Reapreciação de Exames

Matrícula
23 Janeiro 2017
Gostos
45
Curso
Línguas e Humanidades & Ciências e Tecnologias
Ficas sempre com a nota mais alta, no entanto não te devolvem o custo da reapreciação (25€)
(Norma 02/JNE/2018 )

47.2. A classificação que resultar do processo de reapreciação é aquela que passa a ser considerada para todos os efeitos, ainda que inferior à inicial, sem prejuízo do estabelecido no número seguinte.
47.3. A classificação final da reapreciação pode ser inferior à classificação atribuída aquando da classificação da prova, não podendo, no entanto, implicar em caso algum, a reprovação do aluno quando este já tiver sido aprovado com base na classificação inicial, caso em que a classificação final da reapreciação será a mínima necessária para garantir a aprovação.

Última edição:

Ednyan

Membro Caloiro
Matrícula
10 Agosto 2018
Gostos
1
Bom dia, na primeira fase eu pedi a reapreciação do meu exame de matemática em que tinha tirado 90 e depois da reapreciação aumentei para 98. Agora eu queria mudar as minhas candidaturas mas quando vou preencher os dados de candidatura na DGES com a minha nova ficha ENES, diz-me o seguinte: "Código de ativação não pode ser utilizado neste período da candidatura ". Será que a DGES ainda não atualizou o sistema ou será outro problema qualquer? visto que dizem que se pode alterar as candidaturas até o dia 16 de Agosto desde que seja com a nova ficha ENES.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
18,702
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Bom dia, na primeira fase eu pedi a reapreciação do meu exame de matemática em que tinha tirado 90 e depois da reapreciação aumentei para 98. Agora eu queria mudar as minhas candidaturas mas quando vou preencher os dados de candidatura na DGES com a minha nova ficha ENES, diz-me o seguinte: "Código de ativação não pode ser utilizado neste período da candidatura ". Será que a DGES ainda não atualizou o sistema ou será outro problema qualquer? visto que dizem que se pode alterar as candidaturas até o dia 16 de Agosto desde que seja com a nova ficha ENES.
É possível que seja isso, experimenta mais para o fim do dia.

Matrícula
16 Novembro 2017
Gostos
11
(Norma 02/JNE/2018 )

47.2. A classificação que resultar do processo de reapreciação é aquela que passa a ser considerada para todos os efeitos, ainda que inferior à inicial, sem prejuízo do estabelecido no número seguinte.
47.3. A classificação final da reapreciação pode ser inferior à classificação atribuída aquando da classificação da prova, não podendo, no entanto, implicar em caso algum, a reprovação do aluno quando este já tiver sido aprovado com base na classificação inicial, caso em que a classificação final da reapreciação será a mínima necessária para garantir a aprovação.
obrigada pela correção

Gostos: fi94
Matrícula
5 Janeiro 2018
Gostos
24
minha nota da reapreciação infelizmente desceu 0.5 pontos e não consigo entender o porque e gostava de reclamar, tenho que pagar 25 euros novamente para o exame ir ao juri nacional de exames? e tenho que pedir novamente uma fotocopia?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
18,702
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
minha nota da reapreciação infelizmente desceu 0.5 pontos e não consigo entender o porque e gostava de reclamar, tenho que pagar 25 euros novamente para o exame ir ao juri nacional de exames? e tenho que pedir novamente uma fotocopia?
Sim, e sim, funciona tal como no pedido anterior.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
18,702
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
e para ter acesso ao relatorio do corretor preciso tambem de pagar? se sim, quanto se paga?
Sim, o preço é definido pela escola.
No site da candidatura online, em "provas de ingresso" , sem colocação do novo código, é possível consultar a nota atualizada do exame reapreciado?
As notas ainda não foram lá atualizadas. Tal com no lançamento das notas, isso só será feito daqui a uns dias.

Mariaba

Membro Caloiro
Matrícula
24 Julho 2017
Gostos
1
Boa tarde
A minha nota de reapreciação da primeira fase alterou e eu quero ir alterar na candidatura. Então pedi uma nova ficha ENES, mas não estou a conseguir alterar nada.
O que faço?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
18,702
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Mariaba
A minha nota de reapreciação da primeira fase alterou e eu quero ir alterar na candidatura. Então pedi uma nova ficha ENES, mas não estou a conseguir alterar nada.
O que faço?
Qual é o erro que está a dar? Vê se estás a inserir bem o código da ficha ENES e a data.

Matrícula
7 Julho 2017
Gostos
28
Curso
Medicina dentária
Instituição
FMDUP
  • AEL

AEL

É possível que seja isso, experimenta mais para o fim do dia.
Olá :) eu pedi reapreciação a um exame da 1ªfase e subi a nota e consequentemente a nota de candidatura. Preciso de pedir uma nova ficha enes ou não? Não quero alterar as minhas opções. Eles alteram a nota automaticamente no sistema, certo?
Obrigada :)

Angelzz

sic parvis magna
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
3 Julho 2017
Gostos
1,896
Curso
Pirineu
Instituição
Cê não sabe nem eu
Olá :) eu pedi reapreciação a um exame da 1ªfase e subi a nota e consequentemente a nota de candidatura. Preciso de pedir uma nova ficha enes ou não? Não quero alterar as minhas opções. Eles alteram a nota automaticamente no sistema, certo?
Obrigada :)
Sim, é uma alteração automática. Se não vais mudar as opções não precisas de te preocupar nem pedir nova ficha ENES.

Gostos: AEL

Rosita

Membro Caloiro
Matrícula
23 Junho 2016
Gostos
1
Venho só partilhar o meu stress...já fiz 8 exames de biologia/geologia (entre 1ªfase e 2ªfase), estou como externa na universidade, preciso de 9.5 para efetuar matricula definitiva mas....tive 9.4 na 2ªfase (a melhor nota de sempre). Estou quase a desistir da vida...como é possível queimar-se a vida de uma pessoa à conta dos exames? Isto tem que mudar um dia!!
Neste momento pedi reapreciação...mas já não acredito que consiga!

Matrícula
7 Julho 2017
Gostos
28
Curso
Medicina dentária
Instituição
FMDUP
  • AEL

AEL

Venho só partilhar o meu stress...já fiz 8 exames de biologia/geologia (entre 1ªfase e 2ªfase), estou como externa na universidade, preciso de 9.5 para efetuar matricula definitiva mas....tive 9.4 na 2ªfase (a melhor nota de sempre). Estou quase a desistir da vida...como é possível queimar-se a vida de uma pessoa à conta dos exames? Isto tem que mudar um dia!!
Neste momento pedi reapreciação...mas já não acredito que consiga!
Acredita, um dia vais conseguir!! :) Boa sorte

Gostos: Rosita

InesPir56

Membro Caloiro
Matrícula
12 Agosto 2018
Gostos
0
Olá, eu candidatei-me para Enfermagem - IPVC.
Quando me candidatei foi com o resultado de 9,8 no exame de biologia e a nota mínima de prova de ingresso necessária e 10. Mesmo assim candidatei-me.
Com a repreciação passei de 9,8 para 10,2.
O que preciso de fazer? Antes não tinha a nota mínima e candidatei-me na mesma, agora tenho a nota mínima então não alterei, nem pedi uma nova ficha Enes

Matrícula
7 Julho 2017
Gostos
28
Curso
Medicina dentária
Instituição
FMDUP
  • AEL

AEL

Olá, eu candidatei-me para Enfermagem - IPVC.
Quando me candidatei foi com o resultado de 9,8 no exame de biologia e a nota mínima de prova de ingresso necessária e 10. Mesmo assim candidatei-me.
Com a repreciação passei de 9,8 para 10,2.
O que preciso de fazer? Antes não tinha a nota mínima e candidatei-me na mesma, agora tenho a nota mínima então não alterei, nem pedi uma nova ficha Enes
Pede uma nova ficha enes para a 1ªfase e candidata-te novamente até dia 16.
Como é que te candidaste sequer se não tinhas o mínimo que era pedido na prova de ingresso?