1. O Uniarea foi eleito o melhor blog do ano na categoria Educação! Obrigado a todos os que votaram e ao longo dos últimos 3 anos tornaram este projecto possível. Este é um prémio de toda a comunidade. Obrigado! :)
    Fechar Aviso

Universidade de Évora

Discussão em 'Universidade de Évora' iniciado por Edi Marques, 22 Julho 2015.

1. andreiadpereira

andreiadpereira Membro Caloiro

Matriculado:
    26 Julho 2016
    Gostos Recebidos:
    5
    Curso:
    Línguas e Literaturas
    Instituição:
    Universidade de Évora
    Olá Joana, eu vou para o 3º ano de Línguas e Literaturas na Universidade de Évora. Se precisares de alguma ajuda, é só dizeres. Beijinho.

2. Rafael.

Rafael. Membro Veterano
    Colaborador Editorial

Matriculado:
    18 Fevereiro 2016
    Gostos Recebidos:
    267
    Curso:
    Biologia
    Instituição:
    Universidade de Aveiro
    Boas pessoal,

Uma das opções este ano vais ser a UEvora em Biologia e reparei que o pólo da mitra fica longe do centro da cidade. Posto isto, gostaria de saber como é que é com transportes, frequência de autocarros e como são as instalações, ambiente, as cadeiras em si, etc.

Abraços

3. tenzin

tenzin Membro Veterano

Matriculado:
    4 Agosto 2016
    Gostos Recebidos:
    255
    Curso:
    Engenharia Informática
    Tens 2 ou 3 autocarros por dia para a mitra senao me engano. Nao tenho aulas na mitra mas se fores para biologia tb nao deves ter muitas la.

Dulce Borralheira e Rafael. gostam disto.
  4. Rafael.

Rafael. Membro Veterano
    Colaborador Editorial

Matriculado:
    18 Fevereiro 2016
    Gostos Recebidos:
    267
    Curso:
    Biologia
    Instituição:
    Universidade de Aveiro
    Obrigado :) Já passaste pelo pólo da mitra? Como te pareceu o ambiente lá? :)

5. tenzin

tenzin Membro Veterano

Matriculado:
    4 Agosto 2016
    Gostos Recebidos:
    255
    Curso:
    Engenharia Informática
    So la fui 1 vez durante a Ferra, mas conheço varias pessoas que tem aulas lá e acho que o unico problema é mesmo o horario do transporte.

6. Rafael.

Rafael. Membro Veterano
    Colaborador Editorial

Matriculado:
    18 Fevereiro 2016
    Gostos Recebidos:
    267
    Curso:
    Biologia
    Instituição:
    Universidade de Aveiro
    Pois, para mim o problema era mesmo esse :/ acho que é melhor não colocar a UEvora como opção então :p
    Obrigado pelas respostas :)

7. Dulce Borralheira

Matriculado:
    9 Março 2016
    Gostos Recebidos:
    43
    Curso:
    Línguas e Literaturas
    Instituição:
    Universidade de Évora
    Olá! Sim de facto, o polo da mitra fica longe mas as condições para trabalho prático e de campo lá são mto boas! :) Há autocarros várias vezes por dia e várias paragens pela cidade :)

8. Rafael.

Rafael. Membro Veterano
    Colaborador Editorial

Matriculado:
    18 Fevereiro 2016
    Gostos Recebidos:
    267
    Curso:
    Biologia
    Instituição:
    Universidade de Aveiro
    Obrigado, Dulce! :) É algo que tenho ainda de pensar, pois o plano curricular na UEvora é parecido com o da utad em biologia, que fica mais perto. Na UEvora tem mais duas cadeiras bastante interessantes, biologia marinha e biologia humana, algo que a utad não tem, mas tenho que ver :p

9. Dulce Borralheira

Matriculado:
    9 Março 2016
    Gostos Recebidos:
    43
    Curso:
    Línguas e Literaturas
    Instituição:
    Universidade de Évora
    Espero que consigas entrar seja onde for mas nesse caso aconselho-te a colocar uma em 1ª opção e outra em segunda! Assim tens mais probabilidade de entrar num curso de que gostas! :)

Rafael. gostou disto.
  10. Whatever

Whatever Membro Caloiro

Matriculado:
    15 Julho 2017
    Gostos Recebidos:
    0
    Olá! Estou a pensar ir para desporto e considerando a Universidade de Évora, gostava de saber se a é uma boa opção. Como é a nivel de condições para este curso? Como é o ambiente dentro da universidade e a vida académica? E honestamente, qual a taxa de empregabilidade?
    Sei que o curso tem teoria, como e obvio, mas tem também uma parte prática? ´
    Além disso, a vertente de desporto que eu gosto mesmo é a fisioterapia e reabilitação desportiva, tirando licenciatura em desporto, qual é o melhor caminho para atingir este objetivo. Tenho andado a ver mestrados e nada me parece ir por este caminho...

Obrigada por qualquer ajuda! :)

11. Marcelo Amaro

Marcelo Amaro Membro

Matriculado:
    6 Janeiro 2017
    Gostos Recebidos:
    1
    Olá a todos,
    Há a possibilidade de eu ingressar no curso de relações internacionais este ano. Gostaria de saber se a Universidade oferta, talvez como extensão, cursos de música? (cursos de instrumentos livres ou afins)?

Obrigado!

12. andreiadpereira

andreiadpereira Membro Caloiro

Matriculado:
    26 Julho 2016
    Gostos Recebidos:
    5
    Curso:
    Línguas e Literaturas
    Instituição:
    Universidade de Évora
    Olá! Em relação ao curso de Ciências do Desporto não te posso ajudar mas estudo na UÉvora e posso falar-te um pouco do ambiente e vida académica. Évora é uma cidade pequena mas isso não tem necessariamente que ser negativo. Eu não conhecia a cidade antes de ir estudar para lá mas rapidamente fiquei a conhecer. Podes ir à maioria dos sítios a pé, evitas a confusão dos transportes tão comum em cidades maiores. É um sítio pacato e cheio de estudantes. Pessoalmente, acho Évora uma cidade lindíssima. Em relação ao ambiente da universidade, o espírito académico é brutal. Antes de entrar tinha receio que as praxes fossem demasiado puxadas mas posso dizer que fui surpreendida pela positiva. A UÉvora é uma ótima escolha e tenho quase a certeza que vais adorar. Espero ter ajudado em alguma coisa. Boa sorte! :wink:

Ricas e Whatever gostam disto.
  13. Rafaela Morgado

Matriculado:
    22 Julho 2017
    Gostos Recebidos:
    8
    olá gostava de saber se alguém tem uma noção se o curso de Ciências do Desporto vai ou não aumentar a média este ano em relação à do ano passado 12.2

14. Dordio

Dordio Membro

Matriculado:
    20 Junho 2016
    Gostos Recebidos:
    21
    Curso:
    Eng. Informática
    Instituição:
    Universidade de Évora
    Diria que é um pouco difícil de prever, tudo depende das notas dos candidatos deste ano, mas na minha opinião se subir, não deve ir além dos 12,4/12,5

15. Dulce Borralheira

Matriculado:
    9 Março 2016
    Gostos Recebidos:
    43
    Curso:
    Línguas e Literaturas
    Instituição:
    Universidade de Évora
    Olá Rafaela! É pouco provável que suba mas não costuma subir muito quando isso acontece! Se tiveres dúvidas sobre o curso diz :)

16. ritafmendes

ritafmendes Membro

Matriculado:
    12 Junho 2016
    Gostos Recebidos:
    0
    Curso:
    Ciências e Tecnologias
    Olá Rafael, desculpa estar a incomodar-te. Reparei que estás (ou estavas) indeciso em candidatar-te em Biologia na UÉ ou na UTAD e eu encontro-me mesma situação. A minha 1° opção é Biologia em Coimbra e a 2° opção é Bioquímica na UBI, mas quero preencher as restantes opções para não correr nenhum risco de não entrar e estou indecisa entre Évora e UTAD. Já te deves ter candidatado agora na 1° fase mas eu só me vou candidatar agora (tenho aquele prazo especial por ter pedido reapreciação), será que me podes ajudar? Obrigada!

17. Rafael.

Rafael. Membro Veterano
    Colaborador Editorial

Matriculado:
    18 Fevereiro 2016
    Gostos Recebidos:
    267
    Curso:
    Biologia
    Instituição:
    Universidade de Aveiro
    Olá, Rita!

No que eu conseguir ajudar, estou cá! :)
    Eu coloquei Biologia na UÉ na 6° opção, não por não gostar do plano curricular ou da universidade, mas sim porque é muito longe ( sou de Aveiro ! )

As minhas opções foram :
    1 - Biologia - UA
    2 - Biologia - UTAD
    3 - Biologia Marinha e Biotecnologia - IPL
    4 - Biologia e Geologia - UTAD
    5 - Biologia e Geologia - UMinho
    6 - Biologia - UÉvora

Na 2° fase consegui aumentar a minha prova de ingresso e consegui ultrapassar a media pedida em biologia na UA, por isso em princípio é para lá que vou nem que seja na 2° fase :)

18. ritafmendes

ritafmendes Membro

Matriculado:
    12 Junho 2016
    Gostos Recebidos:
    0
    Curso:
    Ciências e Tecnologias
    Obrigada pela resposta! Pois, eu sou de Leiria e acho a UTAD tão longe ahah. Mas chegaste a alguma conclusão relativamente a ambas as universidades?

19. Rafael.

Rafael. Membro Veterano
    Colaborador Editorial

Matriculado:
    18 Fevereiro 2016
    Gostos Recebidos:
    267
    Curso:
    Biologia
    Instituição:
    Universidade de Aveiro
    Falei com 7 ou 8 pessoas de biologia e biologia e geologia e genética e biotecnologia da utad e todos deram feedback positivo da universidade :) Dizem que o espaço é bestial, os museus, centros de reabilitada de espécies, também tens a parte da medicina veterinária ( sou apaixonado pelos animais haha ) e o ambiente de genial ! Pelo que me disseram, em pouco tempo se torna nossa 2° casa :)

Sobre Évora só falei mesmo com a Dulce e pelo que estive a ver a universidade também é bem equipada, mas eu gosto da sensação de ter um campus universitário com todos os pólos, em Évora estão um pouco espalhados pela cidade :)

Se estiveres interessasa, eu pedi a diretora do curso de biologia na utad pelos conteúdos programáticos de cada cadeira lecionada, são mais de 100 paginas em PDF a explicar conteúdos programáticos das cadeira todas, por isso posso enviar para o teu email :)

Abraços

20. Rafaela Morgado

Matriculado:
    22 Julho 2017
    Gostos Recebidos:
    8
    Podes dizer-me se a escola é boa , os professores, o ambiente universitário e a cidade uma vez que sou de Setúbal e vou ter de ficar numa residência?
    e a nível do curso é um curso puxado ?

Loading...