Licenciatura de Multimédia do IPP vs. Comunicação Audiovisual e Multimédia da ULP

• Exames Nacionais: o que acontece antes, durante e depois. Neste Explicador encontras algumas informações úteis e curiosidades.
  • Vouchers para viagens de comboio grátis a partir de segunda-feira. Se estás a acabar o primeiro ano de um Curso Técnico Superior Profissional, Licenciatura ou Mestrado Integrado tens de conhecer o Comboio do Conhecimento
  • Exames Nacionais: todos os alunos vão a exame, com ou sem avaliação final. Sabe mais aqui!
  • Há 6 portuguesas entre as 250 melhores universidades jovens do mundo. Consulta aqui!
Matrícula
15 Junho 2015
Gostos
3
Boa tarde,
Eu estou interessada em tirar um curso superior de Multimédia mas estou indecisa entre a licenciatura de Multimédia do Instituto Politécnico do Porto e a licenciatura de comunicação Audiovisual e Multimédia da Universidade Lusófona do Porto. Alguém que tenha frequentado estes cursos me pode falar sobre a sua experiência, saídas profissionais e empregabilidade, se for possível por favor?
Obrigada pela vossa atenção.

Matrícula
14 Julho 2015
Gostos
12
Boa tarde,
Eu estou interessada em tirar um curso superior de Multimédia mas estou indecisa entre a licenciatura de Multimédia do Instituto Politécnico do Porto e a licenciatura de comunicação Audiovisual e Multimédia da Universidade Lusófona do Porto. Alguém que tenha frequentado estes cursos me pode falar sobre a sua experiência, saídas profissionais e empregabilidade, se for possível por favor?
Obrigada pela vossa atenção.
A licenciatura em Multimedia do IPP chamava-se TCM e já tem vários anos de existência. As saidas profissionais são dicersas, motion graphics, animação, desenvolvimento de jogos, 3D. A nivel de empregabilidade é neste momento muito elevada mas preocupa-te mais se é o que gostas porque em 3 anos tudo pode mudar a nivel de empregabilidade.
Sugiro ires ao grupo da licenciatura em multimedia do IPP no facebook e colocares questões. Podes também visitar a escola e falares com os professores https://www.facebook.com/groups/licenciaturaemmultimedia/ Podes também procurar o coordenador do curso e ele esclarece-te. Não sei se ainda é o Prof João Donga mas ele está no FB e é sempre muito prestável