1. O Uniarea foi eleito o melhor blog do ano na categoria Educação! Obrigado a todos os que votaram e ao longo dos últimos 3 anos tornaram este projecto possível. Este é um prémio de toda a comunidade. Obrigado! :)
    Fechar Aviso

Mestrado

Discussão em 'Ensino Superior' iniciado por josesilva, 27 Maio 2015.

1. ritafmendes

ritafmendes Membro

Matriculado:
    12 Junho 2016
    Gostos Recebidos:
    0
    Curso:
    Ciências e Tecnologias
    Olá, obrigada pela resposta! Mas não, não pretendo seguir o mestrado nessa mesma instituição, o que, provavelmente, altera um pouco as coisas, não? Como funcionaria assim?

2. FabioMFGSA

FabioMFGSA Membro Caloiro

Matriculado:
    4 Janeiro 2016
    Gostos Recebidos:
    2
    Instituição:
    ESAF
    Boa tarde, existe alguma forma que permita ver a "média" do último colocado nu dado mestrado?

3. davis

davis Administrador
    Equipa Uniarea Moderador

Matriculado:
    13 Outubro 2014
    Gostos Recebidos:
    13,295
    Curso:
    Eng. Aeroespacial
    Instituição:
    IST - ULisboa
    Olá @FabioMFGSA
    Só mesmo se a instituição divulgar esses dados publicamente, por exemplo, nos seus sites. Mas a maioria não o faz, divulgando os resultados apenas aos candidatos.

4. carlospereira24

carlospereira24 Membro Caloiro

Matriculado:
    19 Junho 2016
    Gostos Recebidos:
    1
    Curso:
    12º - Ciências e Tecnologias
    Bom dia,

Estou com uma dúvida. Estou em Mestrado Integrado de Engenharia Química, mas no final do curso gostaria de fazer ou doutoramento, ou como forma de complemento, tirar Biomédica também. Se optar pela segunda opção, quantos anos a mais para além dos 5 de Química é que terei de estudar.

Obrigado!

5. davis

davis Administrador
    Equipa Uniarea Moderador

Matriculado:
    13 Outubro 2014
    Gostos Recebidos:
    13,295
    Curso:
    Eng. Aeroespacial
    Instituição:
    IST - ULisboa
    Olá @carlospereira24
    Partindo do princípio que pedias equivalências às cadeiras similares, é uma questão de veres quantas cadeiras diferentes terias e em quanto tempo as poderias fazer conforme as limitações de créditos por semestre/ano da instituição em causa.

6. anairamx

anairamx Membro Caloiro

Matriculado:
    12 Novembro 2017
    Gostos Recebidos:
    0
    Boa tarde. Sou nova aqui mas acho que este é o sitio certo para expor a minha dúvida :sweatsmile:
    Estou no 12º ano não vou ter média suficiente para entrar no curso que realmente queria: Engenharia Biomédica. Como tal, estou a pensar em alternativas. Também tenho muito interesse em cursos como Biotecnologia (principalmente), Bioquímica, Biotecnologia Medicinal e Ciências Biomédicas.
    Sendo assim, gostaria de saber se poderia, eventualmente, ingressar num desses cursos e após a licenciatura fazer mestrado em engenharia biomédica. Seria viável? Já pesquisei bastante sobre isto e em alguns sites de instituições que oferecem este mestrado, diz que está destinado a licenciados na área das ciências biológicas e afins, e penso que os cursos que referi se inserem nessa área.
    Sei que os meus gostos podem mudar e posso até acabar por mudar de ideias ao longo da minha experiência no ensino superior, mas por agora gostaria de saber as possibilidades que tenho.
    Muito obrigada!

7. Alexandra S.

Alexandra S. Membro Dux

Matriculado:
    10 Março 2015
    Gostos Recebidos:
    3,838
    Curso:
    Línguas, Literaturas e Culturas
    Instituição:
    FLUL
    Boa tarde, gostava de saber o que é ao certo o currículo científico que algumas Universidades pedem na candidatura a Mestrado. Consigo entender o que abrange o currículo académico e o profissional, mas não o científico. Se alguém me puder explicar, desde já agradeço.

8. davis

davis Administrador
    Equipa Uniarea Moderador

Matriculado:
    13 Outubro 2014
    Gostos Recebidos:
    13,295
    Curso:
    Eng. Aeroespacial
    Instituição:
    IST - ULisboa
    Olá @Alexandra S.
    Devem estar a referir-se a algum trabalho de investigação que possas ter feito e/ou publicação de artigos científicos.

Loading...