1. O Uniarea foi eleito o melhor blog do ano na categoria Educação! Obrigado a todos os que votaram e ao longo dos últimos 3 anos tornaram este projecto possível. Este é um prémio de toda a comunidade. Obrigado! :)
    Fechar Aviso

Medicina / Engenharia Biomédica

Discussão em 'Ciências' iniciado por Stass, 20 Novembro 2017.

1. Stass

Stass Membro Caloiro

Matriculado:
    27 Julho 2017
    Gostos Recebidos:
    3
    Boas. Ora bem, eu acabei o 10º ano com uma média de 17.3, fiz o 11º e acabei com a mesma média mas baixei imenso nos exames : fui com 18 a biologia e tirei 12 no exame, o que fez me baixar para 16 a biologia e fui com 17 a física e química e baixei para 13, o que me fez descer para 16 a física e química também. Como agora passei para o 12º vou repetir os exames do 11º . Então fiquei com uma média de aproximadamente 16.8 de 11º. Juntando a média de 2 anos (10/11) fico com aproximadamente 17.1 .

As opções que tenho agora são química e biologia. O problema que me aparece é que em primeiro lugar, como vou ter que fazer os 4 exames não sei se consigo subir muito nas médias, em 2º, até se subir bastante não tenho a certeza absoluta se me chega à média de entrada para medicina. Pelo que já estive a ver, para engenharia biomédica são precisos os exames de FQ e matemática, o que faz disto o 3º problema, se for assim, em engenharia biomédica será necessária a física de 12º? Ou estou enganado acerca disso?

Também, tive uma dúvida ao ver os cursos e as universidades. Se puder, fico no Porto, e estive a ver que licenciatura apenas há no ISEP, enquanto que a partir daí pode-se tirar mestrado na FEUP ,por exemplo, certo?

Sempre quis medicina, mas pelo que estou a ver as minhas chances de entrar logo no Porto não são muito altas, apenas se subir nos exames e entrar "à rasca" em Covilhã e depois pedir transferência para o Porto, isso é possível?

Angelzz gostou disto.
  2. Angelzz

Angelzz Membro Veterano

Matriculado:
    3 Julho 2017
    Gostos Recebidos:
    150
    Curso:
    Ciências e Tecnologias, 12º ano
    Penso que pode pedir transferência para Porto, caso entres na UBI, contudo, as trocas penso que são limitadas e não ocorrem assim tantas trocas como isso, creio.
    Quanto a ter Física para Engenharia Biomédica, vou te dizer uma coisa. Nas disciplinas opcionais, o que aprenderes é uma parte ínfima da matéria, pouca diferença fará, até porque muita gente dá as opcionais de forma descontraída e, no final não se lembra ao pormenor do que deu. Foca-te em tirar 19s/20s nas opcionais pois isso sobe-te muito a média e claro, em Português e Matemática A também.
    Quanto a Engenharia Biomédica, cuidado, só porque tem "médica" no nome, não quer dizer que seja igual ou muito parecido a Medicina, deverias ver o plano de estudos.
    Acima de tudo deves focar-te no teu sonho/objetivo principal que penso que é Medicina. Aplica-te quem sabe, se não tiras 18s nos Exames. Sonhar é importante.

Stass e davis gostam disto.
  3. davis

davis Administrador
    Equipa Uniarea Moderador

Matriculado:
    13 Outubro 2014
    Gostos Recebidos:
    13,689
    Curso:
    Eng. Aeroespacial
    Instituição:
    IST - ULisboa
    A única faculdade de Medicina que abre vagas para transferências é a UBI.

Angelzz e Stass gostam disto.
  4. Stass

Stass Membro Caloiro

Matriculado:
    27 Julho 2017
    Gostos Recebidos:
    3

Muito obrigado pelos conselhos e pela informação!!

davis gostou disto.
Loading...