Mestrado Integrado em Arquitetura

Matrícula
6 Novembro 2018
Gostos
0
Sou aluna de Arquitetura na UL, estando neste momento a frequentar o 2º ano. Quando me candidatei à universidade nunca tive dúvidas que era o curso que eu queria. No entanto, com o passar do tempo, comecei a perceber que o curso realmente não é aquilo que pensava ser.

Sendo que estou agora a frequentar o 2ºano, tenciono ficar apenas até terminar os 3 anos de licenciatura.
No entanto tenho um problema: o curso é mestrado integrado. O que posso fazer? Tenho algumas dúvidas que gostava de ver esclarecidas.

1) Apenas com a licenciatura, poderia/conseguiria na mesma trabalhar na área?

2) Quando terminar os 3 anos, pensei em congelar a matrícula para ver se consigo entrar no mercado de trabalho apenas com a licenciatura. Se não conseguir, poderei descongelar a matrícula e acabar o mestrado normalmente?

3) Tendo ficado "a meio" do mestrado de arquitetura, o que sou considerada, tendo em conta que não sou Arquiteta por não ter frequentado os 5 anos? Já ouvi falar que a licenciatura se chama "Licenciatura em Desenho Arquitetónico", mas o que isso faz de mim? Técnica de algo?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,717
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Mariana Vidal
2) Quando terminar os 3 anos, pensei em congelar a matrícula para ver se consigo entrar no mercado de trabalho apenas com a licenciatura. Se não conseguir, poderei descongelar a matrícula e acabar o mestrado normalmente?
Sim, podes. Basta não renovares a matrícula após o 3º ano e depois reingressas.
3) Tendo ficado "a meio" do mestrado de arquitetura, o que sou considerada, tendo em conta que não sou Arquiteta por não ter frequentado os 5 anos? Já ouvi falar que a licenciatura se chama "Licenciatura em Desenho Arquitetónico", mas o que isso faz de mim? Técnica de algo?
Ficas licenciada em Estudos de Arquitetura. O que podes fazer com isto já não te consigo ajudar.

Matrícula