Previsões médias 2018/2019

Matrícula
13 Maio 2017
Gostos
1
Boas.. Vou me candidatar a Turismo..A minha media sera perto do 12..
Sera que no politecnico de portalgre ira subir muito em relacao ao ano passado?

MarcoGomes

Membro Caloiro
Matrícula
4 Fevereiro 2018
Gostos
2
Curso
Educação Básica
Instituição
UMa
Boas.. Vou me candidatar a Turismo..A minha media sera perto do 12..
Sera que no politecnico de portalgre ira subir muito em relacao ao ano passado?
Normalmente as médias não costumam subir nem descer muito, no entanto tenta aumentar a tua média este ano ou mante-la por segurança. Desse modo vais mais confiante para as candidaturas.

MarcoGomes

Membro Caloiro
Matrícula
4 Fevereiro 2018
Gostos
2
Curso
Educação Básica
Instituição
UMa
De nada, mas penso que com essa nota vais entrar, e sempre vais ter os exames nacionais para te ajudarem na media!

MarcoGomes

Membro Caloiro
Matrícula
4 Fevereiro 2018
Gostos
2
Curso
Educação Básica
Instituição
UMa
No mínimo, se estudares, deves conseguir um 11 ou 12, o exame parece difícil mas não é assim tanto.

MarcoGomes

Membro Caloiro
Matrícula
4 Fevereiro 2018
Gostos
2
Curso
Educação Básica
Instituição
UMa
pois tenho mesmo de ver o que estudar.. Obrigado.
Mas para mim é porque no maximo so levarei 11 a exame...
Tenta ver no site do IAVE para o final deste mes, inicio do proximo acho que já deve estar definido o que poderá sair, assim vai ficar mais facil de selecionares o que estudar.

Matrícula
20 Abril 2016
Gostos
17
heyy acham que este ano as médias vão subir para cursos que só peçam como provas de ingresso biologia e fisica e quimica?
É que eu quero mesmo entrar em medicina veterinária e tou com medo que subam em comparação ao ano anterior... E já agora acham que os exames vão ser mais fáceis comparados com os do ano passado?

Gostos: sp07
Matrícula
18 Junho 2016
Gostos
1,378
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
heyy acham que este ano as médias vão subir para cursos que só peçam como provas de ingresso biologia e fisica e quimica?
É que eu quero mesmo entrar em medicina veterinária e tou com medo que subam em comparação ao ano anterior... E já agora acham que os exames vão ser mais fáceis comparados com os do ano passado?
Presumo que não subam, porque as médias de exames nacionais de FQ e BG do ano passado não foram lá muito famosas...

Também vimos em 2017 que, mesmo que hajam subidas na média nacional de certos exames, não implica diretamente que as médias de cursos, com essas provas de ingresso, também subam.... Pessoalmente, este ano letivo fiquei super surpreendida, especialmente com as médias de medicina.. é mais esperar por setembro deste ano e ver...

Prever a dificuldade de um exame também é muito difícil. Não stresses agora com isso, ainda tens tempo para te preparar. Dá o teu melhor! :)

Angelzz

sic parvis magna
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
3 Julho 2017
Gostos
2,294
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Pessoal, vamos com calma. Sem querer ser desagradável, ainda faltam os Exames Finais Nacionais deste ano, ninguém sabe se as médias sobem ou descem.
Vamo-nos concentrar em tirar o máximo possível e fazer as contas no final.

sam_mukka

Membro Veterano
Matrícula
19 Novembro 2015
Gostos
422
Curso
CPO -Ciência Politica
Instituição
ISCTE-IUL
No site da DGES ja existe algumas informações muito vagas a cerca do Acesso ao Ensino Superior ‘18, aconselho a irem lá ver (procurem pelo artigo do pedido das senhas de 2017 que te vai redirecionar para uma tabela com algumas datas)

As datas não são muito diferentes as do ano passado, e já este mês vai ser possivel pedir a atribuiÇão das senhas

E desculpem n ter os links é q n estou a conseguir entrar na uniarea pelo computador

pinto1999

Membro Caloiro
Matrícula
1 Abril 2018
Gostos
4
Acham que as médias para os cursos que pedem Português vão alterar muito? Sei que nada é concreto nesta altura, mas como a minha média para o curso que quero é muito próxima à do ano passado temo que suba mais do que a margem que tenho (0.5 valores)

Angelzz

sic parvis magna
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
3 Julho 2017
Gostos
2,294
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Acham que as médias para os cursos que pedem Português vão alterar muito? Sei que nada é concreto nesta altura, mas como a minha média para o curso que quero é muito próxima à do ano passado temo que suba mais do que a margem que tenho (0.5 valores)
Tens uma média excelente e uma boa margem.
Como é óbvio, um dos fatores determinantes na média dos cursos cuja Prova de Ingresso é Português, é o Exame Nacional de Português.
Eu diria que se a média do Exame de Português subir não será muito.
Aliás não me espantaria se baixasse pois há menos coisas em comum nos dois programas a serem avaliados em Exame, mas uma delas é muita poesia que pode sair (Lusíadas, Camões Lírico, Fernando Pessoa, Poesia Contemporânea não sei se também pode sair). Os alunos tendem a perder mais ponto nesta parte.
Por isso, apesar de ser cedo para especular e, correndo o risco de errar redondamente, diria que podes estar relativamente descansada.
Nevertheless, preocupa-te somente em tirar o máximo possível. Isso é o mais importante agora.
Boa Sorte!

Gostos: Lya

pinto1999

Membro Caloiro
Matrícula
1 Abril 2018
Gostos
4
Tens uma média excelente e uma boa margem.
Como é óbvio, um dos fatores determinantes na média dos cursos cuja Prova de Ingresso é Português, é o Exame Nacional de Português.
Eu diria que se a média do Exame de Português subir não será muito.
Aliás não me espantaria se baixasse pois há menos coisas em comum nos dois programas a serem avaliados em Exame, mas uma delas é muita poesia que pode sair (Lusíadas, Camões Lírico, Fernando Pessoa, Poesia Contemporânea não sei se também pode sair). Os alunos tendem a perder mais ponto nesta parte.
Por isso, apesar de ser cedo para especular e, correndo o risco de errar redondamente, diria que podes estar relativamente descansada.
Nevertheless, preocupa-te somente em tirar o máximo possível. Isso é o mais importante agora.
Boa Sorte!
Eu sou aluno de 16 a portugues, infelizmente o ano passado reprovei a matemática e por isso este ano estou a fazer o ensino recorrente a ver se passo. A minha média baixou para 14,8 e vou repetir o exame de portugues para entrar em ciencia da informação na flup/feup onde a média foi 14 o ano passado. Há também uma pequena esperança para mim já que nos anos anteriores uma das provas de acesso era MACS e este ano passou para Matemática A e como 60% das pessoas que entram no curso são de linguas, acho que ainda vai ajudar mais a média a descer. Que acham?

Angelzz

sic parvis magna
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
3 Julho 2017
Gostos
2,294
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Eu sou aluno de 16 a portugues, infelizmente o ano passado reprovei a matemática e por isso este ano estou a fazer o ensino recorrente a ver se passo. A minha média baixou para 14,8 e vou repetir o exame de portugues para entrar em ciencia da informação na flup/feup onde a média foi 14 o ano passado. Há também uma pequena esperança para mim já que nos anos anteriores uma das provas de acesso era MACS e este ano passou para Matemática A e como 60% das pessoas que entram no curso são de linguas, acho que ainda vai ajudar mais a média a descer. Que acham?
Depende. A maioria das pessoas de Humanidades se calhar poderia só usar Português como Prova de Ingresso. Não se sabe isso I guess xD. Conta sempre com o pior, isto é, com uma subida.

pinto1999

Membro Caloiro
Matrícula
1 Abril 2018
Gostos
4
Depende. A maioria das pessoas de Humanidades se calhar poderia só usar Português como Prova de Ingresso. Não se sabe isso I guess xD. Conta sempre com o pior, isto é, com uma subida.
Sim tem razão, mas como MACS em principio os alunos teem melhores notas que a Português isso quer dizer que os de humanidades passam a só ter Portugues como prova de ingresso e se correr mal as médias podem descer. Mas como diz, nunca se sabe até se saber algo por isso o melhor é mesmo tentar uma boa nota ao máximo xd

D

Deleted member 27718

Guest
Alguém sabe a média para entrar para a nova em Lisboa em entertains informática? E no Algarve em engenharia informática?

Matrícula
14 Junho 2017
Gostos
38
Curso
Tecnologia Biomédica
Instituição
IPSetúbal
Alguém sabe a média para entrar para a nova em Lisboa em entertains informática? E no Algarve em engenharia informática?
Eu não sei a média mas se fores ao DGES dar uma olhadela, eles têm lá as médias dos últimos colocados de 2017 actualizadas! Sabes consultar as médias no DGES?