Transferência

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
16,793
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @raqs00b
Pretendo candidatar-me ao curso de Engenharia Física na FCUL. No entanto, receio que a minha média de candidatura não seja suficiente para conseguir entrar e, por esse motivo, gostaria de saber se posso fazer transferência de curso através de equivalência de cadeiras no ano letivo seguinte, caso seja colocada num curso diferente, neste ano letivo, ou se preciso de esperar dois anos para o fazer.
Podes fazer mudança de curso/transferência após o primeiro ano do curso.

Matrícula
7 Junho 2017
Gostos
0
Boa tarde,
é possivel fazer transferencia de instituição para o mesmo curso? Se eu entrar na universidade de coimbra e pedir transferencia para o porto tenho que fazer o primeiro ano ou posso pedir logo quando entrar? O que é que se tem de fazer para se fazer essa transferência?

Júlio Ribeiro

UniTinder Matchmaker Assistant
Matrícula
5 Agosto 2016
Gostos
6,015
Curso
Economia
Instituição
FEP
Boa tarde,
é possivel fazer transferencia de instituição para o mesmo curso? Se eu entrar na universidade de coimbra e pedir transferencia para o porto tenho que fazer o primeiro ano ou posso pedir logo quando entrar? O que é que se tem de fazer para se fazer essa transferência?
Precisas sempre de fazer 1 ano na instituição que entrares, a transferência é apenas possível no final do primeiro ano. A transferência é isso mesmo que descreveste, uma mudança de instituição para o mesmo curso (quando mudas de curso se chama mudança de curso, embora agora seja tudo junto)

Para se fazer essa transferência precisas de ver os requisitos que te pedem a faculdade para onde queres ir (há uns editais que se chamam transferência/mudança de curso), tens de ver esses editais :)

Gostos: davis

Idoga

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2017
Gostos
0
Boa noite, penso em pedir transferência para outra instituição, a duvida passa por saber se ao pedir a transferência, ou "eles" já fazem uma analise às equivalências, ou eu depois tenho de pedir? Assim se ocorrer a transferência de instituição não sei se vou para o primeiro ano ou para o segundo.
Obrigado

Matrícula
13 Julho 2018
Gostos
0
Olá...
Boa noite pretendia saber uma informação estou atualmente matriculado no Instituto Politécnico de Bragança a tirar o curso de Turismo e neste momento estou com 8 cadeiras feitas de 10. Mas a uma estou chumbado. E pretendia saber uma informação se se pode pedir transferência para outro politécnico mesmo tendo uma cadeira chumbada e para o mesmo curso.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
16,793
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Idoga
Boa noite, penso em pedir transferência para outra instituição, a duvida passa por saber se ao pedir a transferência, ou "eles" já fazem uma analise às equivalências, ou eu depois tenho de pedir? Assim se ocorrer a transferência de instituição não sei se vou para o primeiro ano ou para o segundo.
Obrigado
O pedido de equivalências é feito depois de entrares.

Olá @1999 Fighter
Olá...
Boa noite pretendia saber uma informação estou atualmente matriculado no Instituto Politécnico de Bragança a tirar o curso de Turismo e neste momento estou com 8 cadeiras feitas de 10. Mas a uma estou chumbado. E pretendia saber uma informação se se pode pedir transferência para outro politécnico mesmo tendo uma cadeira chumbada e para o mesmo curso.
Podes.

Gostos: Idoga

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
16,793
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Matrícula
14 Julho 2015
Gostos
103
Curso
MIEEC
Instituição
FEUP
Boa noite. Gostava de saber se acham mais facil pedir transferencia entre cursos diferentes na mesma faculdade ou entre o mesmo curso de faculdades diferentes
Mesmo cursos de faculdades diferentes, porque vais ter mais equivalencias e porque podes concorrer logo para o 2º ano, é onde ha mais vagas, dependendo da faculdade.
No IST é que penso que valorizam a faculdade de onde vens, ou seja, no concurso da transferencia ficas com uma media um pouco maior.

Matrícula
15 Março 2018
Gostos
2
Curso
Ciências e tecnologias-12°
Mesmo cursos de faculdades diferentes, porque vais ter mais equivalencias e porque podes concorrer logo para o 2º ano, é onde ha mais vagas, dependendo da faculdade.
No IST é que penso que valorizam a faculdade de onde vens, ou seja, no concurso da transferencia ficas com uma media um pouco maior.
Obrigada!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
16,793
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Boa noite. Gostava de saber se acham mais facil pedir transferencia entre cursos diferentes na mesma faculdade ou entre o mesmo curso de faculdades diferentes
Atenção que depende muito dos critérios da instituição em causa. Algumas só consideram coisas como número de cadeiras feitas e nota nessas cadeiras, além da nota dos exames pedidos como PI e/ou média de candidatura no concurso nacional (e aí beneficiarias indo para um curso mais acessível...)

Matrícula
15 Março 2018
Gostos
2
Curso
Atenção que depende muito dos critérios da instituição em causa. Algumas só consideram coisas como número de cadeiras feitas e nota nessas cadeiras, além da nota dos exames pedidos como PI e/ou média de candidatura no concurso nacional (e aí beneficiarias indo para um curso mais acessível...)
No meu caso eu queria ir para gestao industrial na feup. Por isso,a duvida e se deva meter em segunda opcao, caso nao entre nesta primeira, outra engenharia na feup tipo mecanica que ainda tem algumas cadeiras em comum ou entao gestao industrial no isep ou no minho/aveiro. Obrigada

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
16,793
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Matrícula
14 Julho 2015
Gostos
103
Curso
MIEEC
Instituição
FEUP
No meu caso eu queria ir para gestao industrial na feup. Por isso,a duvida e se deva meter em segunda opcao, caso nao entre nesta primeira, outra engenharia na feup tipo mecanica que ainda tem algumas cadeiras em comum ou entao gestao industrial no isep ou no minho/aveiro. Obrigada
Já podias ter dito que era na feup huehuehue
Aconselho a ires para um curso que tenha o maximo de cadeiras iguais à da feup, porque na feup ha mais vagas para transferencia para o 2º ano e é quando ha menos gente.
No isep seria uma opção, é uma questao de veres o plano curricular.
Em electro podes especializar-te em gestão industrial, é uma das especializações do ramo de automaçao.

Matrícula
10 Julho 2017
Gostos
6
Curso
Ciências e Tecnologias
Instituição
ESMS
Não sei se vim ao topico certo mas vamos ver se alguém me sabe responder. Eu queria seguir engenharia e Gestão Industrial em Lisboa mas devido aos exames não tive media. Quais seriam as engenharias mais semelhantes a essa ( com medias razoaveis) que pudesse seguir e depois tirar o mestrado em gestao industrial?

Matrícula
15 Março 2018
Gostos
2
Curso
Não sei se vim ao topico certo mas vamos ver se alguém me sabe responder. Eu queria seguir engenharia e Gestão Industrial em Lisboa mas devido aos exames não tive media. Quais seriam as engenharias mais semelhantes a essa ( com medias razoaveis) que pudesse seguir e depois tirar o mestrado em gestao industrial?
Tambem quero seguir gestao industrial e vou por como segunda opcao engenharia mecanica porque pelo menos na feup tem bastantes cadeiras comuns e depois podes pedir transferencia para o segundo ano . Tambem me disseram que podes seguir eletrotecninca e depois uma dos ramos e uma especializacao em gestao industrial. Ou entao podes sempre optar por seguir gestao industrial noutra universidade como a de aveiro ou do minho que penso que têm medias mais baixas.

Matrícula
15 Março 2018
Gostos
2
Curso
Já podias ter dito que era na feup huehuehue
Aconselho a ires para um curso que tenha o maximo de cadeiras iguais à da feup, porque na feup ha mais vagas para transferencia para o 2º ano e é quando ha menos gente.
No isep seria uma opção, é uma questao de veres o plano curricular.
Em electro podes especializar-te em gestão industrial, é uma das especializações do ramo de automaçao.
Acho que vou por mecanica e eletro como segundas opcoes pelo que vi tem mais em comum do que o curso no isep. Obrigada pela ajuda!