Turismo

catarinafmaia

Membro Caloiro
Matrícula
27 Fevereiro 2018
Gostos
0
Olá! Tudo bem?
Gostava de conhecer estudantes e futuros estudantes (caloiros 2018/19) do curso de Turismo, ou mesmo da Universidade Portucalense.
Mandem mensagem. Beijinhos.

Matrícula
13 Junho 2017
Gostos
13
Curso
Gestão
Instituição
Universidade Portucalense
Olá! Tudo bem?
Gostava de conhecer estudantes e futuros estudantes (caloiros 2018/19) do curso de Turismo, ou mesmo da Universidade Portucalense.
Mandem mensagem. Beijinhos.
Boa Noite,
tenho conhecimento de amigos meus que frequentam o curso de que é muito bom, tanto a nível de qualidade de ensino como de saidas profissionais.
Mais alguma dúvida é melhor dirigir ao gabinete de ingresso da UPT.
Cumprimentos e boa sorte

Babrun

Membro Veterano
Matrícula
4 Novembro 2017
Gostos
87
Turismo parece uma área interessante, no entanto, parece que a maioria dos cursos de turismo está mais virada para a vertente económica e de gestão, do que propriamente para a vertente de línguas, cultura, História e património (a mais interessante, para mim). Alguém sabe quais os cursos de turismo que focam mais nesta última vertente que na primeira?

Matrícula
22 Maio 2018
Gostos
28
Curso
História e Arqueologia
Instituição
Universidade de Évora
A empregabilidade no sector do Turismo deverá andar a rondar os 100%, pois existe uma falta enorme de profissionais e com o crescimento do sector a cada ano que passa este panorama tende a agravar-se. No entanto como um outro colega referiu, as licenciaturas estão viradas primariamente para a Gestão, cujo mercado se encontra um pouco saturado. Existe claro a possibilidade de um recém-licenciado começar a trabalhar por baixo em cargos menos apelativos e subir escalões à medida que a experiência vai aumentando. Mas quem esperar dirigir um hotel logo após terminar a licenciatura então tem que acordar para a vida! Ah e relembrem-se que é um sector cuja maioria das profissões trabalham ao fim de semana.

Fonte: Sou profissional no sector há 14 anos.

Gostos: davis
Matrícula
21 Fevereiro 2018
Gostos
1
Olá. Estou a pensar ir para um curso de turismo na universidade. Podem dizer-me como é o curso e a disciplina de inglês, se é muito exigente e isso. É que não sou muito boa a inglês

A empregabilidade no sector do Turismo deverá andar a rondar os 100%, pois existe uma falta enorme de profissionais e com o crescimento do sector a cada ano que passa este panorama tende a agravar-se. No entanto como um outro colega referiu, as licenciaturas estão viradas primariamente para a Gestão, cujo mercado se encontra um pouco saturado. Existe claro a possibilidade de um recém-licenciado começar a trabalhar por baixo em cargos menos apelativos e subir escalões à medida que a experiência vai aumentando. Mas quem esperar dirigir um hotel logo após terminar a licenciatura então tem que acordar para a vida! Ah e relembrem-se que é um sector cuja maioria das profissões trabalham ao fim de semana.

Fonte: Sou profissional no sector há 14 anos.
Olá. Queria candidatar-me ao curso de turismo em trás os montes. Porém o meu inglês é péssimo. Acha que faço mal em candidatar-me a esse curso?

Matrícula
22 Maio 2018
Gostos
28
Curso
História e Arqueologia
Instituição
Universidade de Évora
Quanto ao curso não te posso ajudar, mas no mercado de trabalho garanto-te que o domínio de Inglês e outras linguas estrangeiras são muito valorizadas, sendo muitas vezes factores eliminatórios de candidatura.