A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra recebeu a 9 de Abril o JeniAL – Encontro Nacional de Júnior Empresas Portuguesas, promovido pela respetiva Federação, JADE Portugal.

Constituídas por estudantes universitários, as empresas júnior são responsáveis pelo estabelecimento de uma plataforma de cooperação entre o mundo empresarial e académico, apostando na formação dos seus membros e dotando-os de competências que farão dos mesmos profissionais de excelência, possibilitando simultaneamente o desenvolvimento das empresas e a valorização dos seus serviços e produtos. Num evento que se debruçou sobre as novas formas de empreender, num mundo cada vez mais tecnológico, competitivo e preocupado com o meio ambiente, o momento alto foi a entrega dos JeniAL Awards, quatro distinções que exaltam exemplos de boas práticas. As conquistas e os objetivos alcançados; o quilómetro extra e os melhores resultados; o empenho e comprometimento com metas ambiciosas; a excelência e o rigor das ações – são estes os elementos que foram aqui reconhecidos.

Num júri constituído por membros de grandes empresas como Deloitte, Jerónimo Martins, Bosch, entre outras, a Júnior Empresa da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto foi distinguida como “Júnior Empresa Mais Promissora 2017”.

Os dois responsáveis por esta candidatura, João Gomes e Francisco Chaves, admitem que “Receber este prémio é uma grande motivação para a nossa equipa. Ao longo do último ano quebramos tantos paradigmas, expandimos a nossa atividade para novas áreas, e esta é a prova de que nos soubemos adaptar ao mercado, mantendo o profissionalismo, criatividade e multidisciplinariedade que nos caracterizam. Este prémio vem, uma vez mais, confirmar a qualidade dos estudantes de Engenharia da U. Porto.”

Numa categoria repleta de candidaturas de excelência, “factores como o exponencial aumento de facturação, a re-definição de três áreas de intervenção (IT Consulting, Product Development, Production Management Support), a realização de eventos de grande notoriedade e a elevada satisfação de clientes, acabaram por marcar a diferença numa empresa que de júnior tem apenas o nome”, refere a júnior em comunicado ao Uniarea.

A JUNITEC – Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico foi distinguida como a “Júnior Empresa mais Socialmente Sustentável”, e a LisbonPH, pelo segundo ano consecutivo, como a Júnior Empresa do Ano, bem como ainda o prémio de Melhor Projeto.