YHn3egznB_c

A InnoEnergy Master School gere um conjunto de mestrados na área da energia sustentável que combinam engenharia, inovação e gestão numa abordagem hands-on que permite que as tuas ideias e o teu talento se possam transformar em negócio. Inclui 7 mestrados, 4 dos quais estão disponíveis em Portugal em parceria com o Instituto Superior Técnico (IST).

O Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT), criado em 2009 e parte integrante da Comissão Europeia, elegeu como grande objetivo promover o crescimento sustentável e fortalecer a competitividade da União Europeia, capitalizando as atividades de inovação, investigação, negócio e empreendedorismo existentes na Europa. Para concretizar estes objetivos o EIT criou as Comunidades de Inovação e Conhecimento (Knowledge and Innovation Communities – KICs).

A InnoEnergy é a Comunidade de Inovação e Conhecimento que visa promover a inovação na área da energia . O escritório da Ibéria, em Portugal,tem o Instituto Superior Técnico (IST) como parceiro académico, e a EDP e GALP Energia como parceiros industriais.

Estes programas destacam-se dos típicos mestrados através da aplicação de um novo modelo de aprendizagem, que aliam a excelência da transferência dos conhecimentos técnicos com a mobilização do espírito de inovação e empreendedorismo dos alunos. Pretende-se, desta forma, preparar não só os alunos para enfrentar qualquer desafio técnico na área da energia, mas também dar-lhes o conhecimento sobre criação de negócios e a realidade da industrial desta área.

Os mestrados da InnoEnergy disponíveis em Portugal são:

 

MSc Clean Fossil and Alternative Fuels Energy

O desenvolvimento de tecnologias limpas para a energia gerada a partir de combustíveis fósseis é crítica para o futuro da energia sustentável. Este mestrado explora os desafios da redução de emissões dos combustíveis fósseis ainda largamente usados em todo o mundo, permitindo a integração e transição para alternativas renováveis e sustentáveis.

 

MSc ENTECH – Energy Technologies

De forma a responder aos desafios globais, o futuro do setor da energia será construído numa variedade de competências, conhecimento técnico e ideias inovadoras. Esta flexibilidade, juntamente com aulas dedicadas à inovação e ao empreendedorismo, constitui uma plataforma sólida para responder aos desafios energéticos do futuro.

Com especial enfoque na resolução de problemas inovadores, construção de equipas internacionais eficazes, e adquirindo inspiração de estudantes, parceiros industriais, PMEs e start-ups, este programa ajuda-te a encontrar o teu papel na indústria da energia.

 

MSc RENE – Renewable Energy

As energias renováveis estão a mudar rapidamente a indústria da energia, criando um setor mais diversificado com grandes oportunidades para novas tecnologias, novos negócios e novas ideias. Juntando o ensino tradicional a projetos práticos e desafiantes, e envolvimento prático com negócios estabelecidos e novas start-ups, este mestrado fornece as competências e experiência para desenhar, desenvolver e entregar as soluções de energia renovável da próxima geração.

 

MSc SELECT – Environomical Pathways for Sustainable Energy System

Este mestrado destina-se a engenheiros que queiram uma experiência imediata e prática na resolução de desafios reais da energia. Ao partilhar a sua inspiração com parceiros industriais, estes estudantes exploram os aspetos sociais da alteração da paisagem da energia e o impacto ambiental de projetos de energia renovável, acrescentado valor ao seu conhecimento de engenharia.

Ao preparar-te com competências adicionais na análise e resolução de problemas, team-building e cooperação internacional, completar este programa significa que estás perfeitamente capacitado para ajudar na transição para os futuros sistemas de energia sustentável.

As candidaturas para o próximo ano lectivo decorrem em dois prazos de candidaturas: de 9 de janeiro a 26 de fevereiro, e de 27 de fevereiro a 30 de abril, com exceção do mestrado RENE, cujas candidaturas estarão abertas apenas durante a primeira fase (de 9 de janeiro a 26 de fevereiro).

Encontra mais informações no site da InnoEnergy Master School:

InnoEnergy Master’s School

Conteúdo patrocinado.