Novas mensagens de Perfil

Davis, depois das actualizações só consigo entrar no forum usando o firefox (com o chrome não me deixa fazer login) e está super lento (só acontece com a página da uniarea). :/
davis
davis
Olá, podes tentar limpar os dados da navegação e tentar novamente?
Boa tarde, terminei o ensino secundario no ano de 2016, neste momento estou na universidade mas estou a pensar voltar a candidatar-me ao curso que realmente queria. O ano passado fui fazer os exames na primeira e segunda fase sendo que, na segunda fase consegui subir a minha media interna. Eu sei que os exames da segunda fase nao podem ser usados na primeira fase de candidaturas mas, a media interna que... (continua)
Gostava também de saber se os exames que fiz (que ainda estão dentro da validade) podem ser utilizados o próximo ano letivo como exames de concurso ao ensino superior.
davis
davis
Se estiverem válidos, sim, podes.
Olá boa noite, este ano letivo (primeira vez que me candidatei ao ensino superior) entrei em Engenharia Informática a partir dos exames nacionais, mas o curso não foi o que eu esperava. No próximo ano letivo gostava de entrar num curso diferente e gostaria de saber se é necessário no final deste ano letivo, anular a minha matricula na universidade em que estou matriculado e concorrer a uma outra...
davis
davis
Olá, podes simplesmente não renovar a matrícula no próximo ano lectivo.
Boa tarde, deixei três disciplinas por fazer no 11 de Humanidades, claramente que não transitei, é possivel eu fazer essas disciplinas somente por meio de exames e transitar, sem ser necessário frequentar aulas e fazer testes?
Olá! :)
Andas no curso de Med. Veterinária? Queria saber alguns pormenores do curso antes de entrar! Achas que me podes esclarecer?
Olá, eu estava num curso relacionado com sáude, mas acabei por sair agora porque não era bem o que queira. Agora estou a pensar repetir 1/2 exames nacionais, mas estou com um bocado receio que já seja tarde para estar a estudar para dois exames e não sei se será melhor dedicar-me só a um. Mas não sei bem o curso que quero, no entanto gosto muito de biologia e matematica. Alguém pode dar-me opiniões de cursos?
C
Carolina.00
Olá! Tenta procurar alguns cursos no inspiring future que encontras tbm médias e provas de ingresso. Em relação aos exames, essas disciplinas não são bem a minha área mas talvez o de bige por ser um pouco mais fácil dado o tempo que tens para estudar e é um exame bastante pedido para alguns cursos
Boa tarde. Posso repetir um exame nacional (neste caso, Inglês), mesmo estando a frequentar uma licenciatura ? Pretendo mudar de curso, mas não queria anular a matricula que tenho agora. Poderei também concorrer pelo regime de mudanca de curso ao mesmo tempo que concorro pelo concurso nacional de acesso ? Obrigada
davis
davis
Olá, podes, sim. E sim, podes concorrer paralelamente por mudança de curso e via concurso nacional de acesso.
Boa noite. Estando em humanidades no 10.º ano, só para ter mais alguma opção de escolha, posso no 11.º fazer o exame de biologia e geologia, para o caso de querer seguir algum curso na área da saúde?
Obrigada desde já!
davis
davis
Olá Margarida, podes fazer como aluna externa, sim.
M
Margarida De Sousa
no 11.º ano é possível?
davis
davis
Sim, podes fazer no 11º ano o exame. Tem em atenção que ele tem como validade 2 anos após a realização.
“A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembrança, em narrativa. Quando o visitante sentou na areia da praia e disse: “Não há mais o que ver”, sabia que não era assim. O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão (...)" - J.S.
Boa noite Davis!
O curso de enfermagem é dividido em 4 anos, sendo 2 deles 'teóricos' e outros 2 em contexto hospitalar (estagio). A minha questão é a seguinte: Esses 2 anos de estágio são remunerados?
Obrigado desde já!
davis
davis
Olá Tiago,
Que eu saiba não, são estágios curriculares.
Boas noite é possivel mudar do ensino recorrente , para o ensino normal nesta altura do ano letivo ? Obrigado
davis
davis
Olá Luís, depende da situação e da escola em causa, só mesmo falando com uma escola secundária "normal", sendo que recomendo que o faças assim que possível.
Boa tarde. Os critérios para mudança de par instituição curso no IST mudaram e agora existe uma percentagem para exames nacionais que possam funcionar como provas de ingresso e média do secundário. Posso usar os exames que fiz em 2 fase como prova de ingresso mesmo que não tenham sido usados para o curso em que estou atualmente? Obrigada
davis
davis
Olá Raquel,
Excepto caso o regulamento explicitamente diga alguma coisa em sentido contrário, podes, sim.
Boa dia bpd17!

Recentemente descobri que os conteúdos do professor do manual Encontros 11 já não se encontravam mais disponíveis no site da Uniarea!
Podias colocá-los outra vez se fosse possível?