Medicina/Enfermagem Veterinária

Matrícula
3 Dezembro 2018
Gostos
0
Olá, eu sou o David, já acabei o secundário estou a fazer 1 ano "parado" em que estou a ver o que quero fazer da vida, eu vou refazer o exame de biologia e geologia este ano que a partir das minhas aptidões presumo que consigo ter no minimo um 15. A minha média de secundário é 14,7, o problema é o exame de física e química, não é o meu forte e nos máximos possíveis consigo apenas tirar o minimo para p.i que é 12.

As minhas questões são:
  • Alguém que tenha conseguido entrar no curso de medicina veterinária com notas "baixas" possa partilhar a sua experiencia de candidatura e notas de exames?
  • Se alguém conhece alguma maneira de se fazer a candidatura sem exame de cfq?
  • Se alguém sabe de algum "programa" especial em que se faça 2 anos e se tiver bom aproveitamento que conte como 1 mas fico automaticamente inserido na universidade e no curso?
  • Alguém que já esteja no curso, se há a possibilidade de por exemplo alguém desistir do curso ou mudar depois da 1º fase ou da 2º fase criando assim uma vaga por preencher e na terceira consigo entrar?
Esta ultima questão faço-a porque eu estive 2 meses na universidade noutro curso e quando fui lá pessoalmente saber informações disseram me que há sempre mudanças e desistências e que se eu tivesse a nota minima nas provas de ingresso eles conseguiam me colocar naquele curso que na altura queria entrar.

Medicina Veterinária é a minha verdadeira paixão mas ficar me por Enfermagem só me iria ser suficiente apesar de ser algo que estou a considerar.

Tenho consciência que as minhas notas são bastantes baixas e talvez este seja um sonho impossível, mas pelo sim pelo não, sempre posso ouvir a opinião de outras pessoas e talvez descobrir alguma nova opção.

Obrigado se me conseguirem ajudar eu agradeço imenso! :)