ESHTE Maiores 23 anos 2018/2019 - ESHTE

Placido

Membro Caloiro
Matrícula
13 Fevereiro 2018
Gostos
0
Boa tarde a todos,
Tenho 27 anos e trabalho em hotéis de 4 e 5* à 8 anos, tendo como escolaridade apenas um curso profissional de técnicas de recepção equiv. a 12° ano. Neste momento sou FO Assistant Manager em um hotel 5* em Lisboa e estou numa fase em que sei que se desejar ir para além disto para um cargo de direcção, preciso de investir na minha educação.
Já me informei de quase tudo o que preciso para acesso a maiores de 23 e já tenho inclusive 2 livros que foram consecutivamente solicitados para estudar os conteúdos apresentados para exame escrito para maiores de 23.
As minhas questões são:
Alguém neste forum que se tenha candidatado ao curso maior de 23 em DGH e me possa dar umas dicas acerca das perguntas em exame;
Como fazer para gerir os horários? visto que tenho horário por turnos rotativos, ou trabalho das 7h as 15h ou das 15h as 23h como posso fazer para ir às aulas em horários diferentes? Se tiver o estatuto trabalhador estudante é possível? não me interessa o curso nocturno pois tenho folga 2 dias de semana em que posso ir às aulas durante o dia, e nos dias que trabalho à tarde posso ir de manhã à fac. e vice versa.
Honestamente ha quase 10 anos que não estudo para um exame e considero que os conteúdos fornecidos para exame são um pouco vagos, pelo que estou um pouco perdido no estudo...
Peço desculpa pelo longo texto mas não conheço ninguém na ESTHE nem que tenha ido para curso superior nestas condições, pelo que é terreno por explorar para mim.
Obrigado pelo tempo dispensado às minhas questões.

andréwelder

Membro Caloiro
Matrícula
28 Abril 2018
Gostos
0
Boas amigo estou como tu... não percebo nada por onde começar a estudar... já encontraste alguma coisa nos livros? são 4 conteudos e 5 livros gigantescos...

andréwelder

Membro Caloiro
Matrícula
28 Abril 2018
Gostos
0
Boa noite pessoal, alguém por aqui que tenha feito ou vá fazer a prova de maiores de 23 para direção e gestão hoteleira?
Estou perdido no estudo... não encontro nada de jeito nos livros... e pude ver que os conteudos a estudar e os livros referentes são sempre os mesmos de ano para ano... alguém ai que possa ajudar... que tenha apontamentos ou assim...

muito obrigado
Post automatically merged:

ninguem?

Attachments

Última edição:

Placido

Membro Caloiro
Matrícula
13 Fevereiro 2018
Gostos
0
Boas @andréwelder ,
Estou a ler o livro de Introdução à Gestão Hoteleira e a Gestão Comercial Hoteleira, ambos adquiridos na Lidel. São escritos por pessoas relacionadas com o curso em questão. Também não tenho alguma dica especial.. apenas estou a tentar relacionar os temas com o que leio nos livros ou pesquiso online. Infelizmente neste fórum não me parece que exista alguém que possa ajudar. Bom Estudo e Boa Sorte!

francisco160

Membro Caloiro
Matrícula
11 Maio 2018
Gostos
0
Boas aqui alguém me sabe explicar por alto estes pontos

a actividade do turismo, produtos turisticos e principais organizacoes, nacionais e internacionais

cumprimentos,

Francisco Neto