1. O Uniarea foi eleito o melhor blog do ano na categoria Educação! Obrigado a todos os que votaram e ao longo dos últimos 3 anos tornaram este projecto possível. Este é um prémio de toda a comunidade. Obrigado! :)
    Fechar Aviso

ISCAP Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto

Discussão em 'Instituto Politécnico do Porto' iniciado por Marta Azevedo, 20 Agosto 2016.

1. InêsAlmeida

InêsAlmeida Membro

Matriculado:
    26 Julho 2016
    Gostos Recebidos:
    9
    Matemática não tem praticamente nenhuma, o mais parecido com isso é Introdução à economia e assim, que são fórmulas simples :)
    Para mim, a cadeira mais complicada foi Gestão das Organizações e dos RH, tem bastantes teorias (de gestão, de liderança,...) e é necessário interligar todas...
    No geral, a cadeira que os meus colegas acharam mais complicada neste 1º ano foi Introdução à economia, porque é preciso algum raciocínio lógico e é a cadeira menos "teórica" vá... Eu, como vim de Ciências Socioeconómicas, não senti tanto mas para teres uma ideia acho que foi isso...

Alguma dúvida que tenhas diz!

#21 InêsAlmeida, 19 Junho 2017
    Última edição: 22 Junho 2017
  2. Mabi Saraiva

Mabi Saraiva Membro

Matriculado:
    27 Junho 2017
    Gostos Recebidos:
    10
    Olá será que alguém me podia falar acerca do curso de contabilidade e administração (se gostaram das disciplinas, dos professores e como é o ambiente na faculdade).
    Obrigada

Catarina Sequeira gostou disto.
  3. diogo silva stifas

Matriculado:
    13 Junho 2017
    Gostos Recebidos:
    13
    Olá pessoal alguém me podia falar acerca do curso de marketing no Iscap. Eu tenho média de 15,4 mas com o exame não sei :confused:
    Que acham?
    Obrigado

4. Júlio Ribeiro

Júlio Ribeiro UniTinder Matchmaker Assistant

Matriculado:
    5 Agosto 2016
    Gostos Recebidos:
    5,209
    Curso:
    Economia
    Instituição:
    FEP
    Olá Mabi Saraiva,
    Eu estudei Contabilidade no ISCAP durante 1 ano (ano letivo 2015/2016), por isso tudo o que te posso dizer é como era naquela altura:

Em geral, gostei dos professores: claro que há uns professores que são melhores e outros professores que são piores em todas as cadeiras, mas no geral tens alguns powerpoints e algumas boas bases de estudo e há professores interessados e empenhados no sucesso dos alunos (posso dizer que gostei muito de ter 4 ou 5 professores no primeiro ano que estive na universidade)...
    A nível de dificuldade das disciplinas: Em relação ao primeiro semestre (1º ano), tens algumas cadeiras que são relativamente complicadas: Noções Fundamentais do Direito (os professores são muito exigentes e as notas são baixas), Introdução à Gestão (é uma cadeira que é secante, é muito teórica e os testes são bastante lixados) e o 2º teste de Macroeconomia que as notas costumam ser baixos porque é um teste baseado em modelos macroeconómicos (tive muito boa nota mas é porque gosto daquilo, por isso é que hoje estou em Economia xD)... e tens sempre a Contabilidade que, pessoalmente, não achei nada de especial, mas que costuma sempre chumbar muita gente... de resto, tens Psicossociologia que é fácil, a Matemática é acessível se estudares um bocadinho e tiveres atento nas aulas e Inglês é fácil...
    O segundo semestre, acho que é o semestre mais simples... a gestão das operações e o direito do trabalho e da empresa são claramente mais simples que as suas homónimas no primeiro semestre... a Contabilidade Financeira é ligeiramente mais facilmente que a contabilidade geral... tens microeconomia que é mais fácil que macroeconomia e tens uma cadeira de computadores (muito trabalhosa mas que se faz...), e depois tens matemática aplicada e inglês que é idêntico ao primeiro semestre...
    O pessoal é fixe, o ambiente da faculdade é muito fixe e as praxes, por quem conheço quem andou lá (e é muita gente) adorava estar por lá, portanto nesse aspeto sei que estarás muito bem entregue ;)
    Quanto à parte académica, depende do teu esforço para conseguires ter sucesso no curso ;) tenho a certeza que se estudares a realização de uma parte importante das cadeiras não merecerá qualquer obstáculo...

NOTA: O plano dos 2 semestres do primeiro ano que deixei aqui era o plano de estudos que havia no meu tempo quando andei lá, pelo que soube, eles estão a pensar mudar o plano de estudos para este ano letivo, não sei se isso irá avançar já ou não...

Se tiveres mais alguma dúvida, podes perguntar, no que te conseguir responder, tento-te ajudar (já agora, queria só dizer que o facto de ter mudado de curso foi porque sempre quis estudar economia pois quero seguir uma profissão nessa área e porque nunca pensei em ser contabilista na minha vida xD não teve nada a ver com os professores, os colegas nem o ambiente nem a faculdade em si)
    --- Post atualizado ---
    Quanto ao curso não poderei falar muito porque não o conheço a fundo... sei de uma pessoa ou outra que estuda lá mas tenho um conhecimento muito superficial do curso...
    Quanto à média, no ano passado, o último a entrar conseguiu com 14,8... por isso penso que, se mantiveres o 15,4, estarás relativamente seguro de que entrarás (acho que uma margem de +0,5 em relação à média do ano anterior é algo relativamente seguro - o que não quer dizer que entres obrigatoriamente).. se a média baixar, pode ser um risco maior...

Mabi Saraiva gostou disto.
  5. andre99az

andre99az Membro Veterano

Matriculado:
    19 Junho 2016
    Gostos Recebidos:
    178
    Alguém me pode elucidar sobre curso de Marketing do ISCAP? Se é uma instituição valorizada no mercado de trabalho, qual é portas podem ser abertas, remuneração, que perspetivas posso ter durante o tempo de estudo e após terminar o curso?

#25 andre99az, 7 Julho 2017
    Editado por um moderador: 7 Julho 2017
  6. diogo silva stifas

Matriculado:
    13 Junho 2017
    Gostos Recebidos:
    13
    Boa Noite Pessoal! Tenho uma dúvida! Estou indeciso entre a Universidade portucalense em Gestão ou Marketing no Iscap? Que aconselham?

7. Anafilipaasilva

Matriculado:
    13 Junho 2016
    Gostos Recebidos:
    6
    Boa noite, alguém que esteja no curso de Criatividade e Inovação Empresarial pode falar um pouco sobre ele? Se abrange a área da Publicidade e Marketing? Obrigada

Gonçalo-A.Matos gostou disto.
  8. naninhas99

naninhas99 Membro Caloiro

Matriculado:
    17 Julho 2017
    Gostos Recebidos:
    5
    Eu vou tentar

Catarina Sequeira gostou disto.
  9. Maria_ Silva99

Matriculado:
    5 Fevereiro 2017
    Gostos Recebidos:
    11
    Alguem sabe que percentagem vale as provas de ingresso no iscap?? Principalmente para assessoria e traducao?
    Obrigada

10. davis

davis Administrador
    Equipa Uniarea Moderador

Matriculado:
    13 Outubro 2014
    Gostos Recebidos:
    13,295
    Curso:
    Eng. Aeroespacial
    Instituição:
    IST - ULisboa
    Tens essa informação no Guia da Candidatura 2017 que foi divulgado ontem:
    Concurso Nacional de Acesso | Uniarea

11. Martinha12

Martinha12 Membro Caloiro

Matriculado:
    23 Junho 2017
    Gostos Recebidos:
    0
    Boa tarde, alguém me pode falar um bocadinho do ISCAP e qual será o melhor curso lá?

12. Maria_ Silva99

Matriculado:
    5 Fevereiro 2017
    Gostos Recebidos:
    11
    Desculpe incomodar, mas o vosso documento não responde à minha pergunta, queria saber se as provas de ingresso do iscap (assessoria e traducao) valem, por exemplo, 30% ou 35% ou 50%.

Obrigada.

13. davis

davis Administrador
    Equipa Uniarea Moderador

Matriculado:
    13 Outubro 2014
    Gostos Recebidos:
    13,295
    Curso:
    Eng. Aeroespacial
    Instituição:
    IST - ULisboa
    Responde, sim. Entras na página, tens lá um documento chamado Guia da Candidatura 2017. Nesse documento procuras esse curso e tens isso lá.

Maria_ Silva99 gostou disto.
  14. Maria_ Silva99

Matriculado:
    5 Fevereiro 2017
    Gostos Recebidos:
    11
    Sim, muito obrigada, peço desculpa pelo incomodo!

davis gostou disto.
  15. Gonçalo-A.Matos

Matriculado:
    23 Julho 2017
    Gostos Recebidos:
    4
    Junta-te à conversa no tópico "Criatividade e Inovação Empresarial 2017-2018". Criei-o de forma a trocarmos informações entre futuros caloiros nesse curso.
    (Confesso que ainda estou um bocado à nora) :unamused:

16. tiiagoods

tiiagoods Membro Caloiro

Matriculado:
    28 Julho 2017
    Gostos Recebidos:
    1
    Olá a todos! Eu espero entrar este ano em contabilidade no iscap e como sou de Coimbra nao sei o que esperar da escola, do curso, dessa zona da cidade e da praxe. Alguém me poderia esclarecer estas duvidas?

mjs gostou disto.
  17. Daniela_a

Daniela_a Membro Caloiro

Matriculado:
    26 Julho 2016
    Gostos Recebidos:
    6
    Curso:
    Contabilidade e administração
    Instituição:
    ISCAP
    Olá Tiago. o ISCAP situa-se numa zona bastante calma, tem um bom ambiente e é de fácil adaptação. Relativamente ao curso, não é um curso fácil e vais ouvir muita gente a dizer isso assim que entrares no Iscap e disseres que és de contabilidade, mas se te aplicares consegues fazer o curso.
    A cidade é cinco estrelas, fantástica e também te consegues adaptar facilmente.
    Quanto à praxe é soft, não te fazem nada de mal, consegue-te divertir e aproveitá-la.
    Praxe | AEISCAP
    Espero ter te ajudado em alguma coisa, se não qualquer dúvida pergunta :) E Boa sorte :)

18. AnaJesus

AnaJesus Membro

Matriculado:
    12 Julho 2017
    Gostos Recebidos:
    9
    Olá, candidatei me a contabilidade e administração no regime diurno (embora a minha média esteja abaixo 5 décimas) e a minha segunda opção recai sobe o mesmo curso só que em regime pós laboral, embora tenha um bcd receio de andar à noite de transportes...
    Alguém me pode informar qual é o horário do regime pós laboral, se temos intervalos para jantar e assim? E como eu moro em Gaia, se existe metro à hora que terminam as aulas?
    E já agora, mais alguém está a ponderar ir para regime pós laboral em contabilidade e administração no ISCAP?

19. Daniela_a

Daniela_a Membro Caloiro

Matriculado:
    26 Julho 2016
    Gostos Recebidos:
    6
    Curso:
    Contabilidade e administração
    Instituição:
    ISCAP
    Olá. Se não me engano o regime pós-laboral é das cinco ou seis da tarde até às onze
    Mas se ficares em regime pós laboral podes falar com os professores e assistir às aulas do regime diurno. :)

20. CSeabra

CSeabra Membro

Matriculado:
    14 Julho 2016
    Gostos Recebidos:
    16
    Olá!Desculpa incomodar, como é que fazemos para pedir aos professores para assistir às aulas do diurno?Devemos tentar contactar os mesmos antes do início das aulas ou após?Se o professor que lecionar a disciplina em regime diuno for diferente podemos fazer o pedido à mesma?Obrigada.

Loading...