Reingresso

iFélix

Membro Caloiro
Matrícula
13 Setembro 2017
Gostos
0
Boa tarde

Anulei a matrícula em Dezembro de 2016 e preenchi o formulário de reingresso dia 11 deste mês. No entanto, no site na Universidade tinha até dia 31 de Agosto mas no site particular do Aluno diz que tenho até dia 15 deste mês.
A minha questão é, mais ou menos quanto tempo eles demorarão a responder para saber se posso voltar e se ainda vou a tempo de entrar ao mesmo tempo que a malta toda?

Outra questão em relação à cadeiras. Posso voltar a fazer as cadeiras como um aluno novo ou só posso fazer as que chumbei? Gostaria de fazer todas do 1' ano, incluindo as já completas, para melhoria da nota. Será possível?

Obrigado

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
15,292
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @iFélix
A minha questão é, mais ou menos quanto tempo eles demorarão a responder para saber se posso voltar e se ainda vou a tempo de entrar ao mesmo tempo que a malta toda?
Dependerá da instituição em causa, já que se trata de um procedimento interno. O melhor será perguntares à mesma.
Outra questão em relação à cadeiras. Posso voltar a fazer as cadeiras como um aluno novo ou só posso fazer as que chumbei? Gostaria de fazer todas do 1' ano, incluindo as já completas, para melhoria da nota. Será possível?
Podes fazer melhorias de nota, consoante as regras de melhorias de nota da tua universidade.

iFélix

Membro Caloiro
Matrícula
13 Setembro 2017
Gostos
0
Olá @iFélix

Dependerá da instituição em causa, já que se trata de um procedimento interno. O melhor será perguntares à mesma.

Podes fazer melhorias de nota, consoante as regras de melhorias de nota da tua universidade.
E será que consigo entrar já esta segunda-feira visto que fiz o formulário esta segunda dia 11?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
15,292
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
E será que consigo entrar já esta segunda-feira visto que fiz o formulário esta segunda dia 11?
É como te disse na resposta, só a instituição te pode responder. Qualquer resposta que eu te dê não passará de um palpite.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
15,292
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @kikas14
Boa noite, alguém fez reingresso na segunda fase? Os resultados saem mesmo dia 17?
O reingresso é um concurso interno, cada instituição tem as suas próprias datas. Fala com a instituição em causa.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
15,292
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Mas o reingresso não é um concurso "público" em que na página do IPP, neste caso, sai uma lista de resultados?
É um concurso público sim, mas cada instituição tem os seus procedimentos próprios para divulgar os resultados. Embora a divulgação online seja cada vez mais prática comum, há quem ainda divulgue apenas nas vitrines da faculdade, por exemplo.

Rafaelan

Membro Caloiro
Matrícula
4 Julho 2017
Gostos
1
Entrei numa universidade na 1ª fase, mas candidatei-me a outra universidade na 3ª fase. Estou ainda à espera do resultado da bolsa de estudo e gostava de saber se a situação de não pagar propinas até saber o resultado se mantém em todas as universidades ou não.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
15,292
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Rafaelan
Entrei numa universidade na 1ª fase, mas candidatei-me a outra universidade na 3ª fase. Estou ainda à espera do resultado da bolsa de estudo e gostava de saber se a situação de não pagar propinas até saber o resultado se mantém em todas as universidades ou não.
Sim, isso é suposto ser aplicado por todas.

tiagosilva77

Membro Caloiro
Matrícula
1 Novembro 2017
Gostos
0
Boa tarde! Gostava de saber se, no caso de anular a matrícula este ano sem ter concluído qualquer cadeira, poderia concorrer para o ano pelo regime de reingresso, na mesma instituição e curso. Gostava também de saber quais são os fatores que influenciam o reingresso já que provavelmente deve haver um número limitado de vagas, penso eu.

dftsa

Membro Caloiro
Matrícula
3 Novembro 2017
Gostos
0
boa tarde
este ano fiz pedido de reingresso e foi deferido tendo ate meio de novembro para fazer a matricula mas entretanto arranjei trabalho e o que gostava de saber era se nao fizer a matricula este ano poderei voltar a concorrer por reingresso para o ano?
obrigado desde já

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
15,292
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @dftsa
este ano fiz pedido de reingresso e foi deferido tendo ate meio de novembro para fazer a matricula mas entretanto arranjei trabalho e o que gostava de saber era se nao fizer a matricula este ano poderei voltar a concorrer por reingresso para o ano?
Não vejo motivo para não poderes.

Gostos: dftsa

tiagosilva77

Membro Caloiro
Matrícula
1 Novembro 2017
Gostos
0
Boa tarde! Gostava de saber se, no caso de anular a matrícula este ano sem ter concluído qualquer cadeira, poderia concorrer para o ano pelo regime de reingresso, na mesma instituição e curso. Gostava também de saber quais são os fatores que influenciam o reingresso já que provavelmente deve haver um número limitado de vagas, penso eu.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
15,292
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @tiagosilva77
É a instituição que trata deste processo, que não tem qualquer limite de vagas. Sugiro que esclareças a primeira parte com a mesma.

Gostos: tiagosilva77
Matrícula
3 Dezembro 2017
Gostos
17
Boa tarde,
Tenho 2 dúvidas, caso me possam ajudar agradeço :) ;) :

-Quando pretendemos candidatar-nos a um outro curso, diferente daquele que frequentamos, se pretendermos congelar os anos que frequentámos entretanto, podemos na mesma utilizar as equivalências das UC's do curso "congelado" quando nos candidata-mos a outro curso?
-Quando se pretender ingressar num mesmo curso que já frequentamos, é necessário comprar as unidades curriculares isoladas, ou continuamos a pagar a propina, como fazíamos quando frequentavamos o mesmo curso?
Cumprimentos

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
15,292
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Ensino superior 98
-Quando pretendemos candidatar-nos a um outro curso, diferente daquele que frequentamos, se pretendermos congelar os anos que frequentámos entretanto, podemos na mesma utilizar as equivalências das UC's do curso "congelado" quando nos candidata-mos a outro curso?
Sim, as cadeiras continuam feitas e podem ser usadas para equivalências.
-Quando se pretender ingressar num mesmo curso que já frequentamos, é necessário comprar as unidades curriculares isoladas, ou continuamos a pagar a propina, como fazíamos quando frequentavamos o mesmo curso?
Se ingressares no curso não fazes unidades curriculares isoladas, dado que isso serve para quem é aluno externo. Frequentas o curso "normalmente".

Matrícula
14 Julho 2016
Gostos
15
Bom dia.
Estou neste momento no ES num curso que não é o que pretendo e como tal tenho intenções de reingressar no ES através do concurso nacional.
Vou ter que repetir um exame nacional, quanto pago pelo mesmo?Como devo proceder para me inscrever? No ano passado entregaram-nos uma senha através da qual entravamos no site da dges, como é que peço uma nova?
Agradeço, desde já, a atenção.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
15,292
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @CSeabra
Estou neste momento no ES num curso que não é o que pretendo e como tal tenho intenções de reingressar no ES através do concurso nacional.
Vou ter que repetir um exame nacional, quanto pago pelo mesmo?Como devo proceder para me inscrever? No ano passado entregaram-nos uma senha através da qual entravamos no site da dges, como é que peço uma nova?
Ainda não saíram as informações deste ano. Se continuar igual são 3€/exame e a inscrição é feita na tua escola secundária. Tens de pedir uma nova senha, mas também ainda não há informações para este ano.

Gostos: CSeabra