Universidades privadas

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,356
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Todavia não sei precisamente como funciona a candidatura ao ensino privado e se faço a candidatura exatamente de forma igual à candidatura para o ensino superior público.
A candidatura é feita diretamente com a instituição em causa.
E por exemplo, no caso de concorrer à pública na mesma e conseguir ingressar num curso das minhas opções e ao concorrer à privada e também ingressar, serei contactada para decidir qual prefiro: se a pública ou a privada ou não?
És tu que tens de decidir e anular a outra matrícula se for o caso.
E já agora, quais os critérios gerais de admissão/aprovação numa universidade privada? Entram praticamente todos os alunos ou nem por isso?
Depende da instituição em causa.

Matrícula
31 Julho 2017
Gostos
2
Boa tarde,
Queria candidatar-me à Cespu para fazer enfermagem, contudo a minha média é de 13.2 e tenho q fazer o exame de Biologia e Geologia porque era de humanidades. Acham que consigo entrar com esta média? Ou será melhor esperar 2 anos para ingressar através do regime especial maiores de 23? O ingresso através deste regime é mais fácil na privada? Posso candidatar-me aos 23 anos tanto na privada como na pública em simultâneo ?

Iva16

Membro Caloiro
Matrícula
23 Agosto 2017
Gostos
0
Boa noite a todos,

vou fazer o exame de maiores de 23 na Lusofona para a Licenciatura em Turismo.
Alguem tem alguma ideia sobre os conteudos ou mesmo alguns exemplos de exams de anos anteriores?
Ja procurei bastante mas nao consigo encontrar muita informacap!!!

Obrigado

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,356
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Boa noite,
é possivel concorrer à unversidade privada na 2ª fase de candidaturas?
Se ainda estiver a decorrer uma segunda fase, sim. Cada instituição privada tem as suas próprias datas.

Matrícula
15 Janeiro 2017
Gostos
3
Se ainda estiver a decorrer uma segunda fase, sim. Cada instituição privada tem as suas próprias datas.
Como não entrei na primeira fase posso candidatar me às públicas outra vez e tentar na esad? No dite diz que a 3 fase abriu a 4/9 mas não diz data de encerramento... Como sei se ainda me posso inscrever ou se há vagas?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,356
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Como não entrei na primeira fase posso candidatar me às públicas outra vez e tentar na esad? No dite diz que a 3 fase abriu a 4/9 mas não diz data de encerramento... Como sei se ainda me posso inscrever ou se há vagas?
Liga ou envia email para a instituição e sim, podes concorrer a ambas.

Gostos: Claudialps
Matrícula
11 Setembro 2017
Gostos
0
Boa noite, gostaria de saber qual a melhor universiadade
--- Post atualizado ---
Boa noite,gostaria de saber qual a melhor Universidade privada no porto para o curso de economia/gestao.
Entre católica, portucalense,lusofona e lusiada, qual a melhor.
--- Post atualizado ---
Ir para uma privada perto de casa ou ir para longe para a pública?

Matrícula
28 Maio 2015
Gostos
2,167
Curso
Economia
Instituição
Católica Porto
Boa noite, gostaria de saber qual a melhor universiadade
--- Post atualizado ---
Boa noite,gostaria de saber qual a melhor Universidade privada no porto para o curso de economia/gestao.
Entre católica, portucalense,lusofona e lusiada, qual a melhor.
--- Post atualizado ---
Ir para uma privada perto de casa ou ir para longe para a pública?
Católica. Depende da pública e da privada. NOVA, ISEG, ISCTE, FEP e UCP valem a pena e estão muito bem perante os empregadores. O resto é de ponderar

Angelzz

sic parvis magna
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
3 Julho 2017
Gostos
2,176
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Isto é uma pergunta para um amigo. Alguém sabe como funcionam as médias da católica em gestão no Porto? Já fui ao site e não percebi muito bem. O valor que pagas mensal, varia em função da média com que entraste?

Gostos: BrunaS98
Matrícula
28 Maio 2015
Gostos
2,167
Curso
Economia
Instituição
Católica Porto
Isto é uma pergunta para um amigo. Alguém sabe como funcionam as médias da católica em gestão no Porto? Já fui ao site e não percebi muito bem. O valor que pagas mensal, varia em função da média com que entraste?
A nota de candidatura é 60% a média de secundário e 40% o exame de Matemática A, sendo que este ano o último colocado entrou com 15,9 valores.
Relativamente às bolsas de mérito, que podem tornar-te isento da propina no primeiro ano ou permitir-te pagar apenas metade, são atribuídas aos 30 alunos que entraram com as médias mais altas.

Gostos: Angelzz