Regime Pós-Laboral para Regime Diurno

Matrícula
14 Setembro 2017
Gostos
5
Então mesmo que entre em primeira opção, e não goste do curso, se tentar mudar de curso para a segunda opção, tenho de esperar 1 ano, correto?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,700
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Então mesmo que entre em primeira opção, e não goste do curso, se tentar mudar de curso para a segunda opção, tenho de esperar 1 ano, correto?
Por mudança de curso, sim. Se ainda queres mudar este ano ainda tens a 2ª e 3ª fases de candidaturas.

Matrícula
30 Setembro 2015
Gostos
4
Olá! Um amigo meu que já frequentou um curso no regime pós-laboral disse que quem queria mudar para o regime diurno tinha de ir pedir um requisição à secretaria e caso houvesse vagas de dia a serem libertadas por desistência podia passar para o regime diurno (mesmo no 1 ano). Isso ainda é possivel com a nova lei de mudança de curso? Uma vez que na minha universidade tem havido trocas de pessoas do diurno para o noturno no 1 ano.. o contrário é que já não é possível devido ao número de alunos.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,700
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Jessica6
Olá! Um amigo meu que já frequentou um curso no regime pós-laboral disse que quem queria mudar para o regime diurno tinha de ir pedir um requisição à secretaria e caso houvesse vagas de dia a serem libertadas por desistência podia passar para o regime diurno (mesmo no 1 ano). Isso ainda é possivel com a nova lei de mudança de curso? Uma vez que na minha universidade tem havido trocas de pessoas do diurno para o noturno no 1 ano.. o contrário é que já não é possível devido ao número de alunos.
Diria que as instituições têm formas de fazer isto. Mais não seja permitindo ao aluno transitar durante o ano para o outro regime, e só oficializar a coisa no fim do 1º ano segundo a atual legislação.

Matrícula
20 Julho 2016
Gostos
1
Boa noite, tenho uma dúvida em relação à transferência de regime pós-laboral para diurno.
Entrei em pós-laboral no ISCTE e no 2ºano gostaria de mudar para regime diurno por razões de transporte pois moro longe e de noite não me é favorável.

Alguém sabe onde posso me informar em relação a este assunto?

Obrigada!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,700
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Catarina12345
Boa noite, tenho uma dúvida em relação à transferência de regime pós-laboral para diurno.
Entrei em pós-laboral no ISCTE e no 2ºano gostaria de mudar para regime diurno por razões de transporte pois moro longe e de noite não me é favorável.

Alguém sabe onde posso me informar em relação a este assunto?
O curso em pós-laboral e diurno funcionam como cursos separados, pelo que terias de fazer uma mudança de curso. Os critérios dependem da instituição em causa, para o ISCTE vê a informação aqui:
ISCTE-IUL

lexx

Membro Caloiro
Matrícula
9 Setembro 2018
Gostos
0
Boas. Fui colocado no regime pós laboral de um curso sendo que o meu desejo era o laboral. No entanto um amigo meu foi colocado no laboral e queria o pós laboral. Será possível eu entrar na vaga dele e ele na minha? Obrigado

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,700
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @lexx
Boas. Fui colocado no regime pós laboral de um curso sendo que o meu desejo era o laboral. No entanto um amigo meu foi colocado no laboral e queria o pós laboral. Será possível eu entrar na vaga dele e ele na minha? Obrigado
Podem fazer permuta, mas para isso precisavas de ter nota de candidatura superior ao último colocado do curso dele e vice-versa.

filipe4fun

Membro Caloiro
Matrícula
20 Junho 2018
Gostos
0
Olá, este ano fui colocado num curso pós laboral. Gostava de saber se ao fim do 1° ano, mesmo que não tenha média superior ao último colocado, se me é possível a mudança para regime diurno?

Também tenho uma amiga que tinha entrado no pós laboral, e deixaram ela assistir às aulas diurnas, mudando depois para o diurno. Se eu assistir às aulas diurnas e não for nas noturnas, é considerado uma falta?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,700
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @filipe4fun
este ano fui colocado num curso pós laboral. Gostava de saber se ao fim do 1° ano, mesmo que não tenha média superior ao último colocado, se me é possível a mudança para regime diurno?
Podes concorrer, sim. A forma como és escolhido depende da instituição, não tem necessariamente a ver com a nota de candidatura.
Também tenho uma amiga que tinha entrado no pós laboral, e deixaram ela assistir às aulas diurnas, mudando depois para o diurno. Se eu assistir às aulas diurnas e não for nas noturnas, é considerado uma falta?
Isso só a instituição em causa te poderá responder, dependerá das regras da mesma.

catarim

Membro Caloiro
Matrícula
25 Maio 2017
Gostos
0
olá! eu entrei num curso em regime diurno mas queria mudar para pós laboral. Vou candidatar-me á 3º fase. A minha pergunta é: se for colocada tenho de pagar a matricula outra vez?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,700
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @catarim
olá! eu entrei num curso em regime diurno mas queria mudar para pós laboral. Vou candidatar-me á 3º fase. A minha pergunta é: se for colocada tenho de pagar a matricula outra vez?
Fica ao critério da instituição em causa. Umas cobram e outras não.