Um grupo de seis alunos da Universidade de Coimbra, desenvolveu uma aplicação que te ajuda na organização da partilha de casa, distribuindo tarefas, dando avisos acerca de despesas mútuas e dando-te o prazer de viver numa casa onde a cooperação entre companheiros existe.

O Mr. Roomie surgiu no âmbito da cadeira de Processos de Gestão e de Inovação do curso de Engenharia Informática. A ideia teve origem na experiência de quatro dos alunos que partilham casa e têm dificuldades em organizar-se, “esquecendo-se frequentemente das suas tarefas e de pagar as suas despesas mensais e conjuntas, o que também se verifica frequentemente ao longo de toda a comunidade estudantil”, refere ao Uniarea a equipa.

Esta aplicação android permite gerir tarefas, atribuindo-as de maneira rotativa e justa, notificando os moradores da comunidade criada, permitindo assim evitar os frequentes esquecimentos, bem com desentendimentos e inconvenientes. Possibilita ainda controlar despesas conjuntas de tudo o que seja comprado para a casa para consumo de todos. Neste sentido, a equipa gostava de ver a aplicação implementada em Residências Universitárias.

Mr. Roomie1.5

Mr. Roomie3

Mr. Roomie4

Podes encontrar uma versão beta na Playstore, que a equipa acredita que seja “um bom apoio para quem se tende a esquecer das coisas e possibilita atribuir tarefas de maneira justa, podendo melhorar a cooperação entre colegas e ajudar a viver em harmonia”.

Acompanha todas as novidades na página do Facebook deste projecto da Ana Inês Fidalgo, Francisco Magalhães, Pedro Belém, Ricardo Costa, Rogério Silva e Rui Fonseca.