A Fundação Calouste Gulbenkian lança em outubro novo programa de bolsas que apoia jovens com as melhores notas e menos recursos financeiros, promovendo competências como a inteligência emocional e a capacidade de liderança através de uma formação desenvolvida e testada na Google. Mais do que uma bolsa, este é um programa de aceleração, que prepara os estudantes para carreiras de sucesso, promovendo a igualdade de oportunidades.

A Bolsa Gulbenkian Mais corresponde ao valor da propina efetivamente suportada pelo estudante, até ao limite da propina máxima fixada para o 1º ciclo de estudos do Ensino Superior Público para o ano letivo em causa. Pode incluir ainda um complemento para aquisição de material bibliográfico e escolar, bem como um complemento de transporte, de acordo com tabela anual estabelecida pela Fundação. Candidaturas abertas entre 1 e 23 de outubro.

Estas bolsas são dirigidas a estudantes de todo o país que se candidatam pela primeira vez à universidade e que têm uma média de entrada superior a 18 valores. Só os melhores alunos com maiores necessidades financeiras poderão candidatar-se às Bolsas Gulbenkian Mais e os estudantes selecionados terão acesso a uma formação certificada em inteligência emocional e liderança, a mentores e a sessões de networking com outros bolseiros Gulbenkian.

Bolsa Gulbenkian Mais vai permitir acelerar o desenvolvimento pessoal e profissional dos bolseiros através de um programa certificado de inteligência emocional e liderança, desenvolvido e testado na Google. Foi na gigante tecnológica que nasceu um programa que juntava especialistas em mindfulness, neurociências e inteligência emocional. O programa tornou-se tão popular, dentro e fora da Google, que deu origem ao Search Inside Yourself Leadership Institute e que oferece atualmente formação certificada a organizações em todo o mundo.

Regulamento disponível em gulbenkian.pt/bolsas-apoios-gulbenkian/bolsas-gulbenkian-mais/