Como divulgamos durante a tarde, já são conhecidas as datas relativas aos exames nacionais deste ano, bem como ao concurso nacional de acesso. Podes consultar todo o calendário no nosso site, sendo a informação mais relevante o início das inscrições nos exames nacionais na próxima segunda-feira, acabando o prazo a 20 de março.

Está também disponível desde hoje o Guia Geral de Exames 2015, uma publicação anual da Direção Geral do Ensino Superior (DGES) e do Júri Nacional de Exames da Direção Geral da Educação, que destina-se a informar os alunos do Ensino Secundário e respetivos encarregados de educação sobre a articulação dos cursos e exames finais nacionais do Ensino Secundário e o acesso ao Ensino Superior. São disponibilizadas aí todas informações necessárias para uma correta inscrição e realização dos Exames Finais Nacionais do Ensino Secundário, com efeitos na conclusão de curso e o prosseguimento de estudos no Ensino Superior.

Este Guia apresenta em linhas gerais o funcionamento do sistema de acesso ao Ensino Superior em 2015, e também dá resposta às questões que mais frequentemente são colocadas por alunos, encarregados de educação e professores.

Podes consultar o documento aqui:

Ou diretamente no site da DGES em www.dges.mctes.pt/guiaexames/

  • Catarina

    tirem-me uma dúvida por favor!!!
    Então se eu andar num curso profissional as provas que devo realizar são o exame de português mais um dos exames que conste na Tabela A do Anexo IV? É isso?

  • Nicoleta

    Eu tenho uma pergunta, estou no 12º e vou repetir ambos os exames do 11º (FQ e Biologia), a minha situação é a seguinte, eu fui ao exame de FQ com nota 10, no entanto no exame tive cerca de 7 o que baixou a minha nota da disciplina, fazendo com que chumbasse a FQ. A minha dúvida é: este ano quando for repetir o exame vou com a nota de FQ do 11º ( ou seja nota 10) ou vou sem nota?

    • Olá @disqus_wy3InimLZK:disqus
      Este ano vais a exame sem nada, logo precisas mesmo de ter pelo menos 9.5 no exame nacional. Se tiveres outras dúvidas coloca no nosso fórum: http://uniarea.com/forum/

  • SueD

    Acabei a disciplina de Filosofia no ano lectivo de 2011/2012, e agora pretendia utilizar essa disciplina como Prova de Ingresso. A minha pergunta é: Visto que me vou inscrever como aluna autoproposta (e infelizmente, não me recordo de como preencher a ficha ENES), tenho de pôr um “X” em todas as opções, ou coloco somente na opção que me diz respeito? Neste site, http://www.dges.mctes.pt/guiaexames/mod0133.html , diz que “Os alunos que se inscrevem em exames exclusivamente como provas de ingresso ou para prosseguimento de estudos e que não se enquadram na situação prevista em 3.6, ou seja, não pretendem melhoria de classificação do curso do ensino secundário, também assinalam a quadrícula N (Não), dado realizarem os exames como autopropostos.” , portanto eu suponho que tenha de colocar a cruz somente no “N” dessa alínea e não nas restantes alíneas, como por exemplo “Para provação do ensino secundário” e “Prosseguimento de estudos”. É mesmo assim?

    Aguardo a resposta e agradeço desde já!

    P.S: Peço desculpa se elaborei a minha questão de forma confusa, mas não arranjei melhor forma de me expressar.

    • Olá SueD,
      No caso de Filosofia, pões tudo não excepto no campo prova de ingresso em que pões sim. Se tiveres outras dúvidas coloca no nosso fórum: http://uniarea.com/forum/

  • goncaloacr

    Boa tarde, tenho uma pergunta a fazer, eu realizei um exame nacional no ano de 2013, ainda é valido como prova de ingresso para a candidatura de 2015?

    • Olá @goncaloacr:disqus
      O exame ainda é válido, mas este é o último ano em que poderá ser utilizado como prova de ingresso. Se tiveres outras dúvidas coloca no nosso fórum: http://uniarea.com/forum/

      • goncaloacr

        Muito obrigado pelo esclarecimento @davisgouveia:disqus!!

  • Jose Ferreira

    Olá, obtive o meu curso secundário no estrangeiro, mas tenho nacionalidade portuguesa. Também tenho uma contingente especial “filho de pais emigrantes”. O curso superior que quero tirar é Medicina a micha dúvida é, além das provas de ingreso do curso, tenho que apresentar obrigatório os exames nacionais portugueses do ensino secundário, tais como Português ou Filosofia,?. Nota: Ja tenho uma equivalencia con a qual já tenho o ensino secundário.

    • Olá @disqus_dmNTZBhYTe:disqus
      Se já tens o teu curso secundário equivalente, só precisas de realizar os exames que são pedidos como provas de ingresso. Se tiveres outras dúvidas coloca no nosso fórum: http://uniarea.com/forum/

  • Kelly Nascimento

    Oi, irei realizar novamente o exame de Pt mas não sei o que estudar. No ano passado lembro-me de ter visto online um documento em que dizia que assuntos seriam abordados no exame e quanto valeriam respectivamente.

    Já procurei em todo os lados mas ainda não encontrei nada.

    Ajuda-me, pfv

  • Ana Inês Costa

    Bom dia, estou a repetir matemática no 12 ano, no entanto, como vou seguir farmácia, vou fazer novamente o exame de biologia para usar como prova de ingresso. Como vou como externa, basta pagar os 3€ certo? Caso a nota seja melhor, fica essa tanto para média interna da disciplina como para ingresso?

    • Olá @anainscosta:disqus
      Certo, porque imagino que já tenhas concluído a disciplina há dois anos, logo já não podes fazer melhoria da disciplina para efeitos de diploma, que teria um custo adicional de 10€. Caso a nota seja melhor, ficarás com a nota do exame como Classificação Final da Disciplina (CFD), para efeitos de acesso ao ensino superior. Se tiveres outras dúvidas coloca no nosso fórum:http://uniarea.com/forum/

  • Carolina Costa

    Olá,
    Quais são os códigos das disciplinas que servem como provas ingresso? São diferentes dos exames nacionais que não servem como provas de ingresso?

    • Olá @disqus_2m5JdQ6LCq:disqus
      Tens os códigos nesta página: http://uniarea.com/acesso/provas-de-ingresso/
      Se tiveres outras dúvidas coloca no nosso fórum:http://uniarea.com/forum/

      • Carolina Costa

        hmm Olá, obrigada, mas queria saber os códigos que são colocados no boletim de inscrição, por exemplo eu coloquei no boletim quando me foi a inscrever por exemplo 702 Biologia e Geologia os consistem em três dígitos ou tinha que por 02 Biologia e Geologia no boletim os que sai nessa guia apenas com dois digitos. Nota: Eu só vai fazer os exames nacionais como prova de ingresso. Agora tive essa grande dúvida :S.

        • @disqus_2m5JdQ6LCq:disqus naquela página tens uma tabela com todos os códigos dos exames nacionais. Se tiveres outras dúvidas coloca no nosso fórum:http://uniarea.com/forum/

  • Jose Ferreira

    Bom dia, ontem, fui entregar o boletim de inscrição para os exames nacionais e coloquei Fisica e Quimica sem o A, ou seja, só agora reparei nisso, significa que podem anular a minha inscrição para apresentar esse examen? Os códigos e o outro está bem.

    • Olá @disqus_dmNTZBhYTe:disqus
      Como tens o código bem, e não há outro exame nacional de Física e Química não me parece que te tenhas de preocupar com isso. Se tiveres outras dúvidas coloca no nosso fórum:http://uniarea.com/forum/

  • Iolanda Jacinto

    Boa tarde. Eu posso entregar o boletim de inscrição para os exames nacionais no próprio dia 20 de Março?

  • Joana

    Boa Tarde!
    Sou aluna de ciências e tecnologias do 12º ano e este ano tenho de realizar os exames de Matemática A e de Português obrigatoriamente. No entanto, estou interessada em realizar o de Matemática B do 11º ano.
    Os exames de Matemática A e de Matemática B na primeira fase são em simultâneo. Tal não acontece na segunda fase. Para realizar o exame de Matemática B na 2ª fase tenho de me inscrever também na 1ª fase? Ou basta só inscrever-me na 2ªfase?
    Posso usar a nota do exame de Matemática B para substituir alguma das disciplinas bienais?

    • Olá @disqus_d88SR3dgCT:disqus
      Deves inscrever-te também na 1ª fase ao exame. A disciplina não pode substituir nenhuma das tuas disciplinas bienais porque matemática B não faz parte do teu plano de estudos. Se tiveres outras dúvidas coloca no nosso fórum:http://uniarea.com/forum/

      • Joana

        Mas como eles são no mesmo dia e à mesma hora na 1ª fase, é necessário inscrever-me na mesma? Não posso só inscrever-me na 2ª fase? Ou para ir à 2ª fase a inscrição na 1ª é obrigatória?

        • Olá @disqus_d88SR3dgCT:disqus
          Sim, a inscrição na 1ª fase é obrigatória.

          • Joana

            Na minha escola disseram-me o contrário. Como sou obrigada a realizar o de matemática A na 1ª fase, não seria necessário inscrever-me para o de matemática B. Só teria de me inscrever para o de matemática B na 2ª fase. No entanto, no guia geral de exames diz que: ” A 2ª fase destina-se ainda aos alunos que: Pretendam realizar exames finais nacionais de disciplinas que não pertençam ao seu plano de estudos, desde que tenham realizado na 1ª fase um outro exame calendarizado para o mesmo dia e hora, sendo aqueles equiparados a exames da 1ª fase para todos os efeitos…”. Neste caso é isso que acontece. E na escola dissera-me que para realizar o de matemática B, só me teria de inscrever na 2ª fase, sendo excluída a necessidade de me inscrever na 1ª fase, uma vez que nesse dia a essa hora vou estar a realizar o de matemática A.

  • Ana

    Boa Tarde. Tenho uma dúvida acerca dos exames: Estou no 12ºano e no ano passado fui a exame de Biologia e Geologia com 12, tirando 8,2 no exame. Este ano queria fazer melhoria de nota. Se tirar pior nota neste exame relativamente ao ano passado, conta a tive primeiramente?

    • Olá @disqus_z8gX5mt3Ft:disqus
      Se tirares pior nota, manténs a Classificação Final da Disciplina que já tens. Se tiveres outras dúvidas coloca no nosso fórum:http://uniarea.com/forum/

      • Ana

        Ou seja, a minha nota apenas mudará se tirar, no exame, uma nota superior à Classificação Final da Disciplina que obtive, é isso?

        • É isso sim @disqus_z8gX5mt3Ft:disqus

          • Ana

            Ok. Obrigada pelo esclarecimento!

  • joaopaiva

    Dia 20 de Março termina as inscrições para os exames nacionais?

    • Maria

      sim

    • Olá @disqus_qdUs2mo33G:disqus
      Termina o prazo normal de inscrição, sim. Depois disso será aplicada uma multa de 25€. Se tiveres outras dúvidas coloca no nosso fórum:http://uniarea.com/forum/

  • Maria

    Alguém sabe o que é preciso para uma pessoa que não esteja no ensino secundário mas sim no ensino superior precisa para se inscrever nos exames nacionais?

    • Olá @disqus_CfqP4pgmT3:disqus
      O processo é similar, terás de te dirigir a uma escola secundária com o teu documento de identificação e comprar e preencher o boletim de inscrição nos exames nacionais. Se tiveres outras dúvidas coloca no nosso fórum:http://uniarea.com/forum/

  • Alexandra Gonçalves

    Boa tarde. Vou realizar novamente o exame de Biologia Geologia. Neste momento encontro-me no 1º ano do ensino superior. Acabei Biologia com 12, se neste exame tirar um 14, por exemplo, fico com nota final de 14 à disciplina? Obrigada (:

    • Olá @alexandragonalves:disqus
      Para efeitos de acesso ao ensino superior, ficas, sim, com 14 valores como Classificação Final da disciplina (CFD). Se tiveres outras dúvidas coloca no nosso fórum:http://uniarea.com/forum/

  • Maria Gorete C Almeida Rodrigu

    Bom dia, o meu filho iniciou o ensino secundário (5º e 6º) anos em Portugal, por motivos profissionais fomos 3 anos para França, onde continuou os estudos mas sem nunca mais ter a disciplina de português, e uma vez mais por motivos profissionais, tive que voltar a Portugal e inserir o meu filho no 9º ano conforme a equivalência, o problema agora são os exames nacionais de português, uma vez que ele não teve preparação para o realizar. Está ele obrigado a fazer o exame, ou existe alguma lei que o abstenha? Obrigada.

    • Olá @mariagoretecalmeidarodrigu:disqus ,
      O exame nacional de português é obrigatório, sim. Se tiver outras dúvidas sugerimos que coloque no nosso fórum: http://uniarea.com/forum/

  • Sara Rosa

    Boa Noite! Tenho uma duvida.. Eu acabei biologia no ano letivo de 2012/2013 e por opcao propria repeti o 11 ano, estando agora no 12. Até agora ja fiz 2 exames de biologia como interna e fui aprovada aos dois. Este ano queria fazer melhoria como externa (se obtivesse 16 no exame ficava a minha nota final e de prova de ingresso) mas na secretaria da minha escola disseram que mesmo como externa, este exame só serve como prova de ingresso e nao mexe na minha nota final de biologia pois ja obtive aprovaçao há dois anos.. Estou um bocado confusa, pensava que me podia candidatar a melhoria as vezes que quisesse!

    • Olá @disqus_YKfXIXJSPX:disqus
      Esta é uma confusão comum nas escolas. Além da prova de ingresso, o exame nacional serve para efeitos de melhoria da disciplina, de duas formas. Sabe tudo nesta minha resposta do fórum: http://uniarea.com/forum/index.php?threads/melhorias-exames.68/#post-474
      Se tiveres outras dúvidas sugerimos que as coloques lá.

      • Sara Rosa

        Obrigada! É que hoje fui la a secretaria e riscaram o quadrado que dizia “melhoria” p/ diploma e deixaram so a parte da prova de ingresso. Isto está correcto assim? Obrigada mais uma vez, é que na minha escola a resposta foi: o problema é teu, devias ter lido a legislaçao… Muito simpaticos!

        • Não tem problema, porque o exame já não melhorará a nota para efeitos do diploma, no entanto a melhoria para efeitos de acesso é garantida, não é necessário assinalar nada no boletim.

    • jmferf

      Queridinha nao é nada disso é melhor ires falar com outras pessoas experientes!

  • Valentina Filipe

    Boas, eu acabei o 12ºano em 2012/2013 num curso profissional e quero candidatar-me ao ensino superior em 2015/2016, mas não sei onde confirmar se preciso mesmo do exame de português com o mínimo de 9,5 + o exame que me dará entrada ao curso que quero, será que alguém me pode ajudar?

    • Olá @valentinafilipe:disqus
      Se acabaste no ano letivo 2012/2013 deverás realizar para efeitos de acesso obrigatoriamente o exame nacional de português e outro à tua escolha. Se tiveres outras dúvidas sugerimos que as coloques no nosso fórum: http://uniarea.com/forum/

  • D Gomes

    Boa noite. Eu inscrevi-me para os exames este ano, porém por situações pessoais não consegui estudar. Mas aconselharam-me a ir na mesma aos exames que me inscrevi, nem que seja para ter um conhecimento de como são os exames, uma vez que nunca realizei nenhum. E assim para o ano que vem inscrevi-me novamente.
    Bom…A minha dúvida é: Obviamente que reprovarei…..e essas notas que irei ter, influenciará em alguma coisa para o ano que vem? Obrigado

    • Olá @disqus_TNEUeyRF6A:disqus
      Se forem só exames para efeitos de prova de ingresso não tem qualquer influência, considerando que os pretendes repetir no próximo ano. Se tiveres outras dúvidas sugerimos que as coloques no nosso fórum: http://uniarea.com/forum/

  • Clara Leça

    Bom dia, ainda vou a tempo de me inscrever para o exame nacional de geometria descritiva?

    • Olá @clara_le_a:disqus
      É possível, através do pagamento da multa de 25€. Vai à secretaria da escola assim que possível. Se tiveres outras dúvidas sugerimos que as coloques no nosso fórum: http://uniarea.com/forum/

  • Fernanda Baptista Pereira

    Boa tarde, gostaria de saber o seguinte se acabar com nota de 10 a frances de 11º ano, qual a nota que tenho de obter para passar no exame final e concluir?

  • magnolia

    Boa tarde meu filho vai fazer exame nacional de matematica,teve 11 n 10 °ano e 12 n 11 ° ano,este ano está n 12 °ano e teve 6,assim vai como externo,quanto tem k ter n exame para passar?

    • Olá @disqus_rs2uOLsy2Z:disqus
      Como vai como externo, precisas de 9,5 valores no exame para passar. Se tiver outras dúvidas sugerimos que as coloque no nosso fórum: http://uniarea.com/forum/

  • Mickey Dgk

    Boa tarde.Acabei agora o 12º ano e vou fazer o exame de português.
    Visto que tive 12 como nota final a português, quanto tenho de ter no exame nacional para passar à disciplina?
    Obrigada.

  • Filipa

    Boa tarde,
    Ainda me posso inscrever no exame de espanhol? Sera realizado no dia 22.

    Obrigada

    • Olá @disqus_zZOBWxT5tG:disqus
      É possível, sim, pagando a multa de 25€. Vai à escola assim que possível. Se tiveres outras dúvidas sugerimos que as coloques no nosso fórum: http://uniarea.com/forum/

  • Nádia Afonso Loureiro

    Boa noite,
    Acabei agora de receber a nota de história e tive 8, a classificaçao dos 3 anos ( 10º, 11º e 12º) dá-me 9,3. Nao sou admitida em exame certo?

    • Olá @ndiaafonsoloureiro:disqus
      Certo. Podes realizar o exame nacional apenas na 2ª fase de exames. Se tiveres outras dúvidas sugerimos que as coloques no nosso fórum: http://uniarea.com/forum/

  • André Fontoura

    Boa noite, alguém me sabe esclarecer se posso usar uma nota da 2ª fase de exames de uma disciplina que não é prova de ingresso para concorrer na 1ª fase de candidatura à faculdade?

    • Joana L.

      Bom dia,

      Se te candidatares no mesmo ano em que fazes os exames: não podes utilizar a nota da 2ª fase na 1ª fase de candidaturas

      Se te candidatares nos anos seguintes a fazeres os exames: podes utilizar a nota da 2ª fase na 1ª fase de candidaturas

      Joana

  • Filipa

    Boa tarde,

    posso inscrever-me para Espanhol exame dia 22 na segunda feira de manhã?

    Obrigada

    • Joana L.

      Boa tarde,

      Isso depende da escola.

      Joana

      • Filipa

        Na escola disseram que depende do sistema informático do ministério da educação, que se fosse de manha ainda conseguia inscrever-me.

  • Manuela

    Boa tarde. O ano passado tirei 13 a filosofia na 2ª fase pois na 1ª tirei apenas 8. Concorri mas não entrei. Este ano posso concorrer á 1ª fase com a nota da 2ªfase do ano passado? Obrigada

    • Olá @disqus_buobI9WGy0:disqus
      Na primeira fase de candidatura só podem ser utilizados como prova de ingresso exames nacionais realizados nas primeiras fases de exames. Se tiveres outras dúvidas sugerimos que as coloques no nosso fórum: http://uniarea.com/forum/

  • Carina

    fiz exame o de macs o ano passado e tive 16 e pus como prova de ingresso, este ano inscrevi-me novamente para o exame e pus como melhoria e prova de ingresso. Vou usar o exame como prova de ingresso, vou usar o que tiver melhor nota certo? Ou tenho de usar o deste ano?

    • Olá @disqus_v690x9wX55:disqus
      Usas o que tiveres melhor nota, sendo que na primeira fase de candidaturas só podes usar exames nacionais realizados nas primeiras fases de exames. Se tiveres outras dúvidas sugerimos que as coloques no nosso fórum: http://uniarea.com/forum/

  • Patrícia

    Ola
    Alguém me sabe esclarecer se posso, por exemplo, utilizar o exame de Biologia da 1ª fase e o de Físico-Química da 2º fase para me candidatar na 2ª fase de candidaturas? Obrigada.

    • Joana L.

      Boa tarde,

      Sim, podes 🙂 Na 2ª e 3ª fase de candidaturas utilizas sempre os melhores exames que tiveres, não importa a fase em que foram feitos.

      Se tiveres mais questões utiliza o fórum: http://uniarea.com/forum/

      Joana

  • Filipa

    Olá tenho uma dúvida, que gostava que me pudessem esclarecer, o exame de Matemática A realiza-se no dia 23, terça-feira, às 9h30, e eu queria saber se pagando os 25€ de multa me podia inscrever nele, ou se há algum limite mínimo de dias para ”inscrição atrasada” nos exames? Obrigada

    • Joana L.

      Boa tarde,

      Contacta a escola o mais rapidamente possivel para questionares sobre essa possibilidade.

      Joana

  • Carina

    Boa tarde tenho uma questão: vou fazer exame de história A na sexta feira e não vou usá-lo como prova de ingresso. Imaginemos que não tenho a nota que quero e vou repeti-lo na segunda fase sem por prova de ingresso, tenho melhor nota e por isso, a minha média do secundário sobe. Posso candidatar-me à 1º fase da faculdade?

    • Joana L.

      Boa tarde,

      Podes candidatar-te à 1ª fase mas não podes utilizar a nota da 2ª fase na 1ª fase deste ano.

      Joana

      • Carina

        Obrigada!

  • Diogo Machado

    Bom dia a todos!

    Estou a pouco tempo de fazer o exame de Física e Química A e surgiu-me a seguinte duvida:
    Sou aluno do 11º ano e vou realizar o exame de FQ A hoje. Se correr mal este ano devo ir a 2º fase já este ano, ou devo esperar para repetir o exame no próximo ano (2016) ?

    • Joana L.

      Bom dia,

      Depende daquilo que queres fazer, mas aconselho-te a ires à 2ª fase de exames para concluir a disciplina.

      Se tiveres mais dúvidas utiliza no nosso fórum:http://uniarea.com/forum/index.php

      Joana

  • Tânia Ferreira

    Olá! Eu tenho uma dúvida que espero que me possam esclarecer: fiz exame de física e química, estou no 11º e estou a pensar em ir à segunda fase para manter a minha nota interna e ter uma melhor prova de ingresso. Se eu tiver melhor nota na segunda fase posso usar esse exame para me candidatar à 1ª fase no final do meu 12º? Ou só mesmo repetindo-o para o ano como aluna externa na 1ª fase?

    • Joana L.

      Boa noite,

      Podes usar o exame da 2ª fase na 1ª fase de candidaturas mas apenas como melhoria da CFD, não o podes utilizar como prova de ingresso.
      Se quiseres melhorar a prova de ingresso para a 1ª fase então tens de repetir o exame no próximo ano lectivo.

      Joana

  • liliana

    bom dia, tenho uma pergunta para fazer, eu fiz o exame de geografia A na quinta feira, dia 18, e ja saiu a correcao e pelas contas que eu fiz deu-me 5.5 as que eu corriji e eu na nota final da disciplina acabei com 11 e preciso de ter um 6 no exame para passar com 10 e gostaria de saber se o exame arredonda, ou seja, se eu tiver mesmo 5.5 arredonta para 6?

    • Joana L.

      Bom dia,

      Sim, para calcular a CFD as notas dos exames arredondam.

      Joana

  • Beatriz Araújo

    Olá!

    Tenho uma dúvida: no 11º ano tive 10 na 1ª fase do exame de Biologia e Geologia, este ano (12º ano) tirei 8 na 1ª fase desse exame. Conta a melhor nota?

    Obrigada,
    Beatriz Araújo

    • Olá @disqus_dGL4C0vtIq:disqus
      Conta a melhor nota, sim. Se tiveres outras dúvidas sugerimos que as coloques no nosso fórum: http://uniarea.com/forum/

      • Beatriz Araújo

        Obrigado 🙂

  • Inês Alexandre

    Boa tarde! Tenho uma pergunta a fazer. Eu fiz exame de geografia A no 11º ano e tive 11 na 1ª fase e 13 na 2ª fase. Acontece que agora queria ir para um curso que pede geografia, e eu queria candidatar-me com o exame da primeira fase. Mesmo tendo feito o exame da segunda fase é possível? Obrigada 🙂

  • Joana Peixoto

    Boa tarde, sou aluna de um curso profissional fiz este ano o exame de português e geografia como aluna externa, a português tive 5 e a geografia tive 10, será que a media de final de curso profissional vai aumentar ou influenciar a nota de exame para poder entrar no ensino superior na primeira fase?
    Se aumentar posso concorrer à 1ªfase de candidaturas , mas se não aumentar será que posso entrar com o exame de português da 2ªfase e o de geografia da 1ª fase, na primeira chamada de candidaturas?

    • Olá @joanapeixoto:disqus
      Os exames da segunda fase deste ano apenas podem ser usados este ano na segunda fase de candidaturas. Se tiveres outras dúvidas sugerimos que coloques no nosso fórum:http://uniarea.com/forum/

  • Miguel

    olá…como posso reclamar dos exames do 1 semestre aqui na universidade de coimbra…será que é possível?…e se for como o posso fazer?

    • Olá @disqus_AjtH6ninea:disqus
      Deves falar com a coordenação da disciplina em causa. Se tiveres outras dúvidas sugerimos que coloques no nosso fórum:http://uniarea.com/forum/