Praxe - sim ou não?

Vais aderir à praxe?

• Sim

Votes: 546 76.7%
  • Não

Votes: 166 23.3%

• Total voters
    712
Matrícula
5 Março 2017
Gostos
27
Curso
Engenharia Biológica
Instituição
Universidade do Minho
Boas pessoal! Sou aluna de primeiro ano de Direito na Universidade do Minho. Cheguei a frequentar a praxe durante duas semanas, mas depois desisti. Neste momento encontro-me muito arrependida de ter saído da praxe e quero mesmo muito voltar. Sei que não consigo voltar a entrar agora tantos meses depois, mas será que posso voltar a fazê-la no segundo ano?
olá! tbm só andei na praxe uns dias, mas acho que cá no minho q sais tinhas, supostamente, q assinar um papel a dizer basicamente que te tornavas 'anti-praxe' e ent n poderias participar em mais nenhuma atividade da praxe
segundo isto presumo q n possas participar mais, mas tbm depende dos doutores do teu curso, e dos futuros doutores e de quem manda na praxe
podes smp tentar juntar-se. se resultar ótimo, se não paciência ahah :)

Gostos: Bárbara Santos

Daniela Abreu

Membro Veterano
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Gostos
287
Curso
Relações Públicas e Comunicação Empresarial
Instituição
ESCS-IPL
Boas pessoal! Sou aluna de primeiro ano de Direito na Universidade do Minho. Cheguei a frequentar a praxe durante duas semanas, mas depois desisti. Neste momento encontro-me muito arrependida de ter saído da praxe e quero mesmo muito voltar. Sei que não consigo voltar a entrar agora tantos meses depois, mas será que posso voltar a fazê-la no segundo ano?
Habitualmente sim, mas dependerá da tua Comissão de Praxe/órgão semelhante. O meu conselho é que fales com alguém para perceber quais são as tuas opções!

Matrícula
20 Julho 2015
Gostos
1,353
Curso
Medicina
Instituição
NMS | FCM
Acho que o ideal seria perguntar a algum aluno mais velho e que pertença à praxe para agires em conformidade.

Matrícula
4 Janeiro 2018
Gostos
10
Olá,
Eu não ando nessa praxe mas normalmente nas praxes deixam-te repetir o ano de caloiro no segundo ano porque penso que agora já não podes ser praxada por teres dado tantas faltas mas o melhor é falares com a tua comissão de praxe para te esclarecerem melhor isso.