Medicina - Médias 2018/2019 - Colocações e discussão

Relativamente às médias, há uma

• Manutenção (subida ou descida média inferior ou igual a 1 décima)

Votes: 98 28.2%
  • Subida (em média 2 décimas)

Votes: 26 7.5%
  • Subida (em média mais de 3 décimas)

Votes: 11 3.2%
  • Diminuição (em média 2 décimas)

Votes: 176 50.7%
  • Diminuição (em média mais de 3 décimas)

Votes: 36 10.4%

• Total voters
    347

Angelzz

sic parvis magna
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
3 Julho 2017
Gostos
2,241
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Bem, como já é habitual, aqui fica criado um tópico para as discussões das médias para o curso de Medicina - 2018. Aqui ficam alguns tópicos úteis.
Evitemos, portanto, falar disto nos tópicos referentes a cada faculdade, para passar a discutir este assunto neste tópico onde podem spammar as vossas ideias à vontade :p

Matrícula
7 Julho 2017
Gostos
28
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Quais acham que vão ser mais ou menos as notas dos últimos colocados das diferentes faculdades de Medicina?
Acham que as médias vão baixar? Apesar do exame de Matemática A ter sido um bocado desastroso para muitos alunos (segundo as notícias), o exame de Biologia pareceu ser muito acessível para notas mais altas...
E o exame de física e química como acham que vai influenciar todo este assunto?
And the stress begins :p

Gostos: Branca de Neve

Marco L.

~(físiq wannabe)
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Gostos
19,240
Curso
Engenharia Física
Instituição
FCUP/FEUP
Quais acham que vão ser mais ou menos as notas dos últimos colocados das diferentes faculdades de Medicina?
Acham que as médias vão baixar? Apesar do exame de Matemática A ter sido um bocado desastroso para muitos alunos (segundo as notícias), o exame de Biologia pareceu ser muito acessível para notas mais altas...
E o exame de física e química como acham que vai influenciar todo este assunto?
And the stress begins :p
A fonte de boas notas dos alunos (Matemática) foi um bocado destruída este ano. FQ do ano passado foi desgraceira, e este ano não deve ser muito muito melhor. BG no ano passado foi mais ou menos, mas tenho sérias dúvidas de como vai ser este ano... Isto aliado à diminuição da procura vai levar a uma descida inevitável das notas, claramente :p

marina c

Membro Veterano
Matrícula
19 Maio 2018
Gostos
163
A fonte de boas notas dos alunos (Matemática) foi um bocado destruída este ano. FQ do ano passado foi desgraceira, e este ano não deve ser muito muito melhor. BG no ano passado foi mais ou menos, mas tenho sérias dúvidas de como vai ser este ano... Isto aliado à diminuição da procura vai levar a uma descida inevitável das notas, claramente :p
Sinceramente achei biologia estruturado desadequadamente podia ter corrido melhor embora não fora aquele exercício estúpido dos pássaros e a reprodução em insectos mas enfim ainda não saiu a nota eu só queria entrar em enfermagem e como sou externa dependo desse exame

Angelzz

sic parvis magna
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
3 Julho 2017
Gostos
2,241
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Sinceramente achei biologia estruturado desadequadamente podia ter corrido melhor embora não fora aquele exercício estúpido dos pássaros e a reprodução em insectos mas enfim ainda não saiu a nota eu só queria entrar em enfermagem e como sou externa dependo desse exame
Sem querer contestar, o Exame de Biologia e Geologia foi o Exame que menos sofreu transformações. A meu ver estava bem estruturado e dentro do que o IAVE nos habituou. Sublinho que nas instruções prova diz "entre 3 a 5 perguntas de desenvolvimento", algo que foi cumprido. Não se alteraram valores de escolha múltipla. Os temas escolhidos para geologia foram bem escolhidos, para biologia igual. Agora se poderiam haver mais perguntas sobre certa matéria, podiam.

Marco L.

~(físiq wannabe)
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Gostos
19,240
Curso
Engenharia Física
Instituição
FCUP/FEUP
Boa tarde! Apontam para que média em coimbra?
O meu 175,0 mesmo aí entalado no meio :fearscream::fearscream: (o mínimo de média com que vou concorrer, mas acho que dá pra subir)
Mensagem fundida automaticamente:

FMUL, quanto apostam? (2017 - 177,7)
As minhas "apostas" valem o que valem e podem mudar depois das notas dos exames saírem :p
Coimbra - 176-178
FMUL - 175-177
Mensagem fundida automaticamente:

Quando saírem as notas dos exames, vou analisar as situações e meter valores exatos. Mas por enquanto ficamos assim

Angelzz

sic parvis magna
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
3 Julho 2017
Gostos
2,241
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Quando saírem as notas dos Exames, fazem-se as apostas para 2018.

Gostos: Sofia C.

Fábio Morais

Membro Veterano
Matrícula
14 Julho 2015
Gostos
317
Curso
MIEEC
Instituição
FEUP
Como estão as odds para isto? Eu aposto que vai haver 4 engenharias à frente de medicina, ou seja, medicina vai baixar 3 decimas +-

Gostos: Sofia C.

Don John

Membro Dux
Matrícula
30 Agosto 2015
Gostos
1,595
Curso
Medicina
Instituição
FML
A verdade é que é muito difícil fazer previsões nesta altura do campeonato. As notas ainda não saíram e, claramente, estamos todos a torcer pelo mesmo. No entanto, é praticamente certo que as médias vão descer. Tenham em consideração o exemplo do ano passado: reuniam-se todas as condições para subirem, mas há cada vez mais uma maior procura pelas engenharias (foi o suficiente!).

marina c

Membro Veterano
Matrícula
19 Maio 2018
Gostos
163
Sem querer contestar, o Exame de Biologia e Geologia foi o Exame que menos sofreu transformações. A meu ver estava bem estruturado e dentro do que o IAVE nos habituou. Sublinho que nas instruções prova diz "entre 3 a 5 perguntas de desenvolvimento", algo que foi cumprido. Não se alteraram valores de escolha múltipla. Os temas escolhidos para geologia foram bem escolhidos, para biologia igual. Agora se poderiam haver mais perguntas sobre certa matéria, podiam.
lá está podima haver perguntas de desenvolvimento com mais matéria em vez de 500 escolhas multiplas que só baralham quem já está sob pressão no exame. Era bem mais estruturado e as notas subiriam de certeza para quem estudou