1. O Uniarea está nomeado na categoria Educação dos Blogs do Ano! :D Se achas que merecemos ganhar vota a cada 24h aqui: Votações abertas

Redução na inscrição da faculdade a 0,5

Discussão em 'Ensino Superior' iniciado por marianamartins, 11 Agosto 2017.

1. marianamartins

Matriculado:
    16 Fevereiro 2016
    Gostos Recebidos:
    4
    Bom dia a todos,

Venho com uma dúvida que me surgiu devido a uma carta que recebi da minha faculdade, perante um requerimento para não prescrição no qual anexei um atestado médico a explicar toda a minha situação neste momento e a explicar o porquê de toda esta situação atrapalhar o meu percurso escolar.
    No entanto, e nos recursos, acabei por completar todos os créditos pretendidos para não prescrever e consegui ultrapassar isso. Há uns dias, acabei por receber na mesma essa tal carta da minha faculdade, em que explicava que o requerimento tinha sido aceite e que me foi reduzido 0,5 na minha inscrição do ano lectivo 2016/2017.
    Isso implica alguma coisa? Dá alguma "vantagem"? Para o ano terei que fazer na mesma os créditos obrigatórios para não ficar em risco de prescrever na mesma, por mais que me tenham descontado 0,5 da inscrição deste ano certo?

2. davis

davis Make Uniarea great again
    Equipa Uniarea Moderador

Matriculado:
    13 Outubro 2014
    Gostos Recebidos:
    12,911
    Curso:
    Eng. Aeroespacial
    Instituição:
    IST - ULisboa
    Olá @marianamartins
    Fizeram-te a passagem para o regime a tempo parcial, foi isso?
    A contagem da prescrição continua até acabares o curso. Pelo que percebi, mas sem certeza, contaram-te o ano passado como se estivesse no regime de estudante a tempo parcial, o que reduz a exigência de créditos obrigatórios a fazer para metade.

Rafael. gostou disto.
  3. marianamartins

Matriculado:
    16 Fevereiro 2016
    Gostos Recebidos:
    4
    Então não afeta em nada para o meu próximo ano lectivo pois não? Terei que fazer os créditos obrigatórios na mesma, a não ser que me inscreva logo em regime parcial e fique "impedida" de prescrição certo?

4. davis

davis Make Uniarea great again
    Equipa Uniarea Moderador

Matriculado:
    13 Outubro 2014
    Gostos Recebidos:
    12,911
    Curso:
    Eng. Aeroespacial
    Instituição:
    IST - ULisboa
    Se não tens a certeza do que foi feito pela instituição é melhor esclareceres com eles. No próximo ano continua a contar, sim. Mesmo que passes para tempo parcial não deixas de poder prescrever, a exigência de créditos passa é para metade.

5. marianamartins

Matriculado:
    16 Fevereiro 2016
    Gostos Recebidos:
    4
    Muito obrigada! Estou à espera de uma resposta da parte deles, daí ter tirado alguma questão por aqui primeiro!

davis gostou disto.
Loading...