Som e Imagem - Católica do Porto vs Comunicação Audiovisual e Multimédia- Lusófona Po

Discussão em 'Desporto e Artes do Espetáculo' iniciado por bicb, 15 Junho 2017.

1. bicb

bicb Membro Caloiro

Matriculado:
    1 Maio 2016
    Gostos Recebidos:
    0
    Olá! Estou indecisa entre Som e Imagem na Católica ou CAM na Lusófona. Alguém que ande em algum destes cursos me pode dar uma vista mais alargada sobre isto? E em termos de empregabilidade, qual seria melhor? Estou um bocado confusa!
    Obrigada :blush:

2. Slamermj

Slamermj Membro Caloiro

Matriculado:
    16 Junho 2017
    Gostos Recebidos:
    0
    Bom dia,

Fui aluno na ULP, de CAM. Posso indicar que o curso é muito completo, voltado para uma abordagem muito racional e teórica, na componente de imagem e desenvolvimento cultural, aliada ainda por um conhecimento técnico muito bom, onde irás desenvolver diversas competências no mundo do Audiovisual.

A nível de formadores posso dizer que 90% dos que tive se revelaram muito úteis, sendo que existem sempre 1/2 cadeiras sem grande impacto. No que toca a material audiovisual a ULP está muito bem apetrechada com diverso equipamento para os seus alunos.

Quanto a saídas profissionais são várias, deixo aqui alguns exemplos quanto a competências técnicas:

Operador de Câmara - Captação de imagem em movimento
    Fotógrafo - Captação de imagem fixa
    Webdesigner - Design e criação web
    Motion Designer - criação de animação vetorial e 3D
    Design - Criação vetorial e edição de imagem

Poderás enveredar por entidades que pratiquem este género de atividade:
    Agências publicidade
    Produtoras
    Consultoria a empresas (área publicidade)
    Artes gráficas
    Empresas de desenvolvimento web

Como podes ver as áreas são várias e depende muito das competências que melhor desenvolvas, bem como aquilo que mais gostas de fazer. Já agora, e em jeito de curiosidade, quais as áreas/disciplinas que te agradam mais?

Já agora posso-te indicar a minha experiência: terminei em 2014, sendo que em julho terminei e ingressei no trabalho em outubro (agosto estive de férias :p ). Com o conhecimento que tive enveredei por um mestrado em Marketing Digital, que alia as várias competências já desenvolvidas. Neste momento sou Gestor de Negócio e Diretor de Marketing, tendo ainda alguns Clientes na área de Marketing Digital.

Deixo-te aqui o meu port folio para que possas ter uma ideia do que desenvolvi na ULP: Behance

E deixo-te ainda o port folio de um motion designer que também estudou comigo e que admiro muito: Behance

E pronto, espero ter-te ajudado na tua escolha. Depois diz-me o que escolheste sim?

Cumprimentos e boa sorte! :D

3. bicb

bicb Membro Caloiro

Matriculado:
    1 Maio 2016
    Gostos Recebidos:
    0
    Olá!
    Muito mas mesmo muito obrigada por esta resposta! Fiquei muito mais esclarecida!

Em termos de áreas/disciplinas que me agradam mais posso dizer que me entusiasmo muito mais com algo ligado com fotografia, cinema, filmagens,design etc. Sei que não tenho muita experiência nisso(visto que fui sempre aluna de economia no secundário) mas fico muito interessada!

Estive a ver os dois port folios e fiquei super entusiasmada! Incrível mesmo! Mais uma vez muito obrigada pelo esclarecimento. Estou muito mais inclinada para CAM depois disto!

Cumprimentos!

Loading...