1. O Uniarea foi eleito o melhor blog do ano na categoria Educação! Obrigado a todos os que votaram e ao longo dos últimos 3 anos tornaram este projecto possível. Este é um prémio de toda a comunidade. Obrigado! :)
    Fechar Aviso

Relações Internacionais ou Arqueologia? (ajuda!!)

Discussão em 'Humanidades, Secretariado e Tradução' iniciado por Bea M Soares, 27 Novembro 2017.

1. Bea M Soares

Bea M Soares Membro Caloiro

Matriculado:
    27 Novembro 2017
    Gostos Recebidos:
    0
    Bem, os dois cursos agradam-me mas não sei o que escolher! Sempre adorei História, Geografia e Línguas no geral, alguém me ajuda numa decisão em termos de saídas profissionais e pós-graduação? Estou mesmo muito indecisa e preciso de escolher rapidamente visto que já estou no 12o ano... Agradeço a toda e qualquer ajuda.

2. virtusMCMXC

virtusMCMXC Membro

Matriculado:
    19 Janeiro 2017
    Gostos Recebidos:
    8
    Curso:
    História Moderna e Contemporânea
    Instituição:
    ISCTE
    Diria que, atendendo aos teus gostos (História, Geografia e Línguas), devias seguir Relações Internacionais, pois tem essas três componentes e ainda coisas como Direito. Para além disso, penso que é uma área mais 'aberta' que Arqueologia, no sentido que te daria mais hipóteses de escolha numa futura pós-graduação, enquanto que com Arqueologia estarias 'mais presa'.

Enfim, isto é só a minha opinião, boa sorte com a tua escolha.

Bea M Soares gostou disto.
  3. Bea M Soares

Bea M Soares Membro Caloiro

Matriculado:
    27 Novembro 2017
    Gostos Recebidos:
    0

Muito obrigada pela ajuda! Já agora, para que áreas podia enveredar com a licenciatura de Relações Internacionais?

4. virtusMCMXC

virtusMCMXC Membro

Matriculado:
    19 Janeiro 2017
    Gostos Recebidos:
    8
    Curso:
    História Moderna e Contemporânea
    Instituição:
    ISCTE
    Confesso que não sei bem quais são as saídas para um curso de Relações Internacionais, para além daquelas óbvias. Um curso nesta área não é 'limitado' como por exemplo, a de um engenheiro civil. O que quero dizer é que cursos como Relações Internacionais, História, Sociologia, etc, servem como base, depois consoante com os interesses do estudante, este pode-se especializar mais numa área que tenha interessa, por exemplo fazer um mestrado em Marketing. Eu estou a tirar História, e como pós-graduação gostava de fazer Ciências da Informação ou Relações Internacionais.
    Sei que é chato quando os familiares perguntam 'mas esse curso dá para quê?' e a pessoa não saber bem o que responder, mas penso que é uma pergunta tacanha, visto que na minha opinião, as ciências sociais/humanidades não são áreas tão limitadas quanto isso.

Mais uma vez, espero ter conseguido ajudar em alguma coisa.

Já agora, há uns tempos saiu o edital de estágios no Ministério dos Negócios Estrangeiros onde dava para ver quais as qualificações pedidas para cada estágio. Vou tentar encontrar e depois postar aqui, se for do teu interesse.

Loading...