Transferência de Privada para Pública

Matrícula
12 Outubro 2015
Gostos
0
Curso
Ciências da Comunicação
Instituição
UCP Braga
Boa tarde,

Encontro-me a estudar na UCP de Braga no 2º ano em Ciências da Comunicação, contudo, queria mudar para a UM de Braga. É possível mudar-me de uma universidade privada para uma pública? Para fazer a transferência é necessário ter apenas a nota de exame nacional positiva ou a média do secundário também conta?
Aguardo resposta, obrigada.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,825
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Cláudia Lemos
É possível mudar-me de uma universidade privada para uma pública?
É possível, sim.
Para fazer a transferência é necessário ter apenas a nota de exame nacional positiva ou a média do secundário também conta?
Os critérios dependem da instituição. Sugiro que leias o regulamento do ano passado que está no site:
https://alunos.uminho.pt/Arquivo/Acesso/Despacho+RT-36_2014.pdf

emanuelM

Membro Caloiro
Matrícula
12 Outubro 2015
Gostos
0
Boa tarde,

eu gostaria de saber, estando numa uni privada no curso de enfermagem 1ºano no piaget, será que posso pedir transferencia para outra uni diferente privada e para o mesmo curso ? pergunto isto, porque as condições nao sao as ideais para uma boa aprendizagem comparativamente a outras universidades.

Aguardo a sua resposta

emanuelM

Membro Caloiro
Matrícula
12 Outubro 2015
Gostos
0
outra questão,

se eu por razoes maiores tiver que deixar o 1ºano de enfermagem, será que posso congelar a matricula (não pagando mais propinas) e entrar para o ano noutra instituição, mesmo que seja privada ? ou seja, fazendo transferência de matricula ?
podendo na mesma ir fazendo algumas disciplinas por externo... dá ?

Aguardo a sua resposta

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,825
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @emanuelM
eu gostaria de saber, estando numa uni privada no curso de enfermagem 1ºano no piaget, será que posso pedir transferencia para outra uni diferente privada e para o mesmo curso ? pergunto isto, porque as condições nao sao as ideais para uma boa aprendizagem comparativamente a outras universidades.
É possível, sim.
se eu por razoes maiores tiver que deixar o 1ºano de enfermagem, será que posso congelar a matricula (não pagando mais propinas) e entrar para o ano noutra instituição, mesmo que seja privada ? ou seja, fazendo transferência de matricula ?
podendo na mesma ir fazendo algumas disciplinas por externo... dá ?
Podes congelar a matrícula, as condições variam conforme a instituição, nomeadamente os pagamentos associados. No ano seguinte poderás fazer transferência de matrícula, mesmo com ela congelada. Sugiro, no entanto, que vejas as condições da instituição de destino para perceber se não serias prejudicado por causa disso.

bcm5

Membro Caloiro
Matrícula
20 Outubro 2015
Gostos
0
Bom dia,
Eu encontro me a estudar na upt no primeiro ano de gestão, mas gostaria de saber se seria possível para o próximo ano letivo pedir transferência para a fep ou para a universidade nova de lisboa?
Se for possível como se processa? Conta apenas a nota do exame nacional?

Fico a aguardar uma resposta

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,825
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @bcm5
Possível, é, sim. Convém é que vejas as condições de candidatura de cada uma das instituições em que estás interessado, já que cada uma define as suas para cada um dos seus cursos. Critérios comuns considerados costumam ser as notas das provas de ingresso, a média das cadeiras do curso que o aluno frequentou e o sucesso escolar (percentagem de cadeiras aprovadas).

Juliana

Membro Caloiro
Matrícula
28 Novembro 2015
Gostos
0
Eu tenho uma questão similar... já ouvi dizer que é possível pedir transferencia e concorrer a nível nacional ao mesmo tempo... é verdade? E se sim, como o posso fazer?
:D Obrigada!

fraser

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
6 Julho 2015
Gostos
3,722
Curso
Medicina
Instituição
FCM|NMS
Eu tenho uma questão similar... já ouvi dizer que é possível pedir transferencia e concorrer a nível nacional ao mesmo tempo... é verdade? E se sim, como o posso fazer?
:D Obrigada!
Sim é possível. Tens de estar atenta aos prazos dos 2 concursos e concorrer separadamente. Depois se entrares por transferência, por exemplo, não usas a vaga que poderás conseguir pelo concurso nacional de acesso ao ensino superior :)

Juliana

Membro Caloiro
Matrícula
28 Novembro 2015
Gostos
0
Sim é possível. Tens de estar atenta aos prazos dos 2 concursos e concorrer separadamente. Depois se entrares por transferência, por exemplo, não usas a vaga que poderás conseguir pelo concurso nacional de acesso ao ensino superior :)
Muito obrigada! :D
Não me sabe informar dos prazos ou pelo menos do site onde posso saber mais acerca disso? :)
Obrigada e beijinhos!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,825
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

Joana Filipa

Membro Caloiro
Matrícula
1 Dezembro 2015
Gostos
1
Boa noite
Eu estou a estudar na ULP mas queria ir para uma universidade pública.
Sabem dizer-me se é possível fazer a transferência no segundo semestre ? E se é possível mudar para um curso diferente?
Aguardo resposta.

fraser

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
6 Julho 2015
Gostos
3,722
Curso
Medicina
Instituição
FCM|NMS
Boa noite
Eu estou a estudar na ULP mas queria ir para uma universidade pública.
Sabem dizer-me se é possível fazer a transferência no segundo semestre ? E se é possível mudar para um curso diferente?
Aguardo resposta.
Não, não é. Apenas no final do 1o ano, e podes mudar de curso, sim :)

Gostos: davis
Matrícula
12 Agosto 2015
Gostos
1
Alguém me consegue dizer quando e onde é que posso ver o número de vagas de transferência para a Universidade de Lisboa ou do Porto?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,825
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Alguém me consegue dizer quando e onde é que posso ver o número de vagas de transferência para a Universidade de Lisboa ou do Porto?
Costumam ser divulgadas nos sites das próprias instituições mais para o fim do ano letivo, tens de estar atento ao site das mesmas.

Matrícula
12 Agosto 2015
Gostos
1
Costumam ser divulgadas nos sites das próprias instituições mais para o fim do ano letivo, tens de estar atento ao site das mesmas.
E por acaso não sabe se há alguma maneira de saber as médias com que costumam entrar quem pede transferência? Seria bom para ter uma noção se conseguirei ou não

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,825
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
E por acaso não sabe se há alguma maneira de saber as médias com que costumam entrar quem pede transferência? Seria bom para ter uma noção se conseguirei ou não
Algumas divulgam essa informação nos seus próprios sites, mas infelizmente não é assim tão comum. Estás interessada em que faculdades?

Podes tratar-me por tu :tongueclosed:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,825
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição