Transferência de Privada para Pública

Matrícula
7 Agosto 2017
Gostos
0
Boa tarde
Será que alguém me pode indicar quais os requisitos para mudar de uma faculdade privada para uma publica?
Sendo a privada a lusófona e a pública Faculdade de Motricidade Humana
Obrigado

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
14,109
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Matrícula
7 Agosto 2017
Gostos
0
E relativamente a equivalências de cadeiras?
Por exemplo na lusófona e na FMH as cadeiras que sao equivalentes são anatomofisiologia e bioquímica. Existe a possibilidade de a faculdade me dar essa equivalência?
Obrigado

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
14,109
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
E relativamente a equivalências de cadeiras?
Por exemplo na lusófona e na FMH as cadeiras que sao equivalentes são anatomofisiologia e bioquímica. Existe a possibilidade de a faculdade me dar essa equivalência?
Existe essa possibilidade, sim, mas dado que cabe a cada instituição tomar essa decisão, só eles te poderão dizer alguma coisa sobre isto. Tipicamente quem decide é o coordenador do curso, pelo que poderás tentar contacta-lo via email.

Ana2017

Membro Caloiro
Matrícula
10 Setembro 2017
Gostos
0
Curso
Gestão de Recursos Humanos
Instituição
Isla Gaia
Boa tarde, é possível para o ano pedir transferência para uma faculdade pública?
Neste momento estou numa privada mas estou a estudar à noite, gosto do curso em que estou mas se tudo correr bem quero entrar numa pública no mesmo curso.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
14,109
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Ana2017
Boa tarde, é possível para o ano pedir transferência para uma faculdade pública?
Neste momento estou numa privada mas estou a estudar à noite, gosto do curso em que estou mas se tudo correr bem quero entrar numa pública no mesmo curso.
É possível, sim, mas deves consultar as condições e o regulamento da instituição em causa.

CatiaRegina

Membro Caloiro
Matrícula
20 Julho 2016
Gostos
3
Olá, tenho uma duvida em relação a transferencia de faculdade, eu estou numa privada neste momento, instituto superior de ciencias da saude egas moniz, ainda não sei se pretendo ou não para o ano transferir me para a faculdade de farmacia da universidade de lisboa mas gostava de saber se para transferir preciso do exame de fq visto que eles pedem obrigatoriamente fq e bg, na privada entrei com bg e mat porque não consegui 9,5 a fq. Obrigada

fraser

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
6 Julho 2015
Gostos
3,649
Curso
Medicina
Instituição
NMS|FCM
Olá, tenho uma duvida em relação a transferencia de faculdade, eu estou numa privada neste momento, instituto superior de ciencias da saude egas moniz, ainda não sei se pretendo ou não para o ano transferir me para a faculdade de farmacia da universidade de lisboa mas gostava de saber se para transferir preciso do exame de fq visto que eles pedem obrigatoriamente fq e bg, na privada entrei com bg e mat porque não consegui 9,5 a fq. Obrigada
Se é essa a prova de ingresso para a FFUL, precisas de a ter válida.

Ana2017

Membro Caloiro
Matrícula
10 Setembro 2017
Gostos
0
Curso
Gestão de Recursos Humanos
Instituição
Isla Gaia
Boa noite, estou no 1 ano na faculdade privada mas é pós laboral. Esta faculdade só funciona como licenciaturas à noite e sinceramente não estou a gostar porque torna-se cansativo para mim e sinto que não estou a tirar o melhor proveito das aulas. Gostaria de saber como funciona para pedir transferência de faculdade de dia para o próximo ano, se poderei ter equivalência a algumas cadeiras que estou a fazer e se possível dá para pedir transferência ainda este ano ?
Obrigada

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
14,109
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Ana2017
Gostaria de saber como funciona para pedir transferência de faculdade de dia para o próximo ano, se poderei ter equivalência a algumas cadeiras que estou a fazer e se possível dá para pedir transferência ainda este ano ?
Só podes pedir mudança de curso (inclui transferências) no fim do primeiro ano. As condições dependem da instituição em causa, e só a mesma te poderá dizer se terias ou não equivalências nas cadeiras que fizeres este ano.

Sofiacsousa

Membro Caloiro
Matrícula
6 Junho 2017
Gostos
0
Boa tarde, eu queria saber como posso pedir a transferência de uma universidade priva da (ufp) para uma universidade publica (Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação)?

fraser

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
6 Julho 2015
Gostos
3,649
Curso
Medicina
Instituição
NMS|FCM
Boa tarde, eu queria saber como posso pedir a transferência de uma universidade priva da (ufp) para uma universidade publica (Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação)?
Tens de andar atenta ao site da FPCEUP e quando abrirem as inscrições, envias os documentos necessários.

Gostos: Sofiacsousa

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
14,109
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Inês Santos UCP
Boa noite. Estou no primeiro ano de enfermagem na católica do Porto. Será que para o ano posso pedir transferência para a Escola Superior de Enfermagem em Coimbra? Se sim, como decorre o procedimento? Obrigada
Tens de ver as condições da instituição em causa. Sugiro que analises a informação desta página:
ESEnfC

Matrícula
6 Junho 2017
Gostos
0
Boa tarde! Para a média de transferência de universidade diz: melhor nota de candidatura para o acesso ao ensino superior, isso é a média do secundário?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
14,109
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Sofiacsousa
Boa tarde! Para a média de transferência de universidade diz: melhor nota de candidatura para o acesso ao ensino superior, isso é a média do secundário?
Não, é a nota de candidatura para esse curso em específico (nota do secundário + exames nacionais pedidos como prova de ingresso).