ICBAS Medicina - ICBAS

Roclinha

Membro Veterano
Matrícula
20 Junho 2017
Gostos
66
Basta estudares pelos slides das aulas e fazeres os exercícios das aulas práticas, o exame não costuma sair disso :)
obrigada pela tua resposta
eu não fui as aulas porque sou de lisboa, não tenho nenhum material para estudar e há um problema com o meu sigarra pois como so estou a fazer esta disciplina não consigo aceder aos power points.... não me consegues enviar?? ou resumos???? muito obrigada

mags92

Membro Veterano
Matrícula
17 Março 2016
Gostos
178
Curso
Mestrado Integrado em Medicina
Instituição
ICBAS-UP
obrigada pela tua resposta
eu não fui as aulas porque sou de lisboa, não tenho nenhum material para estudar e há um problema com o meu sigarra pois como so estou a fazer esta disciplina não consigo aceder aos power points.... não me consegues enviar?? ou resumos???? muito obrigada
Dá-me o teu email que eu envio-te as coisas por email :)

asofias

#sufarq 2.0 Mod couple <3
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Gostos
6,638
Alguém me sabe dizer mais ou menos quanto demora a viagem de autocarro dos Aliados até ao ICBAS / Palácio de Cristal? Sei que a viagem ao contrário é muito rápida, mas tinha a ideia que a primeira dava uma volta um bocado grande... :sweatsmile:

Cpim

Membro Dux
Matrícula
25 Agosto 2016
Gostos
2,848
Curso
Medicina
Alguém me sabe dizer mais ou menos quanto demora a viagem de autocarro dos Aliados até ao ICBAS / Palácio de Cristal? Sei que a viagem ao contrário é muito rápida, mas tinha a ideia que a primeira dava uma volta um bocado grande... :sweatsmile:
5 / 7 minutos talvez, depende do transito e do tempo que fica nas paragens :)

Gostos: asofias
Matrícula
4 Outubro 2017
Gostos
2
Olá a todos! Gostaria de me candidatar este ano para Medicina no Porto (tenho nacionalidade portuguesa mas sempre vivi no Brasil). A dúvida é: qual a diferença entre Medicina da FMUP em relação ao ICBAS? Desculpem se é algo evidente mas para mim ainda é um pouco estranho haver dois cursos "iguais" na mesma Universidade. Agradeço qualquer esclarecimento !

Marco L.

Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Gostos
15,892
Curso
¯\_(ツ)_/¯
Olá a todos! Gostaria de me candidatar este ano para Medicina no Porto (tenho nacionalidade portuguesa mas sempre vivi no Brasil). A dúvida é: qual a diferença entre Medicina da FMUP em relação ao ICBAS? Desculpem se é algo evidente mas para mim ainda é um pouco estranho haver dois cursos "iguais" na mesma Universidade. Agradeço qualquer esclarecimento !
Apenas diferem no plano de estudos, nas instalações e nos professores (como é óbvio). É uma questão de veres o que é que gostas mais (dá preferência ao plano de estudos para essa escolha). No final saem todos médicos na mesma

Matrícula
27 Janeiro 2017
Gostos
48
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Boa noite,
Eu estou no primeiro ano na FMUP e estou a gostar bastante do curso e da Faculdade, não te posso dizer as diferenças porque não te sei dizer ao certo mas espera por alguém do icbas para te dar a versao deles.
A nao ser a localizaçao e o hospital a que está associada, o que as distingue é a ordem do plano curricular em que nós começamos logo com as.anatomias e eles nao, mas acaba por ir dar ao mesmo.
Como o Marco disse saímos ambos médicos!
Se tiveres alguma questão mais especifica diz 😁

asofias

Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Gostos
6,638
@Deborah Lago, tens aqui o plano que vai entrar em vigor este ano, à partida, no ICBAS. Também encontras facilmente na internet o plano de estudos da FMUP, é só pesquisares (mandei o do ICBAS porque era o que tinha no telemóvel xD). Compara os dois e vê qual é que gostas mais, como disse o Marco. :)

Attachments

Matrícula
27 Janeiro 2017
Gostos
48
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Aqui tens o plano do MIMED na FMUP
FMUP - Mestrado Integrado em Medicina

Uma das diferenças em relaçao às Anatomias, é que nós temos as Morfofisiologias por exemplo do Sistema Nervoso, em que dás a Anatomia, Fisiologia e Histologia e Embriologia relacionadas com o Nervoso tudo na mesma UC.
Desculpem por estar a encher este tópico com cenas sobre a FMUP:D

Gostos: enigmaticFren

BellaCiao

Membro Caloiro
Matrícula
29 Março 2018
Gostos
1
Olá a todos. Este ano o icbas vai ter um novo plano curricular. Uma das razões para querer ir para o icbas em detrimento da fmup é porque diziam que o primeiro ano era mais soft. Será que isso se mantém com o novo plano curricular? E não será mais difícil por não termos testes e exames de anos passados? Obrigado!

Biinha silva

Membro Caloiro
Matrícula
18 Julho 2015
Gostos
2
Bom dia! Sou aluna de medicina da Uminho e vou passar agora para o terceiro ano. Eu gostaria de saber se conhecem alguém que tenha vindo da UM para o icbas e que tenha tido equivalências. Ou como me posso informar acerca das possiveis equivalencias que poderei ter. Muito obrigada.

mags92

Membro Veterano
Matrícula
17 Março 2016
Gostos
178
Curso
Mestrado Integrado em Medicina
Instituição
ICBAS-UP
Bom dia! Sou aluna de medicina da Uminho e vou passar agora para o terceiro ano. Eu gostaria de saber se conhecem alguém que tenha vindo da UM para o icbas e que tenha tido equivalências. Ou como me posso informar acerca das possiveis equivalencias que poderei ter. Muito obrigada.
O plano curricular do ICBAS vai alterar este ano, por isso não sei muito bem como vão ficar as equivalências, e duvido um pouco que alguém saiba em concreto isso :confused2: mas tenta dar uma vista de olhos no novo plano e ver mais ou menos que conteúdos já possas ter tido e que possam dar equivalências!

Matrícula
9 Maio 2016
Gostos
2,045
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Aqui tens o plano do MIMED na FMUP
FMUP - Mestrado Integrado em Medicina

Uma das diferenças em relaçao às Anatomias, é que nós temos as Morfofisiologias por exemplo do Sistema Nervoso, em que dás a Anatomia, Fisiologia e Histologia e Embriologia relacionadas com o Nervoso tudo na mesma UC.
Desculpem por estar a encher este tópico com cenas sobre a FMUP:D
Mas que prestável, Presi.