos!
Se puder haver forma de falar com ela, gostava para esclarecer dúvidas sobre a parte das residências. De resto estou só mesmo à espera de entrar para tratar de tudo, posso depois indicar o meu primo para qualquer coisa que ela precise por lá.
Cumprimentos!