Mudança de Curso

Sousa Cintra

Membro Caloiro
Matrícula
7 Agosto 2018
Gostos
1
Boa tarde, eu vou concorrer em mudança de curso, no entanto tenho uma dúvida. No exame do ano passado de português de 1ª fase tive classificação de 98, enquanto que na 2ª fase a minha classificação foi de 108. A nota mínima de candidatura é de 100. No regulamento não está discriminado, apenas refere que é necessário ter aprovado ao exame e ter a nota mínima (100), o que ocorreu apenas na 2ª fase.
Espero não ter sido demasiado confuso.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
18,702
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Sousa Cintra
Boa tarde, eu vou concorrer em mudança de curso, no entanto tenho uma dúvida. No exame do ano passado de português de 1ª fase tive classificação de 98, enquanto que na 2ª fase a minha classificação foi de 108. A nota mínima de candidatura é de 100. No regulamento não está discriminado, apenas refere que é necessário ter aprovado ao exame e ter a nota mínima (100), o que ocorreu apenas na 2ª fase.
Espero não ter sido demasiado confuso.
Se não está nada em sentido contrário, podes.

Gostos: Sousa Cintra
Matrícula
12 Janeiro 2018
Gostos
10
Boas. A minha 3ª opção na candidatura tem o intuito de conseguir mudança de curso ao fim do 1º ano para o curso que coloquei na 2ª opção. Os 2 cursos têm quase todas as cadeiras iguais no 1º ano (só 1 ou 2 cadeiras é que são diferentes). Se eu entrar nesse curso que coloquei como 3ª opção e conseguir mudança de curso no final do 1º ano, posso fazer as cadeiras do 1º ano que não eram transversais aos 2 cursos sem repetir o ano? Ou seja, posso fazer essas cadeiras no 2º ano?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
18,702
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @aueia
Boas. A minha 3ª opção na candidatura tem o intuito de conseguir mudança de curso ao fim do 1º ano para o curso que coloquei na 2ª opção. Os 2 cursos têm quase todas as cadeiras iguais no 1º ano (só 1 ou 2 cadeiras é que são diferentes). Se eu entrar nesse curso que coloquei como 3ª opção e conseguir mudança de curso no final do 1º ano, posso fazer as cadeiras do 1º ano que não eram transversais aos 2 cursos sem repetir o ano? Ou seja, posso fazer essas cadeiras no 2º ano?
Tipicamente, sim, podes fazer isso.

Matrícula
10 Agosto 2018
Gostos
0
Para mudar de curso, um dos requisitos é a Declaração de Colocação, que, pelos vistos tinha que imprimir no site da DGES. O problema é que o sítio das colocações já não é acessível.
Agora para ter a Declaração de Colocação, tenho que ir ao site da DGES, pedir o documento e pagar 7.40€. O problema é que quando eu peço o documento, só aparecem como datas disponíveis, 1977 e 1980-1988, e precisava da Declaração do ano de 2017.

Matrícula
23 Agosto 2016
Gostos
1,502
Curso
Engenharia dos juros
Instituição
ISEG
Para mudar de curso, um dos requisitos é a Declaração de Colocação, que, pelos vistos tinha que imprimir no site da DGES. O problema é que o sítio das colocações já não é acessível.
Agora para ter a Declaração de Colocação, tenho que ir ao site da DGES, pedir o documento e pagar 7.40€. O problema é que quando eu peço o documento, só aparecem como datas disponíveis, 1977 e 1980-1988, e precisava da Declaração do ano de 2017.
A declaraçao de colocaçao é o historial de candidatura. Aparece lá onde foste colocado. Fazes o pedido online e vais levantar a folha lá.

Kuro1997

Membro Caloiro
Matrícula
5 Junho 2018
Gostos
1
Bom dia, eu pedi tranferência de universidade. Como a saida da minha atual universidade não é certa eu pensei em manter lá a matrícula e cancelar caso o meu pedido de transferência fosse aceite. Será que alguém me poderia informar se tal é possível? E se sim, sou obrigada a pagar todo um ano de propinas? Como funciona?
Obrigada.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
18,702
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Kuro1997
Bom dia, eu pedi tranferência de universidade. Como a saida da minha atual universidade não é certa eu pensei em manter lá a matrícula e cancelar caso o meu pedido de transferência fosse aceite. Será que alguém me poderia informar se tal é possível? E se sim, sou obrigada a pagar todo um ano de propinas? Como funciona?
Obrigada.
Sim, é. Quando souberes do resultado da mudança o melhor será ires à tua universidade explicar o sucedido para cancelar a matrícula, tipicamente nestes casos não há ligar a pagamento de propinas, mas é melhor esclareceres com a instituição em causa.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
18,702
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @https://media1.tenor.com/images/4567c5439da13c931a2bca1bbb69567d/tenor.gif?itemid=4808855
É possível no mesmo ano letivo entrar num curso através do regime geral e noutro através de mudança de paradigma/instituição?
Sim.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
18,702
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
  • davis

davis

Olá @GNogueira
As Vagas colocadas à disposição para acesso pelo regime de Mudança de Par Instituição/Curso irão ser "entregues" com base em que critérios?
Os critérios são definidos pela própria instituição.