Foi lançada na semana passada a terceira edição do Concurso Gap Year Powered by Sumol, que tem como prémio uma bolsa no valor máximo de 6500€ para um ou dois jovens viajarem durante um ano de pausa nos estudos.

Após uma primeira edição em 2015, e uma segunda no ano passado, a Associação Gap Year Portugal, em parceria com a Sumol e a TAP, e apoiada pela Fundação Lapa do Lobo, quer financiar um Gap Year, ou seja, um Ano Sabático, a um ou dois jovens portugueses que se proponham a viajar pelo mundo para fazer voluntariado, ter experiências profissionais ou académicas durante um ano letivo.

O concurso pretende dar a oportunidade a todos os jovens de fazerem um intervalo nos estudos e sair da zona de conforto para procurar desenvolver soft skills e ter experiências que contribuam para a sua orientação académica e desenvolvimento pessoal e profissional.

A candidatura vencedora será premiada com uma bolsa de 5000 euros, no caso de ser individual, ou de 6500 euros no caso de a candidatura ser conjunta. Mas atenção, os candidatos têm de ter o ensino secundário concluído, ou, pelo menos, acabá-lo este ano. Também são considerados jovens que tenham acabado o ensino superior.

As candidaturas começaram na semana passada e prolongam-­se até dia 15 de junho. Podem ser feitas através de um formulário próprio, que se encontra no site da Associação.