1. O Uniarea foi eleito o melhor blog do ano na categoria Educação! Obrigado a todos os que votaram e ao longo dos últimos 3 anos tornaram este projecto possível. Este é um prémio de toda a comunidade. Obrigado! :)
    Fechar Aviso

Validade dos Exames de Segunda-Fase nos anos seguintes.

Discussão em 'Pré-Requisitos' iniciado por AfonsoCarvalho95, 12 Novembro 2017.

1. AfonsoCarvalho95

AfonsoCarvalho95 Membro Caloiro

Matriculado:
    13 Julho 2017
    Gostos Recebidos:
    0
    Bom dia,

Escrevo um novo tópico porque não encontrei resposta para a questão que irei colocar mas admito que possa não ter pesquisado muito bem.

Cá vai: Conclui o ensino secundário em Dezembro de 2016, via curso técnico-profissional. Como queria prosseguir estudos realizei os Exames Nacionais de Português e de História. Por falta de estudo e bases, não consegui tirar nota mínima em nenhum dos dois na Primeira Fase. Já na Segunda Fase, felizmente, consegui no Exame de Português e até acabei por entrar num curso mas do qual vou agora desistir em breve pois foi minha última opção e realmente não me tem estimulado muito.

Posto isto, para o ano irei tentar novamente a minha sorte. Irei fazer os Exames Nacionais e (espero eu) tirar melhores notas logo na Primeira Fase! No entanto, tenho a seguinte dúvida: caso não tire positiva (ou nota mínima) nos Exames Nacionais que realizar, posso concorrer/entrar na Primeira Fase do concurso de 2017/2018, com a prova na qual obti classificação mínima para concorrer, sendo que essa prova foi feita na Segunda Fase do ano anterior?

Desde já muito obrigado pela atenção dispensada e pelo excelente trabalho que todos os dias aqui fazem!

Fico a aguardar resposta.

2. davis

davis Administrador
    Equipa Uniarea Moderador

Matriculado:
    13 Outubro 2014
    Gostos Recebidos:
    13,295
    Curso:
    Eng. Aeroespacial
    Instituição:
    IST - ULisboa
    Olá @AfonsoCarvalho95
    Na primeira fase de candidaturas só podes usar como prova de ingresso exames nacionais realizados nas primeiras fases de exames.

Loading...