Procuro colega/s para partilhar alojamento em Lisboa

Matrícula
2 Junho 2016
Gostos
5
Boa tarde a todos :)

Bem, acho que vou começar por explicar a minha situação. Estou no meu primeiro ano de faculdade e já troquei de casa uma vez. De facto, o meu primeiro alojamento foi um pouco difícil. Vivia com muita gente, mas o problema nem era tanto esse. Simplesmente sentia que andavam sempre muito em cima de mim. Entretanto, um dos meus colegas que também estava nesse alojamento saiu porque não gostava e, mais tarde, saiu outro colega. Depois, saí eu. Uma colega que eu tinha conhecido há cerca de 2 meses perguntou-me se eu queria ir morar com ela e eu aceitei, ela é muito boa pessoa e tudo. À medida que o tempo foi passando, fui percebendo que não consigo viver com ela. Ou seja, consigo mas com muito esforço. Pode dizer-se que é uma questão de personalidades, talvez, e não é que eu não goste dela como amiga, mas viver com ela não consigo mesmo.

Posto isto, estou a pensar mudar de alojamento. Mas desta vez quero saber como são as pessoas com quem vou viver. Basicamente, estou à procura de candidaturas lol. Espero que a explicação a cima não assuste... A única coisa que eu quero mesmo é a alguma privacidade.

Alguma coisa perguntem!

Última edição:
Gostos: Ada Lovelace
Matrícula
10 Abril 2017
Gostos
1,519
Curso
GPSI Exames (12º ano)
Boa tarde a todos :)

Bem, acho que vou começar por explicar a minha situação. Estou no meu primeiro ano de faculdade e já troquei de casa uma vez. De facto, o meu primeiro alojamento foi um pouco difícil. Vivia com muita gente, mas o problema nem era tanto esse. Simplesmente sentia que andavam sempre muito em cima de mim. Entretanto, um dos meus colegas que também estava nesse alojamento saiu porque não gostava e, mais tarde, saiu outro colega. Depois, saí eu. Uma colega que eu tinha conhecido há cerca de 2 meses perguntou-me se eu queria ir morar com ela e eu aceitei, ela é muito boa pessoa e tudo. À medida que o tempo foi passando, fui percebendo que não consigo viver com ela. Ou seja, consigo mas com muito esforço. Muito, muito esforço. Pode dizer-se que é uma questão de personalidades, talvez, e não é que eu não goste dela como amiga, mas viver com ela não consigo mesmo. Apenas gosto de fazer as coisas à minha maneira e não gosto que andem sempre atrás de mim e a querer saber tudo.

Posto isto, estou a pensar mudar de alojamento. Mas desta vez quero saber como são as pessoas com quem vou viver. Basicamente, estou à procura de candidaturas lol. Espero que a explicação a cima não assuste... Eu sou uma pessoa muito calma e a única coisa que eu quero mesmo é o meu descanso e a minha privacidade.

Alguma coisa perguntem!
Se queres isso, é melhor alugares uma casa só para ti... :D

Matrícula
1 Março 2018
Gostos
6
Curso
Sociologia
Instituição
ISCTE-IUL
Olá Joana :) Viver com alguém de facto não é fácil. Eu moro sozinha num apartamento dentro da cidade de Lisboa, e apesar de agora ter uma amiga temporariamente comigo, a partir de setembro deixarei de ter, pelo que estou a considerar a possibilidade de arranjar uma pessoa para partilhar casa comigo (a pessoa teria um quarto para ela, acesso à casa toda, basicamente seria tudo dividido, teria acesso a tudo o que há em casa, e as despesas e renda seriam também partilhadas)

Não tenho animais, não sou fumadora, como trabalho de dia e estudo em pos laboral, praticamente nunca estou em casa, o que também é bom quando se partilha casa, porque assim acabamos por ter muitos momentos da casa só para nós.

Se alguém estiver interessado, pode enviar mensagem :) Obrigada

Wraak

Membro Dux
Matrícula
5 Dezembro 2015
Gostos
2,186
Curso
Engenharia Informática e de Computadores
Instituição
IST
Matrícula
31 Janeiro 2017
Gostos
36
Curso
Ciências e Tecnologias
Muito obrigada, a sério! :)
Outra pergunta... Aconselhas a dar uma volta na zona para ver outros anúncios? Ou consideras que a maioria tem um anúncio na net?

Matrícula
24 Agosto 2015
Gostos
43
Curso
Engenharia Eletrotécnica e de Computadores
Instituição
Instituto Superior Técnico
Muito obrigada, a sério! :)
Outra pergunta... Aconselhas a dar uma volta na zona para ver outros anúncios? Ou consideras que a maioria tem um anúncio na net?
Dá uma vista de olhos principalmente no pavilhão central do IST, lá tens um placard cheio de anúncios

Gostos: Telma Moreira