Trajes académicos

SunHwa

Membro Caloiro
Matrícula
4 Outubro 2017
Gostos
0
Olá, gostava de saber se quem não andou na praxe pode usar a "pasta da praxe" e quais as regras para usá-la corretamente? Já agora, é permitido usá-la sem estar trajado?

anacsilva

Estás a olhar para onde?
Colaborador Editorial
Matrícula
3 Janeiro 2016
Gostos
2,049
Curso
Direito
Instituição
Universidade de Lisboa
Olá, gostava de saber se quem não andou na praxe pode usar a "pasta da praxe" e quais as regras para usá-la corretamente? Já agora, é permitido usá-la sem estar trajado?
Sim, podes.
E sim, é permitido.

Mia mau mau

Membro Caloiro
Matrícula
9 Janeiro 2016
Gostos
0
Curso
contabilidade
Instituição
IPT
eu meu traje e de tomar... vou mudar de instituição e vou usar aquele for para onde for.
--- Post atualizado ---
Sim, concordo plenamente! Não faz sentido haver tantas diferenças nos trajes. Para além de que muitos estudantes universitários ingressam em cursos que não são o que querem, acabam por comprar e mais tarde caso mudem para outra faculdade ou outro distrito terao de comprar outra vez.
não é bem
Boa tarde.
Estou numa instituição no 1ºano, e já comprei o traje e vou trajar, mas pondero voltar a concorrer e entrar noutra universidade. Posso trajar com o traje desta minha instituição?
depende de instituição para instituição. eu tenho traje desde do 1 ano e uso desde que comprei. por isso cada zona tem as tradições.

Lipa Az

Membro Caloiro
Matrícula
6 Novembro 2017
Gostos
1
Boa tarde, eu e os meus colegas de turma estamos a frequentar um ctesp estamos no primeiro ano, e estamos com uma dúvida que é se nós podemos usar só a pasta académica, estamos divididos porque uns dizem que sim, outros que não, e os de 2° ano não nos sabem responder, será que nos podem dizer se sim ou se não?

Matrícula
28 Maio 2015
Gostos
2,153
Curso
Economia
Instituição
Católica Porto
Boa tarde, eu e os meus colegas de turma estamos a frequentar um ctesp estamos no primeiro ano, e estamos com uma dúvida que é se nós podemos usar só a pasta académica, estamos divididos porque uns dizem que sim, outros que não, e os de 2° ano não nos sabem responder, será que nos podem dizer se sim ou se não?
É uma pasta académica, podem usá-la à vontade. Se implicarem convosco, frisem bem pasta académica.

Gostos: davis
Matrícula
10 Junho 2016
Gostos
11
Olá! Tenho uma dúvida. Entrei este ano no IPB e fiz a praxe toda, fui batizada e tudo. Para o ano quero mudar para Aveiro e não consegui perceber como funciona as transferências em relação à praxe. Sendo que este ano ainda terei que traçar a capa, no IPB, compro o traje do IPB ou espero para o ano e compro o de Aveiro? Terei que voltar a fazer praxe? E caso compre o traje de Bragança, posso usá-lo e posso praxar em Aveiro com o mesmo? (Mesmo lendo os códigos de praxe ainda me surgem estas dúvidas). Obrigada desde já!

tiagoabp

Membro Caloiro
Matrícula
12 Setembro 2017
Gostos
1
Instituição
UAveiro
O ano passado estudei no Porto e frequentei a praxe até ao fim. Este ano mudei de curso e estou a estudar em Aveiro e não faço parte da praxe.
Apesar de estar a estudar em Aveiro, vou sempre que posso à praxe da minha faculdade antiga no Porto, pois foi lá que fui caloiro e pretendo continuar lá na praxe. Vou comprar este ano o traje do Porto porque é igual ao traje nacional e a minha praxe é e será no Porto. Contudo, algumas pessoas acham que como estudo em Aveiro devia comprar o traje de Aveiro mesmo não estando ligado à praxe de Aveiro. Na vossa opinião, se estivessem na minha situação, comprariam o traje do Porto ou de Aveiro? Obrigado.

Gostos: Caloira 2016

Mr. Bandito

O Quintino Aires, mas em bom
Matrícula
2 Dezembro 2016
Gostos
2,598
Curso
Psicologia
Instituição
FPCEUP
O ano passado estudei no Porto e frequentei a praxe até ao fim. Este ano mudei de curso e estou a estudar em Aveiro e não faço parte da praxe.
Apesar de estar a estudar em Aveiro, vou sempre que posso à praxe da minha faculdade antiga no Porto, pois foi lá que fui caloiro e pretendo continuar lá na praxe. Vou comprar este ano o traje do Porto porque é igual ao traje nacional e a minha praxe é e será no Porto. Contudo, algumas pessoas acham que como estudo em Aveiro devia comprar o traje de Aveiro mesmo não estando ligado à praxe de Aveiro. Na vossa opinião, se estivessem na minha situação, comprariam o traje do Porto ou de Aveiro? Obrigado.
Se a tua intenção é praxar no Porto, então tens de comprar o traje nacional.
Caso não queiras praxar no Porto, compra o que quiseres

Gostos: tiagoabp
Matrícula
22 Julho 2016
Gostos
10
Pelo teu testemunho é notório que foi o Porto que te marcou nesse aspeto, por isso, acho que deves comprar o traje do Porto. Para além disso podes sempre o usar o teu traje da academia do Porto em Aveiro. E o traje não é assim tão diferente :)

Gostos: tiagoabp