No seguimento da publicação dos resultados das fases anteriores, criamos também esta tabela para a fácil pesquisa das notas dos últimos colocados da 3ª fase de candidaturas. Filtra por curso ou instituição de ensino, e verifica que cursos deixaram ainda vagas sobrantes que ficarão por preencher, dado que não existem mais numa fase de candidatura. Podes consultar aqui as notas dos últimos colocados da 1ª fase e aqui as da 2ª fase de candidaturas.

Na terceira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público de 2017, agora concluída, foram colocados 1602 estudantes (aumento de 3% face à mesma fase do concurso do ano anterior), tendo sobrado 2569 vagas. Foram preenchidas 91.6% das vagas colocadas a concurso, o que representa uma subida face ao ano anterior, quando haviam sido preenchidas 89.5% das vagas.

Estão concluídas todas as fases do Concurso Nacional de Acesso 2017, tendo sido admitidos 46544 estudantes no ensino superior público através desta via de ingresso, com 59% destes estudantes admitidos no ensino universitário e 41% no ensino politécnico, mantendo o padrão do concurso anterior.

É estimado que, consideradas todas as vias de ingresso, o número de novos estudantes no ensino superior público em 2017-2018 seja cerca de 73.000.

Parabéns  todos os colocados nesta fase e aos que não foi desta não desistam! 🙂