O mestrado em gestão do conhecimento e business intelligence da Nova IMS (Information Management School), da Universidade Nova de Lisboa, foi considerado, pelo segundo ano consecutivo, o melhor mestrado do mundo.

Em comunicado, a instituição de ensino refere que a classificação, obtida no ranking Eduniversal, é a “melhor alguma vez alcançada por uma faculdade portuguesa”.



Seis dos mestrados e pós-graduações da Nova IMS foram classificados pela Eduniversal – agência internacional que publica anualmente o ranking dos melhores mestrados e MBA do mundo. Este ranking analisa cerca 50 áreas de estudo, avaliando mais de 12 mil programas de ensino pós-graduado.

Conforme dá conta a instituição, pelo segundo ano consecutivo, a Nova IMS consegue ver um dos seus cursos de mestrado classificado como o melhor do mundo na sua categoria: o Mestrado em Gestão de Informação, com especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence.

Também pela primeira vez, adianta, a pós-graduação em Digital Marketing and Analytics aparece cotada neste ranking como a 2ª melhor do mundo na categoria de E-business e Digital Marketing.

Para Pedro Simões Coelho, diretor da Nova IMS, os resultados do ranking “estão associados à orientação estratégica e à procura permanente de oportunidades de inovação”. O responsável atribui ainda os resultados a “uma política de ensino orientada para responder aos desafios trazidos pela transformação digital das organizações e da sociedade”.