O que vai ser verificado nas calculadoras este ano (2018)?

Ddxcv98

Membro Caloiro
Matrícula
25 Abril 2017
Gostos
0
Boas.
Queria saber como são feitas as verificações das calculadoras, especialmente de alguém que já tenha feito exame de Matemática ou saiba como funciona.
Eles apenas verificam se a minha calculadora (nspire CX) está na lista dos modelos que podem ser utilizados? Ou ligam e vêm ficheiros, verificam se possui CAS, ou outras coisas do género?
Obrigado.

Angelzz

sic parvis magna
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
3 Julho 2017
Gostos
1,895
Curso
Pirineu
Instituição
Cê não sabe nem eu
Boas.
Queria saber como são feitas as verificações das calculadoras, especialmente de alguém que já tenha feito exame de Matemática ou saiba como funciona.
Eles apenas verificam se a minha calculadora (nspire CX) está na lista dos modelos que podem ser utilizados? Ou ligam e vêm ficheiros, verificam se possui CAS, ou outras coisas do género?
Obrigado.
Digamos que não vão ver os ficheiros todos individualmente, mas com "dois ou três toques" rapidamente conseguem ver se têm o programa CAS instalado, que é o que vão fazer. Quanto ao modelo, a maioria dos alunos usa modelos conhecidos pelos professores. Se houver alguma dúvida, o professor verifica numa lista se a máquina pode ser utilizada ou não.
Mas descansa, o teu modelo pode ser utilizado.

Gostos: Beatriz Dias