Medicina

lckk

Membro Dux
Matrícula
19 Junho 2015
Gostos
2,104
depois há um outro fator que a mim me custa imenso, que é saber que não sou a melhor pessoa para fazer uma determinada tarefa (porque tenho menos experiência e conhecimentos) e que por isso, por exemplo, vou causar dor desnecessária ao doente; mas se não causar essas dores, se não for fazendo asneira, não vou adquirir experiência... para mim isto é complicado de gerir. :mask:
a 100%
Mensagem fundida automaticamente:

Pois, acredito que sim. Ainda não cheguei a ir ver nenhuma cirurgia, só sei que é possível, porque nos disseram numa aula prática de anatomia. E também com apenas 2 meses neste curso, acredito que a seca e o "não perceber nada do que se está a passar" seja vezes mil. Claro, ninguém aprende a fazer todas essas técnicas que enumeraste só a ler do papel. Concordo plenamente com tudo o que disseste, e obrigada por partilhares o panorama real. A caloirada ainda tem muito pra descobrir e aprender ahah :p
Eu percebi, e acho bem que no final do 1º ano durante o estágio tentem ver uma ou duas cirurgias. Nem que seja para perceberem como é um bloco operatório e as regras deste :p Afinal, é o 1º passo :p
Eu pessoalmente não acho nada que seja seca, e por isso esmifro-me a estudar para conseguir entrar numa especialidade cirúrgica :p

Só estava a alertar que não é propriamente muito interessante nem interativo ir lá uma vez. É preciso saber a anatomia, mas essa é a mais fácil que aprendes no papel e depende de ti :) Aliás, a minha resposta foi mais um desabafo da falta de aprendizagem tutelada que outra coisa.

Última edição:
Gostos: Sofia C.
Matrícula
18 Junho 2016
Gostos
1,321
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Eu percebi, e acho bem que no final do 1º ano durante o estágio tentem ver uma ou duas cirurgias. Nem que seja para perceberem como é um bloco operatório e as regras deste :p Afinal, é o 1º passo :p
Espero que dê, sim!! Estou super curiosa!!

Eu pessoalmente não acho nada que seja seca, e por isso esmifro-me a estudar para conseguir entrar numa especialidade cirúrgica :p
Desejo-te toda a sorte, espero que consigas!! Já agora, estás em que ano? :)

Só estava a alertar que não é propriamente muito interessante nem interativo ir lá uma vez. É preciso saber a anatomia, mas essa é a mais fácil que aprendes no papel e depende de ti :) Aliás, a minha resposta foi mais um desabafo da falta de aprendizagem tutelada que outra coisa.
Simm, eu percebi logo que era um desabafo e fazes bem em partilhar! já reparei, de testemunhos de outros anos, que muito do que se aprende em estágios, na prática, depende do médico tutor que apanhamos, e há uns super dispostos a ensinar, outros nem por isso...

lckk

Membro Dux
Matrícula
19 Junho 2015
Gostos
2,104
Espero que dê, sim!! Estou super curiosa!!

Desejo-te toda a sorte, espero que consigas!! Já agora, estás em que ano? :)

Simm, eu percebi logo que era um desabafo e fazes bem em partilhar! já reparei, de testemunhos de outros anos, que muito do que se aprende em estágios, na prática, depende do médico tutor que apanhamos, e há uns super dispostos a ensinar, outros nem por isso...

Os "alunos mais velhos" são isso mesmo, uns Velhos do Restelo :p
6º ano! portanto, é o ano das decisões! xD
Mas o que aprendes também depende de ti, do interesse que vais demonstrando etc. :)

Gostos: Sofia C.
Matrícula
4 Outubro 2018
Gostos
1
Olá! Estou decidida a candidatar me a medicina no ano de 2018/2019. Estou no 12 ano e tenho uma média confortável de 19,5, sem o seu exames de português e matemática, claro. No entanto estou com algumas dúvidas na faculdade que colocarei para primeira opção. A minha dúvida está mesmo entre o ICBAS e a FMUP. Gostaria realmente de candidatar me à FMUP por já ter contactado com o meio e porque, pelo que ouço é mais exigente e rigorosa, porém o que consta é que o ambiente entre alunos lá é bastante desconfortável e parece que são todos inimigos.
Alguém me pode dar o seu testemunho?
Obrigada
Beijinhos

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Gostos
8,530
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Olá! Estou decidida a candidatar me a medicina no ano de 2018/2019. Estou no 12 ano e tenho uma média confortável de 19,5, sem o seu exames de português e matemática, claro. No entanto estou com algumas dúvidas na faculdade que colocarei para primeira opção. A minha dúvida está mesmo entre o ICBAS e a FMUP. Gostaria realmente de candidatar me à FMUP por já ter contactado com o meio e porque, pelo que ouço é mais exigente e rigorosa, porém o que consta é que o ambiente entre alunos lá é bastante desconfortável e parece que são todos inimigos.
Alguém me pode dar o seu testemunho?
Obrigada
Beijinhos
Eu gostava de saber de onde surgiram esses rumores... :sweatsmile::tearsofjoy: Não vejo mesmo nada disso, nem faz sentido algum.
Agora quanto à faculdade tu é que sabes, são ambas excelentes, cada uma com os seus pontos fortes e fracos. :smile:

Matrícula
6 Março 2017
Gostos
62
Curso
Ciências e Tecnologias 12º Ano
Eu gostava de saber de onde surgiram esses rumores... :sweatsmile::tearsofjoy: Não vejo mesmo nada disso, nem faz sentido algum.
Agora quanto à faculdade tu é que sabes, são ambas excelentes, cada uma com os seus pontos fortes e fracos. :smile:
Achas que a localização do ICBAS no centro condiciona a procura de casa?

Marco L.

~(físiq wannabe)
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Gostos
19,271
Curso
Engenharia Física
Instituição
FCUP/FEUP
Achas que a localização do ICBAS no centro condiciona a procura de casa?
É difícil arranjar casa em qualquer zona, mas normalmente há mais coisas na zona do hospital de sao joao do que propriamente no centro

Última edição:
Matrícula
4 Outubro 2018
Gostos
1
Sinceramente não sei se são verdadeiros ou falsos, mas é o que toda a gente diz.
Muito obrigada

Matrícula
15 Março 2016
Gostos
4
Olá !

Alguem que seja de Medicina do ICBAS me pode dar informações face à avaliação de anatomia, se é exame de escolhas múltiplas, frequências, gincanas ou oral! E já agora quantas anatomias tem!

Obrigada!