O que seguir no Secundário?

Matrícula
9 Abril 2018
Gostos
6
Curso
Ciências e Tecnologias, 10º ano
Nao querendo desrespeitar a tua irmã até porque há escolas e escolas mas pelo menos na minha antiga saude era ter grandes notas sem fazer minimamente nada.
Fora isto se queres ir para saude uma area de ensino superior devias ir para ct e nao para um curso profissional de saude. Até porque conhecendo algunas planos curriculares de saude CT prepara te para " o curso" enquanto que com saude é como se fosse algo totalmente novo de todo mesmo.
Na minha opiniao se te esforçares devias seguir ct, Até porque tens area de saude que podes querer e é preciso fq ou mat no curso.
Sim, há escolas e escolas. Mas acredita, ela trabalha muito. Eu só sugeri o curso profissional para ele saber que tem um leque variado de opções. Só depende dele decidir, e acho que ele devia falar com a psicóloga que lhe está a acompanhar os testes sobre isto. Acho que a certo ponto as psicólogas falam com os estudantes a sós sobre as suas opções (pelo menos comigo foi assim), e acho que seria bom porque elas têm uma melhor noção de como são estas coisas e pode aconselhá-lo melhor.

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Gostos
6,566
Curso
Ciências e Tecnologias (12º ano)
Eu gostava de ciências até (não gostei no 7º e no 9º, principalmente por causa dos stores) e BG foi a disciplina mais penosa do secundário para mim :sweat: podia falar de coisas mais interessantes, tipo animais e corpo humano, não plantas e outras coisas que não interessam ao diabo :sweatsmile:
Concordo na parte das plantas :sweatsmile: mas tenho que dizer que já em ciências no básico odiava quando se falava em flores e assim :tearsofjoy:

Gostos: Ana Noronha

Ana Noronha

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Junho 2016
Gostos
4,638
Curso
Ciências e Tecnologias 12º. Ano
Concordo na parte das plantas :sweatsmile: mas tenho que dizer que já em ciências no básico odiava quando se falava em flores e assim :tearsofjoy:
Por acaso nem sou muito contra as plantinhas ahaa (bom, até certo ponto, portanto, só a algumas coisas) mas acho que também se deveria dar um certo foco ao corpo humano ou a animais porque pensava que seria assim a biologia no secundário

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Gostos
6,566
Curso
Ciências e Tecnologias (12º ano)
Por acaso nem sou muito contra as plantinhas ahaa (bom, até certo ponto, portanto, só a algumas coisas) mas acho que também se deveria dar um certo foco ao corpo humano ou a animais porque pensava que seria assim a biologia no secundário
Também pensava, mas aparentemente só 12º ano xD

Gostos: Ana Noronha

Joana Osório

Membro Caloiro
Matrícula
8 Maio 2018
Gostos
1
Olá Gonçalo, sinceramente passei exactamente pela mesmas inquietações que tu. No início do 9 ano apenas tinha um curso na minha cabeça que era Humanidades. Como tu não tinha jeito nenhum para matemática nem muito para físico-química mas no entanto amava ciências. Quando chegou a hora de escolher não me conseguia imaginar a seguir cursos relacionados com humanidades , só pensava em saúde. Bem agora estou em ciências e posso te dizer que tudo correu bem tenho boas notas nas disciplinas que tinha mais dificuldade, mas aviso te que quando entras no secundário tens de ter uma mentalidade correta, não escolhas humanidades porque pensas que é mas fácil , escolhe o que tu vês a fazer no futuro e o que gostas.

Com muito esforço e dedicação tudo é possível e já agora se fores acompanhando e realizando exercícios de matemática A desde o início do ano, esta disciplina não será um bicho de 7 cabeças.

Espero que tenha ajudado...:grinning:

Gostos: Angelzz