Medicina - Livros

Azami

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
6 Outubro 2015
Gostos
1,747
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Hola malta :)
Alguém tem a versão em pdf de algum destes livros de Histo?

- T.W. Sadler, Langman´s Medical Embryology, Lippincott Williams & Wilkins, (última edição)
- L.C. Junqueira e J. Carneiro, - Histologia Básica., Guanabara Koogan, (última edição).
- A.L. Kierszenbaum, Histology and Cell Biology, An introduction to Pathology, Elsevier

Matrícula
11 Julho 2016
Gostos
6,151
Curso
Medicina
Instituição
FMUP

- T.W. Sadler, Langman´s Medical Embryology, Lippincott Williams & Wilkins, (última edição)
- L.C. Junqueira e J. Carneiro, - Histologia Básica., Guanabara Koogan, (última edição).
- A.L. Kierszenbaum, Histology and Cell Biology, An introduction to Pathology, Elsevier
eu tenho das duas primeiras, mas não sei se é a última edição

Tenho em pdf, já te mando mensagem privada :)
why the hell do you have that? xD

Gostos: Azami

Nerd

Membro Dux
Matrícula
2 Junho 2016
Gostos
2,984
Curso
Medicina
Instituição
FMUC

Tenho o Kiers, que é o que aconselho!

Wait, tu és da FMUC? Estuda pelo Kiers, só!
Não está na drive?

E para a Embriologia estuda pela sebenta que colocaram no FB, mas se quiseres complementar, usa-se o Langman's... Só que foi nesse que ele teve base, e ele é top, não sei se ganhas muito a ver mais do que a sebenta.

LordKelvin

O Santo
Moderador
Matrícula
20 Julho 2015
Gostos
17,345
Curso
Medicina
Instituição
FMUL

Como assim, não referiste o Ross e o Larsen? Isso é heresia!
Nós cá não utilizamos qualquer desses livros. Tenho a impressão de que o Junqueira está na bibliografia auxiliar, mas ninguém o usa.

Azami

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
6 Outubro 2015
Gostos
1,747
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
eu tenho das duas primeiras, mas não sei se é a última edição
Esse era o meu problema, pq os q tenho acho q já não são a última edição :sweatsmile:
Obrigada na mesma!
Tenho o Kiers, que é o que aconselho!

Wait, tu és da FMUC? Estuda pelo Kiers, só!
Não está na drive?
E para a Embriologia estuda pela sebenta que colocaram no FB, mas se quiseres complementar, usa-se o Langman's... Só que foi nesse que ele teve base, e ele é top, não sei se ganhas muito a ver mais do que a sebenta.
Entretanto descobri o Kiers na drive :sweatsmile: Desculpa perg mas só estudavas pelo pdf ?
Obrigada na mesma! Era mesmo esse que queria para complementar a sebenta teórica que acho que está um pouco diferente do que aquilo que a prof referiu.
Sim, ja tenho essa sebenta de Embrio!

Como assim, não referiste o Ross e o Larsen? Isso é heresia!
Nós cá não utilizamos qualquer desses livros. Tenho a impressão de que o Junqueira está na bibliografia auxiliar, mas ninguém o usa.
Porque o Ross tenho, mas a Fifi (prof de HBD I )não o referiu na aula como "o que mais gostava" apesar de tb o ter aconselhado.

a fish

café, suor e lágrimas
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
16 Janeiro 2015
Gostos
4,892
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Então mas a sebenta de histo não coincidia em 99,5% com que o prof dizia nas teóricas? Ou agora é uma professora (?)?

Nerd

Membro Dux
Matrícula
2 Junho 2016
Gostos
2,984
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Então mas a sebenta de histo não coincidia em 99,5% com que o prof dizia nas teóricas? Ou agora é uma professora (?)?
Agora Histo I é no primeiro ano, e é a Maria Fátima. Mas acho que sim, que era basicamente o dito por ela.

PBC28

Membro Caloiro
Matrícula
23 Maio 2018
Gostos
1
Olá a todos! Dei conta que saiu em fevereiro'18 a sétima edição do Netter. A quem já frequenta o curso, acham que se justifica comprar a nova edição ou a anterior dá resposta ao que se pretende? Isto referindo-me à FCM UNL! Obrigado!

lckk

Membro Dux
Matrícula
19 Junho 2015
Gostos
2,043
Olá a todos! Dei conta que saiu em fevereiro'18 a sétima edição do Netter. A quem já frequenta o curso, acham que se justifica comprar a nova edição ou a anterior dá resposta ao que se pretende? Isto referindo-me à FCM UNL! Obrigado!
Não faz diferença a edição (no caso específico do Netter e de anatomia).

Droggy

Membro Dux
Matrícula
20 Julho 2015
Gostos
1,405
Curso
Medicina
Instituição
NMS | FCM
Como a Ickk disse, nao se justifica comprar nova edição. Se arranjares na net edições mais antigas e baratas, compensa :)