Pré-Requisitos - dúvidas gerais

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,719
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Mas como indico que os tenho? :confused::confused:
Se não te aparece nada é porque devem ser de autodeclaração e não tens de seleccionar se estás apta ou não apta.

Matrícula
29 Julho 2015
Gostos
13
Se não te aparece nada é porque devem ser de autodeclaração e não tens de seleccionar se estás apta ou não apta.
Sim, é autodeclaração . Mas lá aparece o seguinte :" Os pre requisitos de autodeclaração consideram-se realizados se indicar a classificação Apto nesta página"

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,719
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Sim, é autodeclaração . Mas lá aparece o seguinte :" Os pre requisitos de autodeclaração consideram-se realizados se indicar a classificação Apto nesta página"
Se não aparece lá nada é porque deve considerar que és Apta. Mas podes confirmar com a DGES, como não tenho acesso ao portal não te consigo ajudar muito mais..

Matrícula
14 Julho 2017
Gostos
1,274
Curso
Enfermagem
Instituição
ESEP
Onde esta especificado? Desculpa a ignorancia mas é a 1a vez q vou faze los :tearsofjoy::tearsofjoy:
Tem de estar especificado, se não tiver especificado lá no site nos pré-requisitos do teu curso e só dizer pré-requisito A não é necessário e podes tirar desde que não seja muito longe :p!

Gostos: barbara04
Matrícula
20 Fevereiro 2016
Gostos
18
Olá. Estou a pensar candidatar me a Audiologia e para isso é necessário os pre requesitos do grupo A e uma delaração de um Audiologista. posso ir a qualquer um? Tenho mesmo de levar uma declaração do Audiologista quando efectuar a matricula?
Olá :) eu vou para o 2ºano em Audiologia no Porto na ESS , sim pode ser qualquer audiologista inclusive eles na faculdade costumam fazer esse exame se marcares mas pagas... eu o ano passado fiz no Labmed a consulta foi 20€ (mais baratoque encontrei). Imprimes as folhas que te aparecem de pre-requisitos e levas á consulta para o audiologista te consultar e preencher e depois entregas quando fores fazer a matricula :)
Se precisares de mais alguma coisa ou tiveres duvidas estas á vontade

Matrícula
20 Março 2017
Gostos
4
Olá, eu tratei dos pré- requisitos em julho mas há quem diga que têm um prazo de validade de um mês. É verdade ou não preciso de ir tratar novamente do assunto??

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,719
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Beatriz S.
Olá, eu tratei dos pré- requisitos em julho mas há quem diga que têm um prazo de validade de um mês. É verdade ou não preciso de ir tratar novamente do assunto??
Oficialmente não há prazo. No entanto, algumas instituições pedem que o pré-requisito tenha sido realizado no mês anterior. Tens de ver junto da instituição em causa.

Gostos: Beatriz S.
Matrícula
13 Julho 2017
Gostos
6
Olá! No meu caso sou necessitar dos pré-requisitos do Grupo A, pois entro ou na Escola Superior de Saúde do Porto ou na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra, mas estão-me a surgir algumas duvidas! Eu gostava de saber se já posso ir preenche os requisitos ao médico, independentemente da escola que ficar, com esta documentação (http://www.dges.mec.pt/guias/pdfs/preqs/Regul_Preq_A.pdf) ou se preciso de esperar pelos resultados, para saber a escola em que fico, pois cada escola tem a própria documentação para os requisitos.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,719
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @RitzAzevedo
Olá! No meu caso sou necessitar dos pré-requisitos do Grupo A, pois entro ou na Escola Superior de Saúde do Porto ou na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra, mas estão-me a surgir algumas duvidas! Eu gostava de saber se já posso ir preenche os requisitos ao médico, independentemente da escola que ficar, com esta documentação (http://www.dges.mec.pt/guias/pdfs/preqs/Regul_Preq_A.pdf) ou se preciso de esperar pelos resultados, para saber a escola em que fico, pois cada escola tem a própria documentação para os requisitos.
Podes, sim, até porque tens de entregar isto nas matrículas. O documento é esse para todas.

josebanza

Membro Caloiro
Matrícula
20 Julho 2016
Gostos
1
Boas, no ato da matrícula só temos que entregar a declaração médica como pré-requisito ? O questionário de saúde e todos os exames que sejam precisos fazer não são necessários certo ? Obrigado.

fraser

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
6 Julho 2015
Gostos
3,731
Curso
Medicina
Instituição
FCM|NMS
Boas, no ato da matrícula só temos que entregar a declaração médica como pré-requisito ? O questionário de saúde e todos os exames que sejam precisos fazer não são necessários certo ? Obrigado.
Certo.
Um medico que nao nos conheca pode passar sem problemas a declaracao para o pre requisito A ?
Se ele aplicar o questionário como é suposto ser aplicado, não há diferença entre conhecer ou não.

Gostos: barbara04
Matrícula
22 Julho 2016
Gostos
10
Boa tarde.
Para o curso em que pretendo concorrer preciso de apresentar pré requisitos, no entanto, pondero concorrer na segunda fase. O documento que entreguei na 1º instituição no ato da matricula é automaticamente enviado para a instituição em que entro na 2fase, ou tenho que ir arranjar um novo documento e ir novamente ao médico de familia? Não sei se me fiz entender...
Desde já agradeço a disponibilidade

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,719
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Caloira 2016
Boa tarde.
Para o curso em que pretendo concorrer preciso de apresentar pré requisitos, no entanto, pondero concorrer na segunda fase. O documento que entreguei na 1º instituição no ato da matricula é automaticamente enviado para a instituição em que entro na 2fase, ou tenho que ir arranjar um novo documento e ir novamente ao médico de familia? Não sei se me fiz entender...
Desde já agradeço a disponibilidade
Tipicamente, sim, é. Mas convém que confirmes isso com a instituição na altura.

Matrícula
27 Junho 2017
Gostos
18
Bom dia. Como é realizado o critério B? O A sei que tem um questionário e tal, mas não percebo como é feito o B..
Obrigada desde já a quem responder